Columbine

Columbine Dave Cullen




Resenhas - Columbine


382 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Carol 10/04/2021

Impactante e Importante
Livro muito bem construído e completo sobre um dos acontecimentos de mais difícil compreensão da década de 1990.

Difícil de ler e de assimilar em muitos momentos, tem algumas passagens bastante duras, cruas e diretas sobre alguns dos acontecimentos.

Deixa um incômodo muito grande, mas é muito bem escrito e completo. Leitura muito válida para quem estiver com o estado de espírito preparado.
comentários(0)comente



LuisaLongo 23/06/2021

Muito bom
Esse livro esclareceu a maioria das minhas dúvidas quanto ao massacre de Columbine.

O autor trata o caso de uma maneira muito sensível, trazendo todos os pontos de vista, desde os expressos nos diários de Eric e Dylan, bem como os relatos da polícia, dos sobreviventes e das famílias, além de sua visão pessoal.

Pra mim, a melhor parte foi poder ?entrar? um pouco na mente dos assassinos para tentar compreender os seus motivos.
comentários(0)comente



Renan583 19/07/2021

Angustiante
O livro é completo em todos os seus detalhes e relatos daqueles que de alguma forma foram marcados pelo massacre. Os capítulos não seguem uma ordem cronológica e se intercalam entre passado e presente de forma bem fluida. Diria que não dá para confirmar a motivação real dos assassinos, mas é possível se colocar dentro da mente deles através da descrição dos diários e dados deixados por eles. Em relação a Eric, particularmente só tive impressões ruins e cheguei até a sentir nojo ao ler as partes originais do diário - onde fica claro todo o nazismo, racismo, machismo, xenofobia, homofobia e narcisismo. Quanto a Dylan, apesar dos seus atos, cheguei a sentir pena e empatia devido à toda sua tristeza. Enquanto Eric nutria seu ódio pela humanidade, Dylan estava em uma busca pessoal pelo amor, o qual, segundo ele, nunca encontrou. Columbine não foi o único caso, nem mesmo o que teve mais vítimas, mas com certeza é o mais lembrado. Os únicos pontos negativos ao meu ver, foram o excesso de detalhes, que deixou a leitura bem desmotivante em alguns pontos, mas em geral, gostei bastante do livro.
comentários(0)comente



Ana.Ribeiro 05/12/2021

O melhor livro para entender o caso
Eu conhecia bem pouco sobre a história de Columbine, apenas o básico que quase qualquer um que consome true crime conhece, mas fiquei surpresa de como a história é muito diferente do que normalmente é contada, nesse livro além de muitos outros assuntos, aborda o quanto a história é envolta em fake news, como o fato de que os atiradores sofriam bullying, o que não era o caso.

Gosto de como o livro não foca apenas nos atiradores, mas também nas vítimas, que normalmente são tão deixadas de lado que não lembramos seus nomes ou suas lutas. Os livros são divididos em capítulos que contam o massacre e todo o planejamento antes dele, a história das vítimas e do que aconteceu após tudo isso e também a análise da mente dos atiradores. É um livro bem completo e que ajuda a entender pelo menos um pouco como uma pessoa pode chegar ao ponto que o Eric e o Dylan chegaram, mesmo de formas tão diferentes, como a depressão e a psicopatia, a análise da mente dos dois é muito boa, feita quase totalmente pelo psicólogo do FBI que estudou registros dos dois por muitos anos depois do massacre.

O meu único problema com o livro é como o Dylan é meio feito de coitado pelo autor, obviamente o Eric era a pessoa central do que aconteceu, mas o Dylan não é nenhum santinho também, ele também matou pessoas à sangue frio e tem tanta culpa quanto o Eric, nenhum estágio de depressão é desculpa para o que ele fez.

Fora isso, é um livro muito bom, que explica muita coisa que aconteceu e de como esse massacre moldou tantos outros que vieram depois desse, o autor também soube filtrar bem a quantidade de detalhes pesados sobre o crime, para quem gosta de ler true crime e de tentar entender o que se passa na mente dessas pessoas eu super recomendo o livro.

*Era para ser 4,5 estrelas, mas o Skoob para pc não deixa
comentários(0)comente



Yas 13/02/2022

.
Gostei do livro sim, porém, em algumas partes me causou sono e um pouco de preguiça pra ler, é um livro muito detalhado e com muitos nomes pra lembrar, então as vezes me perdia um pouco e tinha que voltar pra ver quem era quem, acabei demorando um pouco pra ler por causa desses detalhes mas isso não torna o livro ruim, pelo contrário, a história tá COMPLETA do jeito que tem que ser, não é atoa que o escritor ganhou prêmios pela escrita, super vou indicar pra amigos mas já vou avisar que não é um livro pra ler rápido e nem um livro pra sair da ressaca literária, tem que ter paciência com os detalhes dele e prestar bastante atenção aos fatos e datas.
comentários(0)comente



Thammy.Neuhaus 14/02/2022

Resenha Columbine
Para quem me conhece, e conhece meus gostos sabe o quanto eu estudo sobre esse caso em específico e o quanto ele me intriga. Há várias lacunas preenchidas ao ler esse livro, porém, ainda tenho comigo algumas questões que apenas seria possível ser descritas e discutidas com os próprios "meninos".
Me arrastou para as cenas e tive a impressão de estar vivendo aqueles momentos.

Incrível, eu estava ansiosa por esse livro e é um dos meus favoritos da estante.
comentários(0)comente



Gus 20/03/2022

All the other kids with the pumped up kicks, You better run Better run, outrun my gun
O trecho colocado como título faz parte da música Pumped up Kicks da banda Foster the People, o vocalista Mark Foster disse que a canção relata a vida de um jovem psicótico e homicida para debater e conscientizar a respeito da violência armada nas escolas e foi em parte inspirada pela tragédia de Columbine.

O livro começa com se fosse mais uma história adolescente, é época do baile, a maior preocupação é conseguir uma companhia para não ser zoado, o baile ocorreria no dia 17 de abril de 1999, um momento de felicidade e descontração. Ninguém sabia que em 3 dias aquela escola iria se tornar um inferno, pois no dia de abril de 1999, Eric Harris e Dylan Klebold entram na Columbine High School armados.

No dia do massacre, Eric estava equipado com uma espingarda Savage-Springfield 67H de calibre 12 (da qual ele descarregou 25 vezes), e uma carabina Hi-Point 995 de 9 mm com treze carregadores de 10 compartimentos (da qual ele disparou 96 vezes).[32]

Dylan estava equipado com uma pistola semi-automática TEC-9 da Intratec de 9×19mm, com um carregador de 52 compartimentos, um de 32 compartimentos, e um de 28 compartimentos, e uma espingarda serrada de cano duplo Stevens 311D de calibre 12. Dylan primeiramente disparou a pistola TEC-9 por um total de 55 vezes, enquanto descarregou sua espingarda de cano duplo por um total de 12 vezes.

Eles entraram atirando matando no total de 12 alunos e 1 professor e ferindo outro 11 pessoas. Após isso, cometeram suicídio: Eric atirou contra o céu da boca com a espingarda e Dylan atirou na tempora esquerda com a pistola 9 mm.

O livro começa a contar sobre a investigação, o que aconteceu com os sobreviventes após o atentado, a conclusão de que Eric realmente era um psicopata, mas Dylan foi uma caso diferente. O livro não foca 100% nos assassinos, ele é dividio em tudo relacionado no que ocorreu no atentado, assassinos, vítimas, familiares, investigação, etc.

Sinto informar, mas você não irá encontrar fotos do crime no livro, para isso existe o Goolge, porém no livro você irá encontrar partes dos diários de Eric e Dylan onde eles planejam o ataque, e descrevem seus sentimentos.

Eu achei a leitura um pouco demorada em alguns pontos, mas indico para todos. Darkside Books tem os melhores livros de crimes, todos com capa dura e excelente qualidade.
comentários(0)comente



Juliana 28/03/2022

Resenha publicada no @viagensentrelinhas
O livro dispensa sinopse, o Massacre de Columine é o mais conhecido episódio de tiroteio em escolas. Ocorrido em 20 de abril de 1999 e protagonizado por Dylan Klebold e Eric Harris e deixou 13 mortos e 21 feridos.
.
.
A obra de Dave Cullen é a mais completa sobre o caso, o autor foi um dos primeiros a chegar na escola no dia do massacre e passou 10 anos estudando e escrevendo sobre Columbine.
.
.
O livro não se detém somente a fatos, mas também faz muitas reflexões, a respeito da cobertura da mídia, psicopatia, depressão adolescente, e a que mais achei me chamou atenção foi sobre a fama, seria essa uma das motivações para grandes massacres como esse? Deveriamos dar esses minutos (ou mais) de fama a assassinos sendo que possívelmente é exatamente isso que eles buscavam?
.
.
A história do que aconteceu com o professor Dave Sanders foi uma das que mais mexeu comigo e entendo a revolta da família, acho que se fosse comigo não sei nem como agiria.
.
.
Os pais de Eric e Dylan com certeza sofrem muito até hoje, mas na época do massacre devia ser sido horrível. Além de serem apontados como culpados não podiam nem demontrar sofrimento pela morte dos filhos sem causar raiva aos sobreviventes e principalmente aos pais enlutados.
.
.
No final do livro o autor relata sobre a vida pós massacre de alguma das vítimas e a que mais me chamou atenção foi a Val Schnurr, senti uma paz lendo o relato dela e queria muito que as outras pessoas pudessem encarar o ocorrido daquela forma também.
.
.
Esse foi um dos melhores livros de True Crime que já li até o momento, ele traz um relato super completo sobre tudo o que aconteceu, o planejamento, a execução, a cobertura a mídia e todo o pós massacre até mesmo depois de anos.
.
.
Não é um livro fácil de ser lido, tem algumas partes bem fortes então se você é uma pessoa sensível eu não recomendo. Mas quem gosta do gênero e quer saber mais sobre Columbine esse é o livro perfeito, nenhum vai te trazer uma experiência tão completa.
comentários(0)comente



juresenhas 04/04/2022

"Se você se lembra das aulas de História, os nazistas inventaram a "solução definitiva" para o problema dos judeus... matar todos eles. Bom, caso ainda não tenham entendido eu digo "MATAR A HUMANIDADE". ninguém deve sobreviver

- essa foi uma das partes do diario do Eric que mais me assustaram, não faz sentido para mim uma pessoa pensar em algo assim , muito menos tentar levar isso em prática

os vídeos e os diários que o Dylan e o Eric escreveram sobre a ideia deles é horripilante e a escuta desse livro captou a maldade deles
leleceolins 07/04/2022minha estante
ansiosa pra ler AAAAA




Lrfatima 28/04/2022

Excelente livro pra adolescente que romantiza eles no ttk
Finalmente um livro que trás a visão das vítimas , eu amei o fato da gente conhecer quem foi os sobreviventes e quem realmente precisa ser lembrado
comentários(0)comente



Simon 07/05/2022

Ótimo
Pra quem gosta de ler sobre esses grandes acontecimentos eu super recomendo esse livro é ótimo, leitura super fácil.
comentários(0)comente



Jheh 19/06/2022

Favoritado
Há 22 anos aconteceu um dos primeiros massacres escolares que chocou o mundo. Mesmo depois de duas décadas o assunto ainda reaparece em algumas conversas, e fico impressionada com tantas informações erradas que foram passadas pela mídia na época, informações essas que circulam de maneira errada até hoje.
Bullying nunca foi o motivo, como eu mesmo acreditei por tanto tempo.
Columbine abrange muito mais, e é simplesmente incrível a forma que David Cullen consegue colocar isso em pauta ao longo do livro.
Ao mesmo tempo em que pude ler as anotações de Eric e Dylan, ver suas motivações, adentrar no mundo obscuro que eram os seus pensamentos; também consegui acompanhar o luto e a superação de várias famílias que perderam - seja um membro da família ou uma parte de si - naquele dia horrível.
Tantos detalhes e informações só enriquecem ainda mais a obra.
Simplesmente excelente.
comentários(0)comente



bibi perigosa 20/06/2022

EUA sendo EUA
É surreal pensar neste livro como sendo um fato, e não ficção.
Este livro não apenas relata a vida dos assassinos, como relata a vida dos sobreviventes, vítimas, Estado, mídia e tudo e todos que pudessem estar envolvidos.
Todos sabemos que a infeliz história de Columbine não foi a única na história dos Estados Unidos e não foi a última. Ela foi um marco para todo o Estados Unidos e para o mundo por tamanha geniosidade dos adolescentes. É muito "UAU" (de um modo negativo) pensar que foram apenas dois meninos que tiveram o trabalho e a dedicação de usarem seu tempo, mente e vidas para fazerem algo tão covarde e baixo quanto Eric e Dylan fizeram. Este livro é muito precioso porque ele carrega uma
história e mensagens importantes. O ponto que mais me tocou é a facilidade que se conseguem armas nos EUA. O vendedor presumiu que os dois eram menores de idade e, não bastando vender uma das armas utilizadas no massacre pra eles, ele ainda fez caixa 2 com a venda das armas. Dois crimes em uma cajadada só.
Quem quiser ver um filme sobre o tema, tem o "ZERO HOUR" no YouTube. Ele é em inglês e legendado. Vale mto a pena
comentários(0)comente



12/07/2022

De tirar o fôlego
Uma grande reportagem abordando diversos lados da tragédia acontecida na escola americana Columbine. Um livro de tirar o fôlego, e ao mesmo tempo muito sensível, mostrando o lado das vítimas, familiares e pessoas afetadas pelo fato.
comentários(0)comente



Beatriz 24/07/2022

Comecei a ler agora pouco, ainda não passei da página 50 (livros da Darkside são um pouco mais demorados para ler, graças à quantidade de informações).

É angustiante ler sobre Columbine. Como adolescente, é estranho saber que as pessoas que morreram, não faziam ideia de com quem estavam lidando.
Dess@Katy 24/07/2022minha estante
E literalmente tá tudo bem detalhado
Até o sofrimento
Tudo!!!




382 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR