Renata 29/12/2021
Forte, triste e intenso. Mas necessário.
O caso: No dia 20 de Abril de 1999 Eric e Dylan, armados, invadiram a escola que estudavam Columbine High School nos EUA estado do Colorado, e cometeram aquilo que vinham planejando a pouco mais de um ano e descrito por eles mesmos como ?Juízo final?.
Para meio entendedor isso basta.
Li o livro como se estivesse assistindo a um documentário, nesse livro vamos acompanhar como foi que tudo aconteceu, as verdades, as perguntas e respostas, do antes, durante e depois, tanto das vítimas, dos sobreviventes, dos seus pais, das famílias, da mídia, da vida dos dois rapazes, dos investigadores, da comunidade local, de um país inteiro, do pais dos perpetradores, do escritor e jornalista que escreveu esse livro, de como foi tratado o caso todo pela política e polícia, o que foi feito para que mais casos como esse deixassem de acontecer. Vamos ver absolutamente tudo isso em Columbine.
Forte, triste e intenso. Mas necessário.
Precisei de uma pausa para terminar de ler, me emocionei em alguns momentos, e não foi fácil de lê-lo, mas eu queria saber a história toda, queria ler com meus próprios olhos ?? porque já tinha visto vídeo e foto sobre o caso.
Apesar de difícil e de alguns erros ortográficos ou na tradução gostei bastante do livro.