Columbine

Columbine Dave Cullen




Resenhas - Columbine


382 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Charlie.7 13/08/2023

Um livro fluido, muito detalhista, muitas vezes precisei parar a leitura por sentir tais sentimentos descritos. Ainda assim achei que foi estendido demais, mas não deixa de ser excelente.
comentários(0)comente



galaxeando 28/09/2023

Na minha opinião, apenas bom
Tirei 1 estrela pela edição e 1 pela montagem e narração.

Primeiramente, quero reclamar da editora. Sou uma grande fã e consumidora da marca, e falo com propriedade. A Darkside ultimamente tá pecando demais na revisão dos livros, principalmente de true crime. As capas, designs e brindes ficam impecáveis, mas o conteúdo tá cheio de erros de gramática/ortografia, e até mesmo frases repetidas (que claramente são erros na edição). E olha que a lista de editores e revisores é enorme.

Agora sobre o livro em si. Tenho muitos livros de true crime, mas esse foi particularmente lento de ler. Achei a montagem chata, fica alternando entre a trajetória dos assassinos e as consequências do massacre. Gostaria que fosse contado em ordem cronológica, de forma mais organizada. Também gostaria que a narração fosse um pouco mais impessoal porque, apesar de reconhecer o trabalho investigativo do autor e a empatia que teve pelas vítimas, achei que deixou de ser um livro documental e passou a ser um livro sobre as impressões que o autor teve do caso. Ele se envolveu muito na história, e o produto final acabou ultrapassando, pelo menos para mim, a linha do jornalístico.

Apesar disso, o livro tem muitos detalhes sobre a evolução do comportamento dos assassinos, as vítimas do massacre e outras pessoas envolvidas, a jornada de investigação criminal e a recuperação das vítimas. É um livro interessante para quem "gosta" de true crime e tem interesse nesse caso em si, mas não seria uma recomendação minha para o público em geral.
comentários(0)comente



gabibmachado 26/10/2023

Necessário
Leitura obrigatória para quebrar os mitos que envolvem o caso Columbine. Sofri muito para ler, pois é uma realidade muito próxima pra mim, o que faz com que seja pesadíssimo. Desisti de lê-lo algumas vezes, devido à carga emocional.
Mas nessa última tentativa, a curiosidade e as verdades que ali são expostas, me fizeram lê-lo em dois dias. É uma leitura necessária demais!!
comentários(0)comente



samanta 07/11/2023

Uma escrita e tanto
Columbine foi uma das leituras mais longas que eu já fiz, digo isso no sentido de levar meses e meses pra finalizar a leitura. A escrita descreve com uma penca de detalhes o quê ocorreu na tragédia de columbine, utilizando de vários pontos de vista pra ser o mais certeiro possível sobre o tema.
Em alguns momentos, me vi com muita raiva dos monstros que arquitetaram isso e não consegui, sequer por um minuto, entender como estava funcionando a cabeça deles pra levá-los a esses atos cometidos no atentado.
Foi um livro demasiado tenso, principalmente quando eu parava para refletir que o quê estava aqui não era ficção, mas sim algo que havia acontecido de fato e que pessoas inocentes envolvidas nisso tiveram suas vidas ceifadas.
No mais, é uma leitura boa para quem procura saber mais detalhadamente o quê ocorreu.
comentários(0)comente



Isadora Trindade 07/12/2023

Sou um homem perverso... Mas vocês sabem, senhores, qual foi o ponto principal da minha maldade? A coisa toda, precisamente, era que a maior maldade residia precisamente em eu estar vergonhosamente consciente a cada momento, mesmo nos momentos de maior bile, de que eu não apenas não era um homem mau, mas nem mesmo era um homem amargurado, que eu estava simplesmente assustando pardais em vão, e me divertindo com isso.

--Fyodor Dostoyevsky, Notas do Subsolo
comentários(0)comente



Thai Zavadzki 13/12/2023

O massacre de Columbine com certeza é o massacre escolar mais conhecido de todos os tempos. Cheio de mitos e especulações, não é o maior em número de vítimas e não foi o primeiro a ocorrer, o que sempre me intrigou. Por que esse em específico era um caso tão tratado? Bom, eu já conseguia ter uma noção pesquisando na internet, mas agora, tendo lido o livro, veio a certeza: por causa dos atiradores. Eles pensaram em tudo de forma a ser um espetáculo, garantiram um material de estudo sem igual por meio de diários que deixam eternizadas suas mentes doentias. Teve uma coisa que o autor Dave Cullen fala no epílogo, que infelizmente eu discordo, ele diz que Eric e Dylan fracassaram, porque era pra ser algo muito maior do que realmente aconteceu e etc. Eu acho que eles queriam é ficar marcados na história, e isso aconteceu. Como eu disse, é o caso mais emblemático de tiroteio em escolas, mesmo não sendo o maior e acho isso verdadeiramente triste, até porque tem uns malucos que endeusam esses dois doentes que para mim, só deveriam ser lembrados dessa forma, como doentes, dignos de estudos psiquiátricos e nada mais.
Enfim, vou falar mais especificamente sobre o livro a partir daqui.
Sinceramente, eu achei a narrativa meio confusa. O autor não conta as coisas em ordem cronológica, ele conta algumas coisas de antes do massacre, durante e depois, porém, é tudo bagunçado e dividido em partes que, para mim, não fizeram sentido. Na verdade, eu achei que algumas coisas ficaram até repetitivas por causa disso. Algumas situações são tratadas no início e só recebem uma conclusão depois de muitas páginas, quando você nem lembrava mais da informação, sendo que ela podia complementar outros eventos, narrados em outros momentos. Achei a forma de narrativa confusa, pouco funcional e até mesmo cansativa. Já não é uma leitura muito fácil pelo seu conteúdo, aí junta com essa confusão, de fato a experiência acaba sendo cansativa.
No entanto, há algo que eu não posso negar, o autor realmente consegue te fazer sentir tudo que é proposto. O pânico, a tristeza, a raiva, o luto. É bem detalhista em todos os aspectos. Ele dá espaço não só para os assassinos e vítimas, mas também para os sobreviventes, pais, familiares, professores... eu acho que o livro tem êxito em demonstrar o sentimento de cada um. É aquilo, um acontecimento como esse deixa marcas não só para as pessoas envolvidas, mas pra todos que estão em volta. E eu ainda fiquei pensando depois, a gente acaba seguindo nossa vida, volta e meia alguém traz o assunto à tona novamente, mas no geral, nem lembramos do que aconteceu, agora para os parentes de quem se foi ou para os sobreviventes, é uma dor eterna que é revivida a cada novo acontecimento similar.
Eu já tinha certa curiosidade para ler o livro da Sue Klebold, mãe de um dos assassinos, mas com esse livro minha curiosidade triplicou para entender os sentimentos dela, deve ser uma coisa muito conflitante você perder um filho ao mesmo tempo que ele causou tantas mortes. Eu sei que a culpa acabou recaindo muito nos pais, e talvez eles até pudessem ter prestado mais atenção nos sinais, mas não consigo julgá-los tanto assim, pais acabam tendo uma visão mais "filtrada" de seus filhos e muito além disso, quando somos adolescentes, tendemos a esconder coisas dos nossos pais mesmo. Então é muito difícil imaginar que seu filho vai cometer uma atrocidade dessa. Resumindo, quero muito ler o livro dela para entender um pouco do que se passa na cabeça de uma mãe que passa por isso.
Não é o melhor True Crime que já li, até porque a maioria das informações que tem aqui, você encontra pela internet facilmente, mas com certeza não é um livro ruim ou dispensável. Algumas parcialidades do autor me incomodaram em certos pontos, mas enfim... faz parte. No geral, tem um ótimo trabalho de pesquisa e consegue eternizar as tantas pessoas que acabaram se tornando meros indicies de vítimas e sobreviventes. Fiquei feliz por conhecer um pouco mais a história de cada um, eles merecem ser lembrados como mais do que números.
Por fim, deixo uma reclamação sobre a edição. Eu adoro o trabalho da DarkSide, mas nesse livro aqui eles pecaram demais na revisão. "Acabo" no lugar de "acabado", conjugação verbal, sabe? Coisa super básica, e não foi o único erro que encontrei, eram vários e de diversas formas. Você paga uma fortuna pelo livro não só pela impressão bonita, então bora tomar mais cuidado na revisão? É o mínimo.
comentários(0)comente



Letícia 20/12/2023

No começo, é um pouco difícil entender a narrativa que intercala capítulos sobre o crime/preparação, com os capítulos sobre o depois e as consequências com os sobreviventes e famílias. Fora isso, é bem completo e diferente, por não ter os depoimentos dos criminosos depois
comentários(0)comente



sarahsr 04/01/2024

Acredito que esse livro é essencial para alguém que deseja entender melhor o caso. Fruto de dez anos de pesquisa, é um material muito bom. A leitura flui bastante a partir da página 100 e a escrita "reconta" o caso. Na minha concepção, ouve uma certa parcialidade do autor em culpabilizar mais um dos criminosos, em relação ao outro. Sendo assim, é necessário que o leitor entenda esses pontos falhos para conseguir desfrutar do conteúdo do livro.
comentários(0)comente



Gabe_crlv 09/01/2024

Bom
É bom pra quem quer um contexto geral da coisa
Se quiser ler pra pesquisa ou coisas assim n é mt recomendado pq tu vai achar meio enrolado kkkkkkkk
comentários(0)comente



iammoremylrds 27/01/2024

Uma leitura difícil, pesada, que não é pra qualquer um, é uma obra pesada, bastante detalhada mas muito fluída, uma obra crua, nada fácil de ser lida, até pra quem já está acostumado com livros do gênero, sendo muito difícil de ser digerida!
comentários(0)comente



vanessaxclementino 28/01/2024

Foi uma leitura interessante, porém, apesar de ser um pouco acostumada a leitura de fatos historicos em forma de documentário, a leitura apesar de ter varios picos muito interessantes, de forma geral é uma leitura bem massante.

fique aliviada por terminar.
comentários(0)comente



@hmhenrique 01/02/2024

Impressionante
Esse livro é pesado. Não apenas no sentido físico, mas sim no enredo. Já fui ler sabendo sobre a história, e confesso que estava apreensivo. Esses casos de atentados à escolas sempre me deixa mal. O livro apresenta muitos detalhes sobre todo o enredo, apresentando muitos fatos sobre os dois assassinos. É muito triste ler as anotações deles, todo o planejamento e frieza deles. Corta o coração ver o quanto eles destruíram a vida de todos que estavam envolvidos ali naquele dia. Pesado, mas necessário.
comentários(0)comente



GabyZ 21/02/2024

Sinceramente
Não vou mentir e dizer que é bom e li tudo, já que eu não fiz isso. Infelizmente não me agradou, então não falarei que recomendo!!!
comentários(0)comente



Lecomchaelivros 25/02/2024

O que gera um tiroteio
Dentro deste livro teremos um estudo do que aconteceu antes , durante e principalmente os reflexos do acontecimento em columbine. Há diversos pontos que te fazem pensar e entender melhor o que ocorreu.
comentários(0)comente



Tigirina 28/02/2024

Interessante!
Indo direto ao ponto, adorei esse livro.
Fiquei bastante incrédula com o tempo que o Sr. Dave levou para juntar tantas informações para fazer o livro e que ficou perfeito, pq além de ele falar sobre muita das coisas que ocorreram no massacre, ele ainda conseguiu nos disponibilizar algumas partes (em fotos) dos diários dos assassinos para vermos. Isso é muito legal? kkkk.
Enfim, o livro em si é muito bem detalhado com relação aos acontecimentos e oq o pessoal levou à polícia para analisarem sobre o caso. É detalhado sobre o quão psicopatas os dois garotos eram, desde quando estavam planejando tudo oq fizeram, o quão sádicos eram, mostrar tbm a quantidade de pessoas que tiveram traumas, entraram em depressão, mas tbm as que tiveram as elevações e como foram.
Fico me sentido mal que esse foi um caso real e que muitas pessoas sofreram com o ocorrido, mas era um tema que eu nunca fui a fundo para saber e entender oq aconteceu nessa época de 1999/2000, e acabei gostando apesar de ser uma tragédia que acarretou diversos outros tipos de massacres?
Recomendo!
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR