Columbine

Columbine Dave Cullen




Resenhas - Columbine


382 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Sandra 23/03/2021

Bom
É bom por ser um documentário bem escrito e com muito conteúdo, mas péssimo em matéria de dor e perplexidade. Por mais que se tente entender, não há explicação para tudo o que aconteceu e ainda acontece em muitos lugares. Columbine não foi o primeiro e, infelizmente, nem o último episódio desse tipo. Bom livro, bom material, bom conteúdo... mas jamais ousaria classificar/julgar/nomear a história/narrativa nele contada.
comentários(0)comente



Adiel.Guimaraes 22/09/2024

!!!!
Os meninos insistiram que seus pais não eram os culpados. "Eles me deram a 🤬 #$%!& da minha vida", disse Dylan. "Depende de mim o que eu faço com isso."
Dylan lamentou a culpa que eles sentiriam, mas depois a ridicularizou. Ele ergueu a voz para imitar sua mãe: "Se ao menos pudéssemos alcançá-los mais cedo. Ou encontrar esta fita."
Eric adorava isso. "Se ao menos tivéssemos feito as perguntas certas", acrescentou.
comentários(0)comente



Rafaelly.Alves 26/01/2022

Reflexivo
amei o livro, além de me ajudar a entender ainda mais os acontecimentos, também me proporcionou algumas reflexões sobre perdão, sensacionalismo midiático, efeito Mandela, copycat e entre outros, eu realmente recomendo a leitura desse livro para todos q se interessam pela área de true crime e até mesmo para profissionais q lidam com a saúde mental pois esse ponto tbm é bastante abordado durante todo o livro
comentários(0)comente



Isabela354 04/04/2023

Excelente livro para entender o que de fato aconteceu. É um evento muito complexo que o autor conseguiu passar de forma simples, porém detalhadamente. Você sente compaixão, raiva, entende cronologicamente os acontecimentos e recebe uma visão crítica dos fatos
comentários(0)comente



Laura.Fernandes 23/12/2021

Doloroso e difícil
?Quando a esperança chega ao fim, orações permanecem não atendidas, uma fração desses garotos se mata, o que dá fim a dor, mas não cura a ferida; o suicídio confirma o status de patético, mas um acontecimento terrível - a desolação da comunidade, choque em todo o país - causa fascínio, respeito. É anunciado como gênio, tudo o que ele almejava.?
Columbine é uma obra difícil de digerir. Um aperto no peito permeia toda a leitura, as lágrimas chegam em inúmeras passagens e a sensação de dor não se encerra com os agradecimentos do livro. No entanto, não deixa de ser imprescindível - vem para desmitificar um acontecimento cujos danos ultrapassam as vítimas do massacre: até hoje, são inúmeros os casos de adoração dos assassinos, de interpretação errônea dos fatos e de um misticismo em torno de Eric e Dylan que sustenta a mentalidade sádica de muitos jovens que planejam tiroteios escolares.
O livro é incrivelmente completo, e aborda todos os aspectos do caso - vida e morte dos 13 assassinados, suas famílias, trajetória e recuperação dos feridos, história dos assassinos e todo o caminho percorrido por eles até o massacre - além da reação de seus pais frente ao horror. É uma obra que nos inspira revolta, medo, sofrimento e até compaixão.
comentários(0)comente



rezendegio 27/01/2024

A maneira como o Dave Cullen conduz esse livro é esplendorosa. No começo, quando ele detalha o massacre, foi bem difícil seguir, a leitura é muito densa e difícil por se tratar de uma tragédia real que trouxe tanto sofrimento pra tanta gente, mas da metade pro final eu devorei. Eu acho, que acima de tudo, eu tenho muita dó principalmente dos Klebold. O Eric era um psicopata e ao meu ver não tinha muito que os pais dele pudessem fazer, mas o Dylan era um coitado depressivo que não obteve ajuda e só foi piorando com o tempo, indo de um suicida em potencial pra um homicida, queria descontar tudo de ruim que sentia nos outros. Eu não sei se suportaria o fardo pelo resto da vida de pensar que eu coloquei um filho no mundo, dei amor e carinho e ele tirou a vida de outras pessoas e feriu tantas outras, física e emocionalmente.
Me deixou reflexiva e com muito pra pensar. Mas os EUA vão seguir tendo histórias como essa enquanto o porte de armas for liberado e i said what i said.
comentários(0)comente



T.N.T.Rock 02/04/2020

Os acontecimento do antes, durante e depois de Columbine.
Columbine é um retrato dos acontecimentos trágicos ocorridos no dia 20 de abril de 1999, o tempo parou para 15 pessoas no colegial Columbine 13 delas vitimas de dois atiradores alunos desse colégio, até hoje é um dos massacres em colégios americanos mais lembrados na mídia e no inconsciente coletivo das pessoas.

No livro vamos acompanhar os acontecimento do antes, durante e depois do ocorrido, vamos testemunhar desde os preparativo até o ato do massacre além das investigações e tentativas de entender o por que?

Dave Cullen foi um dos repórteres que estiveram aquela manhã / tarde cobrindo esse terrível evento, e além de relatos pessoais o livro é enriquecido de trabalhos de pesquisa investigativo, entrevistas e muito matérias que os próprios assassinos deixaram como "legado", é um livro forte, difícil, e em alguns momentos assustador, mas é uma ótima oportunidade para tentar entender a mente o que pensavam os assassinos de Columbine.

A edição: o livro tem uma foto de capa linda chama muito atenção, infelizmente o autor decidiu não colocar fotos no interior não entendi o por que, mas tem alguns extras como copias do caderno de Erick e Dyaln os dois assassinos, falando dos planos entre outros detalhes da vida pessoal de ambos, a capa da uma sensação de textura emborrachada, um problemas que sempre acho nas edições da Darkside é a gramatura das folhas, de uma qualidade não muito boa, além de alguns erros de edição mas nada que prejudique a leitura da obra.
comentários(0)comente



Isabela 04/05/2021

Excelente
Gostei muito da construção do livro e como o autor escolheu organizar e mesclar as histórias dos assassinos, das vítimas e dos enlutados, além da sua escrita viva e detalhada ou objetiva e concisa quando necessário.
Além de relatar o massacre, o livro nos convida a habitar diferentes pessoas, entendê-las e formar nossas próprias opiniões, mas é categórico e doloroso em mostrar todo o sofrimento que o massacre causou.
Leitura difícil e necessária.
comentários(0)comente



Rebeca.Verino 24/04/2023

Tema sensível
Columbine de David Cullen é um estudo detalhado do massacre na escola de mesmo nome em 20 de abril de 1999. Cullen analisa os eventos que levaram ao tiroteio, a vida dos perpetradores, a resposta da mídia e da sociedade ao incidente. Ele desafia muitos dos mitos e equívocos que cercam o massacre e oferece uma visão mais precisa e equilibrada do que realmente aconteceu.

Me senti sufocada em algumas das descrições do massacre e dos diários dos assassinos. É um livro de árdua leitura que te deixará desconfortável com o acontecido. Não indico para quem é sensível.
comentários(0)comente



aBiscoito 14/12/2021

Columbine
Fui sedenta ler 'Columbine' mesmo sabendo que é uma história que me deixa nervosa, fiquei uma noite sem dormir e decidi ler aos poucos: passei uns bons meses nele.
Acho que isso melhorou muito minha experiência de leitura por ser um livro denso e pesado, cheio de dados, datas, histórias...

Gostei bastante da abordagem do autor e da escrita, mas achei a ordem do livro confusa (nas idas e vindas nas histórias e pessoas, às vezes eu já não sabia mais quem era quem, etc). Fora isso, não tenho do que reclamar! Foi muito interessante poder saber mais sobre o que aconteceu naquele dia, antes dele e depois dele, sobre como isso afetou as vítimas e as famílias, sobre os mitos, o papel da mídia, sobre os próprios assassinos e suas famílias e toda a repercussão disso no mundo e principalmente nos EUA.
comentários(0)comente



Bel Bravini 23/07/2022

Interessante, mas não meu gênero
Apesar de amar true crime, gosto de ler estórias, com enredos, curiosidades e suspenses. Histórias como essa, que eu já conhecia, contada em fatos tão bem documentados, são legais, mas me deixam entediada e fazem perder o foco. Então, como uma pessoa com TDAH, foi bem difícil ler.
Não é em nada ruim, vem super completo, como um dossiê. Mas nossa, pra conseguir terminar, li aleatoriamente.
Talvez seja 4-5 estrelas pra quem consiga ficar focado!
comentários(0)comente



Karina 21/06/2021

Minucioso e altamente didático
Trata se do relato minucioso do massacre de Columbine, deixando vários feridos e 13 mortos pelas mãos dos adolescentes Eric e Dylan!
Narra de forma direta a sequência dos acontecimentos no fatídico 20 de abril de 1999.
Os traumas remanescentes tanto dos sobreviventes quanto dos familiares.
Análise profunda a respeito da personalidade dos assassinos Eric (psicopata) idealizador do assassinato em massa Dylan (depressivo raivoso) executor e louco para uma justificativa para suicídio
Análise do porque do massacre
Tentativas oportunistas de algumas religiões e veículos de imprensaem cima do caso
Erros e enganos da Jefco que tinham subsídios de uma tragédia antecipada!
O autor trata os pais dos assassinos de forma muito delicada e empatica.
Eu adorei, quem tem o mínimo de curiosidade sobre o assunto tem que ler esse livro.
comentários(0)comente



Juhh 26/06/2022

"O mundo os quebra, a todos; no entanto, muitos deles tornam-se mais fortes, justamente no ponto onde foram quebrados."
comentários(0)comente



Izabelle 06/03/2022

não me desceu
A pesquisa que o autor fez é profissionalíssima e inquestionável. Porém, achei o texto meio poético e senti que a forma que foi escrita pintava Erick e Dylan como pessoas complexas e interessantes. O autor passa pano e endeusa o Erick de uma forma que incomoda muito. E achei que tem muito detalhe desnecessário, que acabam confundindo o leitor. Poderia ser mais objetivo.
comentários(0)comente



Submarino 31/08/2022

Uma história esclarecedora.
Esse livro demonstra de forma muito inteligente os por quês e as consequências de um dos maiores massacres em escolas. Essa edição é maravilhosa porque te deixa a par de toda a consciência de saúde mental, tanto das vítimas quanto dos assassinos.
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR