Columbine

Columbine Dave Cullen




Resenhas - Columbine


382 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Andressa1338 10/06/2021

É uma história um tanto difícil de ler, tanto pela história em si quanto pela forma que o autor a narra. É bem detalhado não só em relação ao massacre e aos assassinos mas também as vítimas e como foi o "depois" do massacre. O que me incomodou na narrativa foi o autor ficar indo e voltando no tempo, pra mim, seria melhor se a história fosse narrada de forma cronológica, essa é a única "crítica" que tenho.
comentários(0)comente



Amanda Souza 27/06/2020

Difícil e também Necessário.
Um livro riquíssimo de informações e conteúdo importantes para os acontecimentos que marcaram a tragédia de Columbine.
Dave Cullen foi direto e esclarecedor sobre absolutamente tudo relacionado ao massacre, o mesmo esteve lá trabalhou e estudou durante dez anos para construir esse livro, esclarecendo mitos e verdades. Acompanhando o depois com os sobreviventes, nos deixando por dentro de cada momento ocorrido. Um livro com um tema extremamente pesado, um assunto sério e delicado. Eu demorei a ler justamente porque requer momentos de pausa até porque automaticamente você começa a se questionar e a ficar com um peso pairando ao redor.
Creio que esse seja o livro mais definitivo e confiável que teremos sobre o assunto. Independente do quão ruim seja isso tudo que aconteceu creio que a leitura desse livro seja importante para termos idéias e certos conhecimentos, sobre o comportamento de certas pessoas, sendo assim também nos permitindo a tirar coisas para a nossa vida, como estar disposto a ajudar e a ficar atento as pessoas que estão ao nosso redor por mais bem que demonstrem a estar.
A medida que vamos conhecendo Dylan e Eric um pouco mais, muitas coisas ficam claras, em como ambos mesmo tendo ideias parecidas também tinha idéias também diferente.
Uma coisa que merece ser ressaltada é que o Bullying não está como um TODO para ser dado como um motivo, quem acha isso certamente está enganado.
Dylan e Eric além de sofrerem Bullying ambos também práticavam vez ou outra, então o Bullying certamente não é uma justificativa que define o porquê fizeram tudo isso. No fim Dylan e Eric não estavam exatamente no mesmo patamar tendo assim então idéias diferente também mas que os levaram ao mesmo caminho, tendo o mesmo fim.
Recomendo o livro, porém pessoas que são sensíveis demais ou então estão passando por algo delicado não recomendo no momento.
Como O Acerto de contas de uma mãe ( que é um livro escrito por Sue Klebold, mãe de Dylan Klebold), ambos trazem dor profunda em nossos corações mesmo já tendo se passado 20 anos desde a data do massacre.
comentários(0)comente



moonmands 30/03/2021

não sei oque dizer
tive que parar pra respirar diversas vezes, o fato de saber que esta lendo algo que realmente aconteceu me fez ter que parar pra respirar,mas gostei muito
comentários(0)comente



Aline 11/04/2021

Completo e interessante
Excelente livro reportagem. Relata partes da vida dos assassinos, em especial seus últimos anos de vida, descrevendo como eles passaram da ideação para o planejamento do assassinato em massa. Descreve o perfil dos dois e mostra como, apesar de terem famílias estruturadas e vigilantes, eles conseguiram planejar o atentado por um ano sem que seus pais suspeitassem. Fala detalhadamente como foi o crime e depois acompanha por 10 anos a vida das vítimas e suas famílias. Faz críticas importantes aos veículos de imprensa, que no afã de dar a notícia primeiro, contribuiram para que muita informação errada fosse divulgada. Discute sobre a facilidade de acesso a armas e traz opinião de especialistas em psicopatia. É um livro muito completo e interessante.
comentários(0)comente



Mimi1milen 27/01/2021

De tirar o fôlego
Desde o início já percebemos que iremos nos envolver emocionalmente com a história, e por o livro ser extremamente detalhado, esse envolvimento é mais intenso ainda.
No começo do livro a questão da história ser dissecada detalhe por detalhe me incomodou, deixou o começo da leitura bem monótona. Mas com o passar dos capítulos vamos nos acostumando com a narrativa detalhista, e no fim do livro, nos apaixonamos por ela, falando principalmente da parte final do livro, podemos perceber o envolvimento emocional que o autor teve durante todo o ocorrido, seu envolvimento com as pesquisas biográficas e principalmente a pesquisa de campo, onde ele pode conhecer de perto as vítimas desse crime horrendo, com esse envolvimento emocional do autor, a sua escrita nos leva para dentro da história, tanto a história do massacre em si, quanto as histórias de suas vítimas, como elas superaram e se tornam pessoas fortes.
Para quem gosta de criminologia, as parte envolvendo a personalidade dos assassinos é uma prato cheio.
Um livro que recomendaria com certeza.
comentários(0)comente



Rodrigo de Lorenzi 16/02/2020

Pesado
Pesado e intenso, Columbine consegue abordar todos os lados de todas as moedas de uma situação que está longe do óbvio. Impressionante como Dave Cullen nos coloca lá dentro do colégio. É aflitivo, mas necessário para entender um fenômeno que acabou criando diversos Erics e Dylans mundo afora. Cullen também tenta preencher lacunas para algumas perguntas cujas respostas jamais saberemos.

Minha única reclamação é para a revisão da DarkSide, que está muito ruim, como já é de costume. Tem muitos erros de digitação, letras ou palavras faltando e algumas frases traduzidas não estão legais. A edição é linda, mas falta caprichar mais no texto, até porque os livros são bem caros. Em Menina Má acontece a mesma coisa. Edição belíssima, mas cheia de erros de digitação.
T.N.T.Rock 02/04/2020minha estante
Olá Rodrigo...

Esse livro é muito mais completo do que o documentário, vamos entrar nos preparativos feitos pelos assassinos, o ato em si, além de boa parte do andamento da investigação.
É uma ótima tentativa de entender o que se passava na mente dos dois garotos que causaram essa tragédia.




lsonkwan 24/08/2020

Nome do livro: Columbine
Autor: Dave Cullen
Editora: Darkside
Li em: 42 dias
Páginas: 480
Avaliação (em estrelas): três
Citação: "Não devemos identificar depressão adolescente apenas por causa de atiradores escolares, devemos fazer isso para diminuir as taxas de desistência, gravidez adolescente, vício em drogas e álcool, acidentes automobilísticos e sofrimento generalizado. Se estivermos preparados para agir, essa é a resposta. Depressão adolescente: a maior lição não aprendida de Columbine."
Resenha: Não sei por onde começar, esse livro me pegou de jeito, ao mesmo tempo em que eu queria ler ele, me ressentia pelo bem da minha saúde mental. 'Columbine' vai te deixar sabendo TUDO sobre o massacre, desde o que levou aquilo á acontecer, até as consequências que ele trouxe para os envolvidos, sem nenhum detalhe faltando. Mas, além disso, o livro contêm descrições fiéis e scanners de vestígios dos diários dos atiradores, o que pode causar mal, dependendo de como você lida com isso (que foi o meu caso).
Não recomendo para qualquer um. O livro é bem informativo, mas pra mim, que não sou acostumado com esse tipo de leitura, confesso que achei maçante em alguns momentos.
comentários(0)comente



bookscourt_ 20/09/2020

Dave Cullen têm a escrita necessária para Columbine
Que livro. Ele te faz passar por diversos sentimentos em cada capítulo. É como se você estivesse dentro de Columbine.

Dave traz todos os detalhes e acontecimentos antes, durante e depois do massacre.

Para quem quer conhecer a história, é fundamental que leia esse livro. Estamos dentro da cabeça de Éric e Dylan, estamos ao lado dos sobreviventes e suas longas jornadas na recuperação... é um livro que te toca, de diversas maneiras.

Além da edição impecável da DarkSide, onde contamos com páginas do diário de Éric e Dylan
comentários(0)comente



Bethânia 29/12/2020

Surpreendente
A história real de Eric e Dylan, de fato, não era nada do que eu esperava. As pesquisas e as reflexões do autor foram muito apuradas e trazem uma boa noção do que se passava na mente desses adolescentes.
Impossível não se emocionar e não sentir grande pesar especialmente por Dylan, garoto aparentemente doce e surpreendentemente bondoso, mas sofrendo em silêncio pela depressão, algo que provavelmente poderia ser facilmente tratado e ter lhe trazido um destino muito diferente.
comentários(0)comente



Carol.Czizek 01/05/2020

Que livro
Como o próprio título diz, o livro fala sobre o massacre de columbine, quando dois estudantes entraram atirando na escola!
Eu sabia por cima do que tinha sido isso, mas com o livro eu não fiquei só sabendo sobre os pensamentos dos assassinos, mas você lê sobre absolutamente tudo, inclusive sobre as vítimas!
Achei um livro muito completo, é incrivelmente bem escrito!
comentários(0)comente



Luan Medeiros 03/03/2024

Surpreendente
Já tinha ouvido muito falar sobre o caso de columbine, mas nunca tinha ido buscar muitas informações relacionadas.

Basicamente fiquei muito surpreso com toda a informação e maneira de descrever presente aqui.

Livro muito importante e necessário, desmistificando muita coisa que é associado até hoje ao caso de Columbine e sendo direto e claro sobre todas as informações, sem encobrir nada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcos774 19/02/2022

Columbine, de Dave Cullen
O autor soube retratar com maestria os acontecimentos de 20 de abril de 1999, relatando com detalhes os eventos que precederam e sucederam o massacre. No entanto, a medida que o livro vai chegando ao final, senti que muito do que era dito já havia sido relatado, sendo aparentemente uma técnica para deixar a história um pouco maior.
comentários(0)comente



Gisele.Rodrigues 24/11/2020

Um dos livros mais chocantes que li esse ano.
Eu sempre fui totalmente contra a prática nociva do Bullying em todos seus aspectos e formas. Pensava que Eric Harris e Dylan Klebold, haviam sido vitimas de uma sociedade preconceituosa e de alunos soberbos e maus. Mas não foi assim que com surpresa, descobri toda a verdade. O livro apresenta os dois lados sem nenhuma parcialidade, fatos e descobertas, anos de estudo, entrevistas, depoimentos, vídeos, fotos, boletins de ocorrências, vítimas e familiares, tanto dos assassinos quanto das vítimas (vivas e mortas), desvendam o quanto é perigoso confiar totalmente na mídia e como uma fake News nem sempre bem elaborada, pode influenciar uma geração inteira com uma mentira.
comentários(0)comente



PsicoThriller 02/03/2022

O melhor de crime real
No dia 20 de Abril de 1999, por volta de 12h, ouviu-se vários tiros na Columbine High School, uma escola localizada em Jefferson County, no Colorado. Mais tarde, descobriu-se que os alunos Eric Harris e Dylan Klebold, os autores do crime, mataram 12 alunos e um professor.

Além do tiroteio, o ataque complexo e altamente planejado envolveu o uso de bombas para afastar os bombeiros, tanques de propano convertidos em bombas colocados na lanchonete, 99 dispositivos explosivos, e carros-bomba. Depois de trocarem tiros com policiais respondentes, a dupla cometeu suicídio.

O motivo? Até hoje não se sabe por completo.

Parecer do caso ?????

Quero começar essa resenha dizendo que eu não recomendo, em nenhuma circunstância, essa leitura para pessoas sensíveis. Columbine foi um soco no estômago para mim. Não me lembro de ter lido outro livro de True Crime que fosse tão duro como esse.

O autor introduz vários personagens importantes em cada capítulo e, também, os assassinos, descritivo sem ser prolixo mas abordando com cuidado a história e suas complexidades.

O autor aborda de forma sensacional o perfil psicológico dos atiradores, montados a partir de relatos de pessoas próximas e análise do diário e dos vídeos dos assassinos. Além disso, também fala sobre psicologia do trauma dos sobreviventes, sobre depressão, transtorno de estresse pós-traumático e sobre diversos temas sensíveis de saúde mental com clareza e objetividade.

A única pontuação que tenho a fazer a respeito desse livro é que, o autor, muitas vezes pode soar tendencioso a respeito dos atiradores, favorecendo um lado, ao passo que protege o outro.

Entretanto, Columbine foi, na minha opinião, o livro mais completo de true crime que li até o momento. Apesar de extremamente duro de ler, trás reflexões importantes que faz com que o leitor ria, chore, se emocione e se coloque na posição de cada pessoa desse caso, exercendo a empatia da forma mais completa possível.
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR