O Homem que Sabia Javanês

O Homem que Sabia Javanês Lima Barreto




Resenhas - O homem que sabia javanês


155 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Tevo 28/06/2022

Lima Barreto é brabo.
Não tenho muito a dizer da história, somente que ela é uma sátira cômica e sagaz. Sobre o autor, não há palavras. Junto com Machado de Assis, Lima Barreto forma a dupla imbatível da literatura brasileira. Os caras são brabos!
Leia, é curto e agradável; além de ser excelente para melhorar o vocabulário, afinal, no mínimo você sairá da leitura sabendo Javanês, ou fingindo saber.
comentários(0)comente



Elis 19/06/2022

Javanês
Primeira vez que leio algo do Lima Barreto e fiquei maravilhada, já estou doida pra ler mais coisas dele. A escrita dele é maravilhosa e inteligentíssima. Amei e recomendo a todos esse livro pois é bem curtinho e sensacional.
comentários(0)comente



Adrian.Daniel 14/06/2022

Jeitinho malandro
O homem que sabia javanês representa bem o jeito brasileiro, que se passa de esperto e sabe de algo, para entrar em algum lugar ou para ganhar papél de destaque
comentários(0)comente



cecilivros 09/06/2022

um prenda-me se for capaz clássico
um conto muito divertido, li em poucos minutos por ser obrigatório pra uma prova e acabei amando!! pensei o tempo todo na relação com o filme ?prenda-me se for capaz? e isso só aumentou o quanto eu gostei de ler. Enfim, indico muito!!
Caro leitor 09/06/2022minha estante
OI?! PRECISO DA SUA AJUDA PRA ACHAR UM LIVRO.

Vi uma pessoa pedindo ajuda pra saber o nome de um livro na caixinha de perguntas de um perfil literário nos storys do instagram! Essa pessoa descreveu esse livro e me fez ficar interessado! Mas até hoje eu nunca descobri qual o nome! Essa pessoa descreveu esse livro assim:

"O livro era o seguinte: o rapaz 1 (não sei o nome dele) gostava muito de ler! Um certo dia a autora preferida estava em sua cidade autografando um dos seus livros favoritos. Então ele decidiu ir até esse evento. Na fila para pegar o autógrafo, um rapaz 2 (que eu também não me lembro o nome) esbarrou nele, derramando café em seu livro... o rapaz 2, pediu desculpas ao rapaz 1, pelo acidente.

Mas não para por aí! Plot twist é que o rapaz 2 era filho da autora que o rapaz 1 estava preste a conseguir um autógrafo. E o rapaz 1 amava esse livro, pois ele se apaixonou pelo personagem. Mas o que ele não sabe é que o personagem que ele tanto amava foi inspirado no rapaz 2."

Então é isso, se por acaso você leu até aqui, e souber o nome, por favor me fala! Obrigado desde já! e desculpa pelo incômodo. ??




Tuca 07/06/2022

O homem que sabia Javanês
A astúcia do povo brasileiro, quando quer se dar bem é capaz de qualquer coisa e consegue, basta querer
comentários(0)comente



Cleide 12/05/2022

Primeiro conto
É o primeiro conto que leio desse autor e que belíssimo enredo!! Uma crítica apresentada de maneira inteligente e muito sagaz! Recomendo!
comentários(0)comente



caiohlp 25/04/2022

Nada mais aprazível do que o ardil do dia a dia
Lima Barreto encanta pela linguagem simples, pela aproximação com o leitor e pela capacidade singular de representar o estereótipo brasileiro, o homem que sabia javanês é o velho conhecido de todos, o parente, o amigo ou vizinho que procura a vantagem a todo custo, que se utiliza de artifícios para enganar quem quer que fique em seu caminho e que por fim nunca está satisfeito com o saldo, por mais que esse seja advindo somente da pilantragem. Na figura de um estereótipo mais cirúrgico do que o próprio professor de Javanês estão os brasileiros sem nome que idolatram e conferem ao autor do engodo todas as honrarias e benefícios possíveis, esse ar teatral e cômico é a tônica da sociedade brasileira de ontem, hoje e possivelmente do amanhã, cuja identidade está em aplaudir a fraude, desde que ela seja vistosa aos olhos.
comentários(0)comente



Fabby 17/04/2022

Ouvi esse conto num podcast do canal Ler Antes de Morrer (foi minha companhia de limpeza de um fogão kkkkkkk) e eu adorei!!!! Dei boas risadas com a história e pretendo ler o livro em breve.
comentários(0)comente



Ramon F. 16/04/2022

...
"Imagina tu que eu até aí nada sabia de javanês, mas estava empregado e iria representar o Brasil em um congresso de sábios"
comentários(0)comente



Brunno61 05/03/2022

Eis um livro de um crítica bem doce a nós brasileiros que nos prendemos muito a títulos! Vale a dica de leitura!
comentários(0)comente



@debee 23/02/2022

Li o original e essa versão em quadrinhos para a aula de redação da minha escola. Já fiz a resenha para o original, agora vamos para o quadrinho. O traço é bem simples, mas o texto é bem fiel e praticamente transcrito para os balões. É uma boa forma de ler essa história, as duas versões são curtinhas .
comentários(0)comente



Jaque 28/01/2022

Adorei!
Hahahahaha eu ri com esse conto... E eu gosto disso. É tão absurdo e possível que eu gostei muito. Acho que eu nunca tinha lido "Lima Barreto", mas fiquei feliz de começar por esse, e pretendo continuar.
comentários(0)comente



Capitu 03/01/2022

Uma grande critica
Esse livro conta a história de um homem farsante do qual mentia que sabia javanês
, assim enganou intelectuais da época.
Isso pode se refletir na própria história de Lima Barreto que nunca foi aceito intelectualmente por certos intelectuais da época, como também não foi aceito na academia de letras, tanto por ter sido afrodescendente, como uma pessoa considerada pobre. Por isso considero uma ótima sátira.
comentários(0)comente



Smoke 01/12/2021

Livro curto porém interessante!
Apenas 24 páginas, mas bem divertido, deu até vontade de aprender Javanês também. No desespero sobressaiu o "jeitinho brasileiro".
comentários(0)comente



Eclipsenamadrugada 23/11/2021

Um livro barbaramente curto, só 24 paginas, porém conta a história de um mentiroso que acabou fazendo muito sucesso porque dizia saber Javanês.
comentários(0)comente



155 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11