-Ligia- 26/10/2024
Esse autor é um ótimo vendedor
Desde que me entendo por gente, ou melhor por leitora, eu leio livros de desenvolvimento pessoal/auto ajuda(chamem como quiserem) hahahaha
Eu comecei a ler livros literários um pouco tarde e sempre com altos e baixos até então. Mas sempre que algum título desse gênero me chama atenção eu leio sem problemas, masss confesso que nos últimos anos esse tipo de leitura não está me agradando muito. Não sei, estou achando tudo tão repetitivo.
Em relação ao Milagre da Manhã, já conhecia a proposta e há alguns anos até tentei implementar, então o livro só li por curiosidade mesmo. Enfim eu gostei muito da ideia central e da intenção do autor. Contudo o livro eu achei muito cansativo e repetitivo, foi difícil terminar.
O autor realmente se esforçou para passar muitas dicas válidas de como aplicar a rotina no seu dia, mas eu perdi as contas de como ele fala que não estamos atingindo o nosso potencial e explica sei lá quantas vezes que o Milagre da Manhã pode mudar isso...
Com toda sinceridade, eu acredito que potencial é muito relativo, e enquanto vivermos em uma sociedade extremamente desigual em que muitas pessoas precisam acordar cedo por questão de sobrevivência, acho que a maioria não irá atingir seu "potencial pleno" mesmo não.
Nesse ponto, eu entendo que talvez o público alvo do livro esteja em outro patamar de vida, e que acordar 1h hora mais cedo não faça mal pra ninguém (eu acho).
No meu caso específico, quando tentei implementar o Milagre da Manhã não funcionou, porque eu precisava de ajuda psicológica e não de acordar mais cedo. Tenso, né?
Eu senti falta disso, o autor fala que passou por um quadro depressivo e saiu dele praticando essa rotina, eu achei isso um pouco perigoso porque realmente , praticar bons hábitos fazem parte do tratamento de quem tem depressão, mas existem casos que as pessoas precisam de medicação e etc..
Então para não me prolongar, eu deixo essa ressalva, não acho que o Milagre da Manhã seja para todas pessoas e tudo bem!
Se você é produtivo e feliz em outros horários, fazendo outras coisas isso é o que importa.