spoiler visualizarlare13 01/08/2024
Perfeito!!
Nenhum autor clássico pode se dizer melhor que outro autor clássico. Cada um possui sua paixão, sua melancolia, sua canção. Podemos ter preferidos, mas dizer que um é mais não sei o que que outro, jamais. Jane Austen é particularmente engraçada e meiga. Machado de Assis é bruto, porém interessante. E Shakespeare...
Shakespeare é muito, muito dramático. E clássico. Foi bem divertido ler o drama do Romeu. O fim da inimizade entre as duas famílias, lá no final, foi meio ?, porém compreensível, já que não é um livro propriamente dito.
Após terminar esse livro, fiquei indignada com a romantização de Romeu e Julieta em outras obras, filmes e novelas. Romeu e Julieta não é uma história que termina feliz, então porque titula-lá em uma novela pra crianças?
Romeu e Julieta nos ensina a importância da comunicação e o poder da falta dela. Porque Romeu não recebeu a carta informando-o sobre o plano de Julieta, acreditou nas notícias de que a mesma estava morta. Comprou um veneno, foi até o corpo de sua amada e bebeu ali mesmo. Alguns instantes depois, levantou-se Julieta, que se suicidou ao ver Romeu morto de verdade com um punhal próximo.
Então não, Romeu e Julieta não é uma história fofinha pra você se inspirar num relacionamento amoroso; a não ser que tenha em mente terminar envenenado ou com um punhal atravessado em você, aí sim.