Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare




Resenhas - Romeu e Julieta


2155 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


xyz.gabu 30/08/2024

Muito pika
Quem é que vai morrer por mim se não eu mesma

esse romeu foi muito paciente e ainda foi gentil, meus parabéns
comentários(0)comente



Mia 30/08/2024

A m o r
Li e fiquei arrasada depois, pois, apesar de ser ficção, era tão lindo quando as pessoas não tinham medo de demonstrar seus sentimentos e dizer que amam. Hoje em dia, parece que não há mais amor; ninguém é tão emocionado a ponto de se declarar para a pessoa amada ou de fazer loucuras de amor. Parece que o amor acabou. Ou se é que algum dia foi assim, fora dos livros.
comentários(0)comente



brubooksnpop 29/08/2024

Ameeeei
Sobre a edição... Está perfeitaaaa! As ilustrações são lindas e remetem ao barroco romântico. Muito bonitas. O texto sofre algumas mudanças na tradução, mas manteve a sonoridade do texto. Acredito que fizeram uma tradução para satisfazer todos os gostos. Um ótimo livro para quem quer começar a ler clássicos da literatura mundial.
Sobre a história... Eu havia lido Romeu e Julieta na época da escola, aos 15 anos (por conta própria mesmo). Já era apaixonada pela escrita de Shakespeare. Mas ler essa tragédia atualmente, é outra coisa. As coisas ficam mais claras do que eram na minha mente de adolescente kkkk. A escrita em versos é muito gostoso de ler, e parece por muitas vezes que você está lendo a letra de uma canção.
Romeu sempre dramático (me identifiquei horrores kkkk), Julieta em seu desespero, Benvolio maravilhoso (melhor personagem)!! E mais uma vez passo raiva com Mercúcio se metendo no assunto dos outros e causando toda a tragédia da história kkkkk
Enfim, será sempre recomendado, inclusive nessa mesma versão!
comentários(0)comente



Nataly 29/08/2024

Eu li, mas não gostei, sei que é escrito para teatro, mas, é um dramalhão tão grande que não me cativou, a história inteira me deu raiva. Talvez se fosse escrito de uma maneira diferente, mas, ainda assim, nada me cativou nessa história.
Realmente, Shakespeare não é pra todo mundo.
comentários(0)comente



Elvio 28/08/2024

Sempre tive a curiosidade de ler Shakespeare, e meu plano era começar por um que me parecia mais interessante, como Macbeth ou Hamlet ou Rei Lear ou qualquer outro, mas o destino, tal qual o casal de Verona, me pregou uma peça e me colocou nas mãos a mais celebrada história de amor de todos os tempos. Mas não fui surpreendido, a expectativa era baixa, apesar de ter encontrado mais humor do que esperava. Uma leitura rápida e despretensiosa. Um dia volto a ler o bardo inglês e espero, confesso, um pouco mais de sua famosa criatividade.
comentários(0)comente



cardandate 27/08/2024

Amei amei amei
Eu quero tanto os livros desse homem na versão física meu deus ????
sinto que eu seria muito amiga do william se eu tivesse nascido na época dele, affff
de verdade, tô apaixonada pelas obras dele.

?estas alegrias violentas têm fins violentos. falecendo no triunfo, como fogo e pólvora, que num beijo se consomem.?
comentários(0)comente



volkfane 26/08/2024

??. romeu e julieta - william shakespeare

? ? ? ? ?

?enquanto seu, julieta se faz romeu, e romeu nada é sem julieta, uma coisa só, quatro letras, a mais singela definição de eternidade, felicidade, amor.?
comentários(0)comente



Paula.Souza 24/08/2024

Capa linda
Edição bilíngue. Peça maravilhosa. Fácil leitura. História já conhecida, mas sempre é bom ler os clássicos.
comentários(0)comente



Jhenny 22/08/2024

A história de amor de todos os tempos.
Um dos clássicos mais famosos de Shakespeare que reli depois de alguns anos e novamente, não decepciona.

O que mais me chamou atenção dessa vez, porém, não foi a história de amor em si, mas o quão o ódio entre duas famílias acabou com o futuro de dois jovens e apenas depois de suas vidas acabadas, enfim então, a paz entrou.
comentários(0)comente



Lulis 22/08/2024

- Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu? Renega o pai, despoja-te do nome; ou então, se não quiseres, jura ao menos que amor me tens, porque uma Capuleto deixarei de ser logo.
comentários(0)comente



Winne.Cardoso 21/08/2024

Um clássico
Que loucura de amor desenfreado. Acho que é a primeira vez que leio este estilo de teatro, achei fácil de entender e bastante fluído.

Não adianta eu colocar aviso de spoiler porque todo mundo conhece a história. Mas é engraçado como eles vão se matando uns aos outros do nada e por nada kkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Allynho 20/08/2024

Um verdadeiro clássico!
Romeu e Julieta é o tipo de livro que despensa apresentações, que se consagrar como poesia em decorrer de sua história. Um clássico, que nunca envelhece!
comentários(0)comente



NTHV 20/08/2024

"Ó Romeu, Romeu! Por que és tu Romeu?"
No momento em que recebi a notícia do lançamento dessa edição pela CLC, eu entrei em puro êxtase. Aguardei ansiosamente pela edição do tão consagrado livro "Romeu e Julieta", um clássico indispensável que também é o meu livro preferido. A edição é simplesmente primordial, e a leitura é de fácil entendimento. Então, vamos à resenha da história, sim?
"Romeu e Julieta" me encanta, não pela história, mas sim pelos versos completamente românticos. O romantismo de Shakespeare é único e profundo, belo e poético, fazendo nascer em nós uma centelha de felicidade e até uma pequena inveja por não ser possível receber declarações tão belas sob uma sacada na bela Verona. Todas ansiamos por um Romeu. Acompanhamos a jornada de uma paixão juvenil extremamente problemática. Sempre celebrado como um exemplo de amor verdadeiro e incondicional, podemos notar em sua história que, na verdade, não é isso. Notamos que o amor de Romeu e Julieta é um amor impulsivo e idealizado, um amor de adolescência.
Desde o primeiro encontro de Romeu e Julieta, os leitores ficam imersos em um turbilhão de emoções que captam a essência do amor adolescente: intenso, impulsivo e, muitas vezes, irracional. Os dois se apaixonam à primeira vista, traço comum entre os jovens que ainda exploram as profundezas e nuances do amor. Este sentimento avassalador é retratado poeticamente, mas também com um sentido de urgência e precipitação que provam que o amor de Romeu e Julieta é, sem dúvida, juvenil. Eles se conheceram, se apaixonaram e se casaram em poucos dias, sem pensar nas consequências de seus atos. Esse tipo de comportamento impulsivo é típico da adolescência, fase da vida em que a emoção muitas vezes domina a racionalidade, e as decisões são tomadas por impulso. A adolescência dos protagonistas é caracterizada pela inexperiência e por uma visão idealizada do amor, o que os leva a ignorar os perigos que os cercam e a focar apenas no desejo de ficarem juntos.
O fim trágico do casal é um lembrete cruel de que o amor, embora intenso, se baseia na emoção pura e não na reflexão madura. Os suicídios de dois jovens que acreditavam que não conseguiriam sobreviver um sem o outro foram o resultado final de uma série de ações precipitadas, motivadas por ideais românticos inconsistentes com a realidade.
Levo "Romeu e Julieta" sempre em meu coração. Seu toque romântico e seus versos, tão repletos de paixão e amor puro, sempre me dão uma sensação de felicidade. Adoro a ideia de que, em algum momento, existiu alguém com pensamentos e falas tão românticas quanto as de Romeu para Julieta e de Julieta para Romeu. A quem ler este escrito, recomendo levar este romantismo como um ensinamento para si. É algo sempre bem-vindo e que trará consigo uma era de ouro, a antiga era dos românticos.
PrivIVAR 20/08/2024minha estante
Babilônica


Ronald71 21/08/2024minha estante
Nunca me senti tão interessado em buscar essa obra, principalmente por já conhecer o enredo básico, por ser um clássico e por todos comentarem sobre ela. Mas, ao ler a forma como você a descreveu na sua resenha, fiquei curioso kkk. Vou adicionar à minha lista. ??


NTHV 21/08/2024minha estante
Fico feliz? Tenho para mim que, por mais que o enredo seja de seu conhecimento, é preciso ler para formar uma opinião sobre a obra. Muitas vezes, você encontra algo que outras pessoas não perceberam.?


Luå 13/09/2024minha estante
É o meu livro preferido também, amo demais os versos e os personagens, tudo na peça me encanta, nunca me canso de reler. Amei sua resenha!




jusayuriih 19/08/2024

Mesmo sabendo a história, ainda vale a pena a leitura
Todo mundo já pelo menos ouviu falar na história de Romeu e Julieta. Porém, a peça original traz o realismo necessário que eu precisava para tirar a idealização extrema que eu tinha do romance entre os dois.
A diferença de idade, a misoginia clara, o casamento sem sequer se conhecer direito (parte da minha reação vem do fato de eu ser uma arromântica, eu sei, mas se casar depois do primeiro encontro já é demais. Da não). Tudo traz um toque de (óbvio) drama para a história. O que faz total sentido, porque é uma tragédia grega 🤡

Deixando a parte de ser emocionado de lado, eu acredito que o romance proibido dos dois e seu fim trágico trouxe um bom questionamento sobre como as gerações mais velhas - com todos os seus preconceitos e opiniões já estabelecidas e dificilmente alteradas - acabam por afetar os mais jovens. Foi a guerra incessante entre as famílias que gerou a morte de Romeu e Julieta. Apenas com o derrubamento de sangue (incluindo do coitado noivo da Julieta, que é 100% esquecido) que a briga acaba, eles percebem que não vale a pena todo o ódio, se o resultado for apenas a morte de inocentes.
Em conclusão, make love not war (e ser menos emocionado tbm)
Pamela708 19/08/2024minha estante
Crlh, tava inspirada quando escreveu isso hein, pqp




2155 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |