maria 14/08/2024
E o que o amor pode o amor ousa tentar.
"Mais triste história nunca aconteceu
Que esta,de julieta e seu romeu".
Romeu e Julieta é,sem dúvidas,uma das mais belas e trágicas histórias de amor já escritas.(Meio obssesiva também,mas era 1500,né?)
O livro retrata o amor proibido entre dois jovens,nascidos em famílias inimigas.Os Capuletos e os Montéquios. Apesar disso,os jovens,decidem enfrentar esses sentimentos tão intensos que sentiam um pelo outro.Mas com essa decisão,eles terão que enfrentar o destino.O vil e impiedoso,destino.
Uma trágedia.E assim como uma verdadeira trágedia,a de ter o amor e a de ter a dor.
O amor,é retratado por shaskespare de forma poética.Através da paixão descontrolada,e da grandiosidade da9 devoção que eles expressam através de palavras nuas e cruas.Todo o amor em Romeu e Julieta,é retratado de forma selvagem,bela e obssesiva(sim,continuo com essa opinião).
E a dor de ter que escolher entre viver com o seu amor ou a aceitação da sua família.E pricipalmente,a dor de tentar resistir ao destino e seus sentimentos.E no final,a última dor que pôs um fim em todas as outras.A dor do último suspiro.A Morte.
Por fim,gostaria de concordar com a frase que escrevi no íncio desta resenha.Não existe história mais impiedosa,triste,obssesiva,selvagem,trágica e bela,do que a de Romeu e Julieta.
"O amor é fumo de um suspiro em chama
Que faz brilhar os olhos de quem ama;
Contrariado,é um mar feito de lágrimas;
E o que mais?Critério da loucura,
Trago de fel que preserva a doçura".