Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare




Resenhas - Romeu e Julieta


2157 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


thalitaab 18/10/2023

Amor a primeira vista existe?
Não gostei de como dividiu o livro com os atos, deixa um pouco confuso. É um clássico meio superestimado
comentários(0)comente



Maria22510 18/10/2023

É um clássico, isso é notório quando se lê, compreensível também. Tem muitas falas marcantes, bonitas e reflexões fortíssimas. Mas para os dias atuais, a história acaba não sendo tão interessante assim, ela se torna até problemática e a relação de Julieta e Romeu parece muito rasa e fútil, baseada apenas em beleza. Tive mais facilidade em rir, com algumas falas que soaram engraçadas do que em me compadecer com os males dos personagens. O final é um grande final, não importa a época e traz a grande lição de paz para as famílias, o que torna tudo ainda mais melancólico e delicado.
comentários(0)comente



fer486 18/10/2023

"pois nunca houve uma história de maior desgraça do que esta de Julieta e seu Romeu."

"minha recompensa é tão ilimitada quanto o mar,
meu amor tão profundo, quanto mais te dou,
mais tenho, pois ambos são infinitos"

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



PenellapeB 13/10/2023

Já fui chamada de brega à sádica por amar livros assim. Trágicos, te fazem chorar e sofrer de amor. Pessoas cegas pelo luto e amantes que preferem viver juntos pela alma doque separados pelo corpo. Tantos outros livros nesse estilo que eu já li. Amei todos como amo esse
comentários(0)comente



Ludmilla29 11/10/2023

Sobre o livro Romeu e Julieta
A linguagem deste livro, a forma que ele é escrito é bem diferente por motivo de que é uma linguagem antiga, então no início foi estranho e diferente para mim, porém depois eu fui me acostumando.
Romeu e Julieta foi um pouco diferente do que eu costumo ler. No início ele foi chatinho, enrolando. É um livro que dá para ler rápido devido às poucas páginas. Contudo, não foi um livro que funcionou comigo.
comentários(0)comente



firefly 10/10/2023

"Ah, Romeu, Romeu! Por que tinhas de ser Romeu? Renega teu pai, rejeita teu nome; e, se assim não o quiseres, jura então que me tens amor e deixarei de ser uma Capuleto."

Uma das obras mais famosas do Shakespeare, conhecida mundialmente e mesmo assim eu nunca tinha lido a história em si.
Minhas considerações sobre esse livro é que eu acho a trama genial e poderia ter sido um plano bem sucedido se não fossem os desencontros.

Nasce um amor do ódio. Quando comecei a ler eu tava com a perspectiva do filme mas claro que eu tinha em mente de que seria diferente.

Eu pude notar que a Julieta é a personagem feminina mais corajosa e destemida que vi em todas as obras de Shakespeare (depois de lady macbeth) já que geralmente elas nunca tem um papel que as valorize, além disso, na minha perspectiva o Romeu não passa de um bobinho porquê quem tomou as rédeas da situação toda foi a Julieta.
Outra coisa que fico chocada é que a Julieta tinha apenas 13 anos mas dado ao contexto da época, é de certa forma compreensível mas não podemos deixar de entender que é bem problemático. Outra coisa que notei que tiveram muitas falas problemáticas durante a história, porém, como dito anteriormente, vai do contexto em que a história foi escrita.
comentários(0)comente



Carla.Parreira 07/10/2023

Romeu e Julieta, do famoso William Shakespeare
A historia já é bem conhecida, mas foi bom recordá-la. Achei interessante quando Romeu disse sobre Julieta tais palavras a seu amigo Benvólio: ?... Fez juramento de não amar jamais, um só momento. E nesse voto infausto eu vivo morto só de a todos contar meu desconforto...?
Já de Julieta gostei do que ela diz a sua ama: ?...Como esse monstro, o amor, brinca comigo: apaixonada vê-me do inimigo!...?
Mas certo mesmo é a frase que encontrei mais adiante do próprio Romeu: ?... Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo...?
Também registrei o aviso de Frei Lourenço quando diz a Romeu: ?...Prudência! Quem mais corre mais tropeça...?
Em si a historia é cheia de rima e bastante melodramática. Fiquei me colocando na situação de Julieta ao ter que tomar algo que me fizesse ficar vinte e quatro horas com o aspecto tétrico da engelhada morte, como é dito no livro, para só depois disso acordar como de um doce sono. Cadê doçura nisso? Não sei se seria capaz de fingir a morte e ser enterrada viva por nome de um grande amor. Na realidade não existem essas loucuras hoje em dia, o mundo se tornou muito liberal para carecer dessas tragédias amorosas e cheias de perigo... a não ser para quem gosta, o que não é o meu caso.
comentários(0)comente



Karla 04/10/2023

Apesar de conhecer a história desde criança, ainda me surpreendi com alguns detalhes que não conhecia. A peça é bem fluida, gostei bastante. E não preciso nem falar da edição, pq a Penguim faz um trabalho magnífico!
comentários(0)comente



rafamassagardi 04/10/2023

"Pois um conto mais triste o mundo não nos deu"?
Romeu e Julieta é um clássico que todos conhecemos de certa maneira, e a experiência de lê-lo é imensuravelmente preciosa.
O trabalho com as palavras foi o que mais me atraiu (é simplesmente perfeito)! O uso abundante de figuras de linguagem trouxe uma riqueza etérea e uma expressividade belíssima para o texto.
Particularmente gostei muito da tradução, que mantém a métrica, as rimas e o ritmo do texto original. Recomendo também a leitura das notas!
E o enredo trágico em si é igualmente envolvente. Achei eles bem emocionados e precipitados; todavia, é um romance melancólico e tocante.
mirianbezerra 04/10/2023minha estante
quero muito ler !!


rafamassagardi 05/10/2023minha estante
Lê sim!!?




duda! 03/10/2023

Romeo take me somewhere we can be alone?
Um clássico da literatura inglesa que todos já ouvimos falar em algum momento da vida, logo, tive que ver se valia o hype. Tenho que admitir que o livro me prendeu bastante e mesmo sendo escrito com uma linguagem de 500 anos atrás eu achei que entendi boa parte do livro e a mensagem que shakespeare queria passar.
comentários(0)comente



Bia Calixto 03/10/2023

Virou um dos favoritos da vida

Parte 1
“Ó Romeu! Por que tens de ser Romeu?
Renuncia a teu pai, nega teu nom;
Ou então, jura amar-me para sempre,
E hei de dizer: Não sou mais Capuleto. (Ato II, Cena II, Linha 36-39)”
“Diz-me, Frade, em que parte desprezível
De minha anatomia habita o nome?
Hei de extirpá-lo, ainda que devaste
A odiosa mansão deste meu corpo.” (Ato III, Cena III, Linha 119-122)

Romeu e Julieta é daquelas histórias que mesmo sem esforço pessoal algum, em certo momento da vida, certamente se esbarrará com alguma referência a essa história de amor.

Eu sempre ouvi falar sobre Romeu e Julieta, mas exatamente como descrevi acima, como algo corriqueiro e usual...a história de amor impossível, dramática e cheia de reviravoltas; “Inimigos” que se apaixonam e transformam tudo em tragédia. Fim. Era esse o meu conhecimento sobre a obra.

Foi sempre um livro adiado, porque na minha cabeça, ler Shakespeare seria um desafio, algo que demandaria muitas referências e conhecimentos para se ler. De fato essas prerrogativas ajudam, mas quando eu resolvi ler a peça Romeu e Julieta, a leitura foi tão deliciosa, que não passou pela minha cabeça que eu estava lendo um clássico de 1597. É uma leitura que exige atenção, mas te envolve tanto, que ela flui com naturalidade.

Tive a experiência de ler esta peça na leitura coletiva da Sociedade Literária da Thatha Turta. Posso dizer que através das reuniões, a percepção e absorção da obra aumentou expressivamente. É uma delícia ler com pessoas verdadeiramente envolvidas no enredo, agrega demais.

Romeu e Julieta se transformou em um dos meus livros favoritos da vida, eu sorri, chorei, me diverti e me indignei, tudo junto, o que formou em mim uma mistura genuína de afeto ao lembrar do que li.

Você pode pensar que conhece a história só pelo que ouviu falar, mas ler...Ah, ler! Muda tudo!!!
Conhecer Shakespeare por Romeu e Julieta, me fez querer ler MUITO mais deste autor, pois mesmo sendo uma obra do século XVI, vemos situações que se encaixariam facilmente nos dias de hoje.

- O impulso e impaciência dos jovens:
A ama foi às nove da manhã.
Em meia hora, prometeu voltar. [...]
Três horas se passaram, desde as nove;
Mas ela não voltou. Se ela tivesse
As cálidas paixões da juventude,
A borbulhar nas veias e no corpo,
Seria tão veloz quanto um projétil [...]
Porém, os velhos agem como mortos:
Canhestros, lentos, pálidos e tortos.

- A sabedoria de quem muito já viveu:
Prazer violento, acaba em violência:
No seu triunfo, morre – como a pólvora,
Que se consome assim que beija o fogo.
O mel, se é muito doce, nos repele:
A repugnância nasce da delícia,
E o sabor se arruína em seu excesso.
Ama serenamente, e amarás mais.
Vagaroso é quem for veloz demais.

- Do inesperado da vida:
Do meu único ódio, o amor levanta e arde:
Precocemente visto, e conhecido tarde.
É um prodígio este amor que nasce conturbado:
Pois devo agora amar quem me é mais detestado.

- Do amor avassalador:
“Meu espírito é vasto como o mar,
E o meu amor, ainda mais profundo.
Quanto mais eu te der, mais eu terei,
Pois espírito e amor são infinitos.”

Eu torci por um final diferente rs, mesmo já sabendo de parte do desfecho. Penso que essa seja a magia da literatura, nos fazer entrar em um mundo a parte, e somente desbravando as páginas poderemos viver o que estaria destinado/escrito.

Poderia citar inúmeras frases que marquei e reflexões que fiz, mas encerro desejando que, se você não leu Romeu e Julieta, permita-se, pois você não vai se arrepender.

site: https://www.instagram.com/p/Cu0MfIWLdTo/
comentários(0)comente



oliver.skywalker 01/10/2023

Eu queria ter absorvido mais da leitura, em alguns momentos tive dificuldade de compreender a linguagem shakespereana e tive que relêr várias vezes alguns trechos, a maioria das falas do livro parecem fora de contexto, e me deixaram meio perdida. mas fora isso, é a história que todo mundo conhece, e te faz simpatizar muito, principalmente com Julieta. a leitura em si é curta e gostosa, eu gostei muito e adoro tê-lo na minha estante.
comentários(0)comente



maria duda 01/10/2023

Romeu e Julieta
Segunda vez lendo essa história, e dessa vez foi por essa edição maravilhosa. Acho romeu e julieta um bom livro pra quem está começando a ler clássicos pois a escrita não é tão difícil. Eu amo essa história e sonho em ver a peça
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2157 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR