Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare




Resenhas - Romeu e Julieta


2157 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Mariaaarsz 04/04/2023

Resenha curta de "Romeu e Julieta"
Gostei demais do livro!!! Por ter sido minha primeira leitura clássica, confesso que estava com receio. É um livro mt conhecido e mesmo já sabendo a história, foi uma experiência incrível. Curto, rápido e envolvente, a edição do livro com essa tradução é de fácil entendimento.
De vez em quando me pegava sorrindo com as falas de alguns personagens e até imaginando como seria estar no lugar da Julieta. acabei me apaixonado pela história da qual já tinha noção, me apaixonando também pelas falas de Romeu kkkkk.

Poderia Romeu ter esperado um pouco mais e não ter esse fim, mas fico em dúvida se esse final seria tão inesperado quanto o original.

Independente de tudo eu amei, simplesmente leiam!!!!!!!
comentários(0)comente



Ludmila 02/04/2023

Conhecia a história, mas nunca tinha lido. E, como eu já suspeitava, minha sensação foi: que raiva desses dois adolescentes mimados!
comentários(0)comente



Jonatha8 01/04/2023

É um bom livro.
Shakespeare sempre nos surpreende em seus livros e esse não é diferente. De todos os livros de Shakespeare, esse é o que eu menos gostei.
comentários(0)comente



Bia Brito 01/04/2023

Clássico é clássico
Não é a primeira vez que leio e provavelmente não vai ser a última. Essa já é uma história super conhecida então sem grandes novidades por aqui, mas todas as vezes que leio consigo gerar novas interpretações e pontos de vistas de coisas que eu não havia reparado antes. Leitura obrigatória!
comentários(0)comente



Isadora 01/04/2023

Começo dizendo que é problemático um romance com uma garota de 13 anos. Mas com exceção desse elemento, não há mais nada que tire dessa obra o mérito de ser um clássico. É preciso dizer também que a dramaticidade dos personagens é exagerada, entretanto isto funciona bem na peça. A leitura, a depender da tradução escolhida e do vocabulário adquirido, é fluida. Particularmente, gosto muito dessa edição pois sinto que não é demasiadamente adaptada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ellen Estefany 24/03/2023

Somos as nova geração de Romeu e Julieta
Romeu e Julieta é o clássico que nos mostra que nutrir ódio é um caminho que não leva a bons destinos. Esquecendo um pouco o drama da leitura e trazendo para nosso realidade atual, podemos ver como isso ainda é um fato nas nossas relações. Romeu e Julieta se amavam, mas pelo ódio que ambas as famílias tinham, não puderam viver esse amor. Eles viviam o que as famílias os deixavam viver. E quantas vezes não fazemos isso ? Muitas vezes só conseguimos viver nossa vida e nossos amores depois que quebramos esse laço com a família.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcos606 23/03/2023

A principal fonte de Shakespeare para o enredo foi The Tragicall Historye of Romeus and Juliet (1562), um longo poema narrativo do poeta inglês Arthur Brooke, que baseou seu poema em uma tradução francesa de um conto do italiano Matteo Bandello.

A cena se passa em Verona, na Itália. os jovens se conhecem e se apaixonam instantaneamente em um baile de máscaras dos Capuletos.

Os dois amantes adolescentes, Romeu e Julieta, se apaixonam na primeira vez que se veem, mas a rixa de suas famílias exige que eles permaneçam inimigos. Ao longo da peça, os desejos poderosos dos amantes se chocam diretamente com o ódio igualmente poderoso de suas famílias. Inicialmente, podemos esperar que os amantes provem a força unificadora que une as famílias. Se a peça fosse uma comédia, as famílias veriam a luz da razão e resolveriam sua rixa, Romeu e Julieta teriam um casamento público e todos viveriam felizes para sempre. Mas a rivalidade Montague-Capulet é muito poderosa para os amantes superarem. O mundo da peça é imperfeito, onde a liberdade de tudo, exceto do amor puro, é uma meta irreal. No final das contas, o amor dos personagens resolve a rivalidade, mas ao preço de suas vidas.

Romeu e Julieta começam a peça presos por seus papéis sociais. Romeu é um jovem que deve perseguir mulheres, mas escolheu Rosalina, que jurou permanecer virgem. A maneira como Romeu fala sobre Rosalina sugere que ele está desempenhando um papel, em vez de sentir uma emoção verdadeira e avassaladora. Ele expressa sua frustração em clichês que fazem seu primo Benvolio rir dele. Espera-se também que Romeu fique excitado com a rixa com os Capuletos, mas Romeu considera a rixa tão miserável quanto seu amor. Quando conhecemos Juliet, ela está em seu quarto, fisicamente presa entre sua babá e sua mãe. Seu papel é esperar obedientemente que seus pais a casem com alguém. Quando sua mãe anuncia que Paris será o futuro marido de Julieta, a resposta de Julieta é obediente, mas sem entusiasmo.

O amor deles dá a ambos os amantes uma sensação de liberdade. Assim que os amantes estão casados e felizes, a peça muda da comédia para a tragédia.

Os jovens passam a primeira - e última - noite juntos. A cena é agridoce e comovente porque eles sabem que logo se separarão, e o público entende que este pode ser o último momento em que os amantes se verão vivos. Ao se matarem, os amantes aceitam que estão presos por seu destino. Ao mesmo tempo, eles escapam do mundo que os separou.
comentários(0)comente



Priscila426 23/03/2023

Um clássico.
"[...] pois nunca houve história mais triste do que esta de Julieta e Romeu." Como disse minha professora de literatura, esse livro nunca foi sobre um romance bobinho e trágico entre dois adolescentes. E UAU!
comentários(0)comente



Juliana1390 23/03/2023

A famosa história de seres intolerantes
Quem nunca ouviu falar sobre essa história? Talvez muitos, assim como eu outrora, saibam o desfecho e a trama principal mas não saibam o contexto e acontecimentos prévios, e não tenham a ciência que a história se passa em menos de 1 semana, do amor até a morte. Um desfecho completamente evitável!!! O mais incrível é ver que hoje, mais de 200 anos após, ainda encontramos muitas pessoas como Montecchios e Capulettos, que causam "duelos mortais" por causa de falta de diálogo e intolerância (inclusive política!). Até quando vamos continuar assim? Mais 200 anos? 400? Pra sempre?
comentários(0)comente



Naiara58 20/03/2023

Meu primeiro contato com o autor.
Criei uma expectativa bem romântica desse livro, que me tirou grandes risadas.
Você passa anos achando que conhece a história de Romeu e Juju, mas só ouviu falar.
comentários(0)comente



Jamerson.Alves 19/03/2023

How I heard you say
De fato, cômico se não fosse trágico.

Achei que Shakespeare seria uma leitura mais difícil. Tal obra foi para mim uma boa iniciação na literatura do bardo.
comentários(0)comente



Evellinxs2 18/03/2023

"Melancólica paz nos traz esta manhã. O sol, de luto, não se mostrará. Embora daqui, vão, e conversem mais sobre esses tristes fatos. Alguns serão perdoados, e outros, punidos, pois jamais houve história mais dolorosa que esta de Julieta e seu Romeu."
comentários(0)comente



2157 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |