Bento

Bento André Vianco




Resenhas - Bento


175 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


impore 22/08/2022

novamente nesse livro
bento foi o primeiro livro sem imagens que eu realmente li, lembro da minha mãe no metrô me ajudando a ler, não era um livro pra minha idade mas eu não entendia quase nada, tenho esse livro desde que me entendo por gente e ele que me jogou no mundo da leitura, poder reler agora e ter essa nostalgia, os dejavus e relembrar da minha infância me fez bem, obrigado André Vianco por me apresentar esse mundo maravilhoso que é você!
comentários(0)comente



Carla Amorim 16/04/2009

Ótimo
Esse livro é excelente. Empolgante do início ao fim e deixa um gostinho de quero mais. Mostrando a sobrevivência e a guerra dos humanos com os vampiros, onde fiquei numa torcida eletrizante ora para humanos e ora para os vampiros...
comentários(0)comente



Myh 26/05/2023

André, oficialmente um dos meus autores nacionais favoritos.
Sério que livro incrível...
É uma leitura frenética, a todo momento um acontecimento diferente e mais emocionante que outro. E a narrativa intercalada entre quase todos os personagens do livro só tornou a imersão na história mais impactante.
A forma como o autor criou esse universo foi esplêndida.
Só leiam, vale muito a pena conhecer a escrita do André...
comentários(0)comente



Deia 23/08/2023

Bento
Um livro muito bem escrito,história bem contada,carregada de fé,tragédia,ação e a adaptação em um mundo praticamente pós apocalíptico. Que enrola bastante toda a trajetória milagrosa de Lucas o Bento principal,e seus milagres que pra mim deixou de ser milagre quando dependeu da tecnologia. Mais é um livro interessante. ???????? leia com calma pq vale a pena.
comentários(0)comente



hillo_ 06/09/2022

Uma ótima aventura >brasileira<
Para começar quero desabafar como sobre eu estou ajudando a organizar a biblioteca da escola e sempre tenho um pequeno espasmo toda vez que eu vejo um livro do André Vianco perdido na estante de Literatura Estrangeira! Sério! O nome do cara é André, mas só porque a capa já denuncia que parece ser uma história fantasiosa meio de terror o povo já acha que não é brasileiro? Brincadeiras a parte, isso só mostra o quanto o terror brasileiro ainda é desconhecido e até mesmo pouco valorizado. Estamos acostumados a ler coisas que vêm de fora do país, principalmente histórias de terror e suspense, com vampiros e seres sobrenaturais, e acho que o André Vianco veio justamente para revolucionar essa ideia de que um terror brasileiro pode ser muito bom sim!

Já li Sementes de Gelo dele e agora, depois de muito tempo enrolando (nada a ver com a qualidade do livro, foi mais culpa minha mesmo), terminei Bento. Só tive o que me surpreender nessas histórias. Sementes de Gelo era bem mais curto que Bento, mas cada história teve um impacto tão grande que com certeza arrancou de mim várias sensações enquanto lia. Bento é uma história fantástica, nos dois sentidos, e cada página que eu lia era um misto de emoções. Confesso que em alguns momentos lá pro final da leitura me senti meio perdida, talvez depois de escrever tantas páginas, se o autor não tomar cuidado, pode acabar divagando no que ele realmente queria escrever, mas considero que no final de tudo o Vianco se achou de volta e retomou o controle do que ele estava escrevendo. Ainda assim foi uma experiência muito boa de ler e eu super recomendaria a outras pessoas! Precisamos valorizar mais nossos autores nacionais.
comentários(0)comente



Schulai 25/02/2010

Inovação!
Utilizando toda sua categoria André Vianco mais uma vez mostra que sabe inovar! Em um tema tão discutido e tão detalhado como o dos vampiros, André conseguiu mais uma vez surpreender com um livro recheado de aventuras, novidades e personagens cativantes!

Leitura Obrigatória!
comentários(0)comente



Thiago 12/01/2024

VAMPIROS PÓS APOCALIPTICOS NO BRASIL: UMA GRANDE DISTOPIA NACIONAL!
Uma impressão muito forte me abateu a primeira vez que li Bento e que se repete agora nessa releitura: Como é incrível ver um cenário de distopia fantástica se passando no Brasil! Crescemos com histórias desse gênero em cenários internacionais ou fantasiosos, conhecer uma história assim em nossa terra provoca uma dissonância maravilhosa.
Bento mostra um mundo quase feudal, onde a sociedade vive em cidades muradas para se proteger de vampiros que se assomam à noite. Mas existem outros perigos diurnos também como escravos humanos dos imortais e grupos de animais selvagens que agora dominam a natureza selvagem novamente. Mas segundo a profecia, trinta guerreiros conhecidos como Bentos irão se reunir e trazer milagres na luta contra as criaturas noturnas. E chegou esse momento!
Gosto como Vianco consegue dar muita personalidade aos seus personagens. E não faltam nomes para caracterizar essa obra. A forma como ele repensa a nossa sociedade e debate temas como os acúmulos causados pelo capitalismo, violência urbana e outras mesquinharias totalmente banalizadas em um cenário distópico. Até mesmo a discussão sobre fé e religião, coisas paralelas, mas diferentes, são bem tratadas aqui.
As batalhas são bem narradas, sejam elas entre humanos ou entre os próprios vampiros. A descrição das cidades e do ambiente natural do Brasil também são ricamente detalhadas. A história consegue unir ação, fantasia, terror e alguma crítica sobre o nosso modo de vida atual e a forma com que tratamos o meio ambiente e a natureza. Tudo isso de maneira muito integrada. Uma leitura muito recomendada aos leitores de fantasia, ficção e terror.
comentários(0)comente



Leo 14/04/2009

O melhor
Tem alguns temas que não sou muito fã e o fim do mundo está longe de ser o meu favorito, mas as vezes me vejo tão envolvido com a estória que simplesmente esqueço que o assunto gira em torno disso.

Isso aconteceu comigo quando lí A dança da morte do Stephen King e agora com o Vianco, lendo Bento.

Me perdõem o palavreado chulo mas putaqueopariuderosca que livraço!

Que estória mais envolvente, nem sei por onde começar a resenha sem entregar as partes importantes!

Vamos do começo, o mundo acabou, foi pro saco, ferrou tudo, desandou, como nós não tinhamos jeito, Deus obrigou a humanidade a aprender os valores na marra, sabe como? Separando os maus dos bons na marra!

Quem é mau vira vampiro e só anda de noite, quem é bom, é caçado durante a noite pelos sangue-sugas e durante o dia pelos humanos maus que querem virar vampiros, mas desgraça pouca é bobagem então quem vai viver essa batalha não é a humanidade toda não é só uma pequena parcela.

Tudo começa na tal madrugada maldita (homenagem a Romero?) onde num dia qualquer (podia ser hoje) simplesmente algumas pessoas deitaram para dormir e entraram numa espécie de transe, não acordam nem com banda marcial na moleira, e os poucos que deram azar de acordar simplesmente foram escolhidos para um lado, ou são caça ou caçador.

Como vimos no Katrina, quando não se tem ordem, desordem é a lei, então é o caos até que a humanidade se liga que não tem mais saída senão contar com o vizinho e lutar para proteger os humanos que dormem dos sangue-sugas, pois para a vampirada encontrar uma casa com familia dormindo é melhor que ir a Spa, free and easy food!

Mas o Grande Arquiteto é justo e pra salvar a rapaziada do bem, faz com que de vez em quando acorde um soldado do bem, um Bento que nada mais é que uma pessoa normal quando dormiu e agora um anti-vampiro.

O livro começa quando a profecia dos 30 Bentos reunidos é finalmente cumprida quando Lucas (ou seria Neo?) acorda para liderar a resistencia e virar o jogo.

De momentos de tensão quando o leitor toma conhecimento do pavor que é para os humanos dar de cara com um vampiro aos hilários momentos Bob Marley do Bento maconheiro Bento nos joga para um mundo de desespero, mas de fraternidade e amor ao próximo que no meio da bagunça e da fantasia nos faz refletir sobre os rumos que a humanidade atual está seguindo.
comentários(0)comente

Lyeti 15/04/2009minha estante
Legal


Léo 03/06/2010minha estante
Nossa,que resenha vazia. Não gostei.


Aninha de Tróia 19/09/2011minha estante
Cara, gostei da sua resenha. Deu vontade de ler o livro de novo!




Marcio Claver 27/10/2021

Bento
Primeiro volume da trilogia Vampiro-Rei!
Conta a historia de Lucas em sua luta contra os vampiros em um mundo apocalítico, cheio de criaturas da noite.
comentários(0)comente



Lucas'Lcs 26/07/2010

Bento - André Vianco
Bom, eu até dei um tempo em Crônicas de Narnia pra poder ler esse livro, comprei ele por 9,90 na Submarino /weee. Confesso que tava super ancioso pra ler essa obra, e digo que não me decepcionei. O livro é muito bom, a jistória é boa, a trama é boa, e faz voce sentir varias sensações ao decorrer da leitura.

Logo de cara começamos com uma cena tensa, que lhe causa agonia. Vc fica ancioso pra saber o que aquelas descrições significam, e isso faz vc querer mais e mais. E muiitas horas sentimos medo, agonia, raiva, e tem até uns momentos engraçados.

Os personagens são muito bons e cativantes, mas senti falta do desfecho de alguns personagens como a vampira Raquel. Outro ponto Negativo é que eu reparei em alguns erros ortograficos no livro, e não foram poucos, e algumas situações o André meio que não explicou, deixou em aberto, talvez ele explique nos livros seguintes mais achei uma puta falta de sacanagem UAHUSHAUSHAUHS brinks.

Eu recomendo esse livro, e temos que apoiar nossa literatura brasileira, e o Vianco é, na minha opinião, um grande escritor.


"Sinopse: Uma noite começada como outra qualquer entra para a historia da humanidade quando metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo.O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que estão dividindo a noite com demônios da escuridão."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Johnny 17/09/2010

Primeiro livro do autor Andre Vianco que eu leio. Fica claro ao menos em Bento, que Andre Vianco tem um grande potencial e irá acrescentar muito à literatura brasileira, seu estilo de leitura é interessante e sádico.
Falando do livro em si... A série é composta por 3 livros, toda via ao ler Bento, o desejo de ler o resto da saga não despertou em mim. O livro é cheio de momentos memoráveis e em um momento me peguei com os olhos cheio de lágrimas, entretanto há também pontos negativos em Bento. O livro flui rápido, entretanto muitas vezes se torna previsivel de mais, é raro os momentos em que você é surpreendido na história. Talvez para os amantes dos vampiros, os reais vampiros chupadores de sangue, maléficos, não como os citados em crepusculo, o livro se torne agradável.
comentários(0)comente



Carol Chiovatto 15/10/2010

Resenha do Livro BENTO, de André Vianco
Eu não costumo oferecer grandes sinopses do livro resenhado, mas a deste faz parte da genialidade do autor (eu não elogio jamais se o livro realmente não merecer). A história se passa meio que numa Terra pós-apocalíptica, 30 anos depois do que chamam de A Noite Maldita, quando, da noite pro dia, metade da população mundial caiu num sono misterioso, em que as pessoas não envelhecem e não sofrem nenhum mal, apenas dormem, tipo Bela Adormecida, e a outra metade da população, a que ficou acordada é dividade: uma parte virou vampiros e a outra permaneceu humana.

Os humanos tiveram de passar a viver em fortificações cercadas de muros altos, afastadas dos grandes centros urbanos (tomados pelos vampiros e transformados em covis), e só podiam se comunicar por meio de mensageiros com as demais fortificações, porque os vampiros foram destruindo as redes de comunicação e, após a Noite Maldita, as ondas de rádio sumiram da física. As mulheres não engravidam mais e não existem mais doenças.

Os adormecidos aos poucos acordam ao longo desses trinta anos e alguns acordam o que chamam de "bento". Um bento é um cara comum à primeira vista, tinha uma vida normal antes da noite fatídica, mas quando sente o cheiro de um vampiro prestes a atacar fica louco e parte para cima, ou até matar todos os vampiros à volta ou até morrer. Tem uma profecia de que, quando reunissem 30 bentos 4 milagres seriam desencadeados, a partir da liderança do 30º. O protagonista da história, claro, é o 30º bento.

CLARO que o Vianco iria me matar se eu dissesse que a história é essa. É bem mais complexo, bem mais cheio de detalhes e ideias senssacionais que, misturadas, fizeram uma história superior a infinitas deste gênero que já li. De verdade, há muito tempo nao ficava tão empolgada com um livro.

A história se passa basicamente no contexto humanos lutando pra reunir os 30 bentos e os vampiros fazendo os humanos de reféns da noite.

Agora, coisas sensacionais: depois de 30 anos sem intervenção humana, o Brasil inteiro foi tomado de volta pela Mata Atlântica, e ficou uma florestona com algumas estradas por onde os humanos passariam apenas durante o dia. Então, os humanos ficam unidos em suas fortalezas e trabalham junto para combater os vampiros. A tragédia trouxe benefícios à raça humana (ah, a história se passa no Brasil, mas todo o mundo sofreu com a Noite Maldita, ao contrário de certos filmes em que os ets só atacam os Estados Unidos e os americanos salvam o mundo da desgraça eterna).

É fantástico como o Vianco tem a capacidade fenomenal de nos fazer entrar na história e nos colocar no lugar daqueles personagens. O Lucas, que é o 30º bento, é um herói muito legal, mistura muitos conceitos, guerreiro e padre (ele não é da Igreja Católica, ok, mas acaba fazendo as vezes de um como, por exemplo, para fazer água benta).

Todas as cenas de combate são impecáveis. Você se sente no cinema assistindo a um filme 3D e, se suas irmãs não estiverem gritando na sua orelha, você se sente dentro da cena, como se ela fosse real. Você consegue ver as descrições, você consegue conhecer as personagens e se sentir interagindo com elas. Até os coadjuvantes que aparecem são encantadores. Nós amamos cada um deles e ficamos tristes quando morrem, e ficamos felizes quando conseguem escapar.

Eu pelo menos ainda vejo o carisma dos vampiros. É muito raro eu torcer para os mocinhos, como fiz o tempo todo nessa história. Mais raro ainda eu torcer para os vilões se darem mal, porque os vilões geralmente são a parte interessante da história.

MAS, neste livro, os mocinhos são anti-heróis, a filosofia de sociedade está indescritível, a capacidade de intrincar os fatos do Vianco me deixou besta. Não sei se minhas palavras fazem jus a esta história, de verdade. Estou me esforçando muito para tentar transmitir.

Aqui faço um paralelo com Os Sete. Eu torcia tanto pros vampiros naquele livro, e detestava tanto os mocinhos, que achei que ia ser igual em Bento. Não foi. Fiquei surpresa. É um livro que você não consegue largar. Está na minha lista dos 5+ Recomendados!

Agora, vou devorar as sequências, O Vampiro-Rei volumes 1 e 2.
comentários(0)comente



Shana 13/11/2010

A trilogia Bento, Vampiro Rei I e Vampiro Rei II É TUDOOOOOOO. Amei cada página. Mas não pense que os vampiros de André Vianco são no estilo Crepúsculo, são vampiros do "mal", eles têm sede e fazem de tudo para conseguir saciá-la. A história se passa em São Paulo num momento em que os homens encontram-se reclusos em verdadeiras fortalezas para se protegerem dos ataques cada vez mais violentos dos vampiros sedentos. E os humanos só passam a ter alguma esperança quando começam a surgir os Bentos. Eu levei duas semanas para ler os três livros e tive quatorze pesadelos!! Para quem gosta do estilo eu recomendo!!
comentários(0)comente



Alediane 19/01/2021

Amei
Um tema tão explorado, porém este livro tem uma pegada totalmente diferente, não imaginava que ia me impressionar tanto. Super recomendo pra quem gosta de histórias sobre Apocalipse.
Agora preciso terminar a trilogia.
comentários(0)comente



175 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR