Ley 09/08/2020Uma fantasia que pode ser lida em uma tardeEste é um livro de fantasia nacional que já deixo recomendado para quem gosta do gênero. Ele é curtinho, então dá perfeitamente para ser lido em um dia, ou em uma tarde, como preferir. O que mais gostei, é que logo de início já temos um ameaça iminente que nos deixa imediatamente alertas.
O livro tem como protagonista Roub, um príncipe de uma nação que promete ser o escolhido para um destino maior. Ele é apenas uma criança e é sempre acompanhado por seu animal de estimação chamado Nauh. Ela foi uma ótima adição a trama por ser protetora e uma boa amiga para Roub.
Animais sempre deixam a história ainda mais cativante, então esse companheirismo deles me fez gostar ainda mais do livro. Roub, que mencionei ter um destino grandioso, é o receptor de uma profecia graças a uma ameaça a seu reino: O Esquecido.
Este parece ser um vilão já conhecido do reino, e vemos sua aproximação logo no início. Isso deixa a história bem agilizada e sem perda de tempo. Li este livro bem rápido, de forma que a escrita logo me conquistou. O livro é bem descritivo e com ótimos diálogos. Também gostei da forma como o autor intercalou os pontos de vista, assim dá para ter uma noção mais ampliada dos personagens.
Este primeiro livro serviu para nos deixar extremamente ansiosos para um próximo volume. As páginas são breves, mas a evolução dos personagens é visível. Acredito que Roub, em especial, irá desenvolver bastante nos outros livros, já que há uma atenção especial sobre ele.
A leitura nos enriquece de várias formas, dentre elas, há críticas no meio da narração que podemos aplicar na vida real. O livro tem uma gama de clichês de livros de fantasia, como profecias, heróis vs vilões no estilo clássico, e uma promessa de lutas épicas.
Esses são pontos do livro que mesmo que sejam clichês, acabei curtindo. Houve, claro, alguns aspectos que não gostei tanto, como as descrições, porém isso aconteceu de forma breve, e no geral, eu gostei da fantasia. Também amei a diagramação do livro, assim como o mapa dele. O livro vem com capa normal, porém por dentro, há um capricho especial nas folhas, o que deixa o leitor mais animado para ler.
site:
https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/05/resenha-o-retorno-do-esquecido.html