Auto da Barca do Inferno

Auto da Barca do Inferno Gil Vicente
Laudo Ferreira




Resenhas - Auto da Barca do Inferno


677 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Renato.Machado 19/10/2020

Li por conta da faculdade e qual não foi minha surpresa! É muito bom!
comentários(0)comente



Ana 18/10/2020

Leitura interessante, na qual nos deparamos com personagens de aparente importância que se vêem estarrecidos ao descobrir que irão, após a morte, para o inferno, apesar de suas vidas religiosas de cargos importantes. A linguagem obsoleta dificulta um pouco a leitura e a torna mais lenta, por termos que parar diversas vezes para ler as notas de tradução/rodapé.
comentários(0)comente



Ribeiro 15/10/2020

Um clássico
Esse foi o livro que "abriu as portas" da literatura para mim. Leitura fluida mesmo contendo uma linguagem arcaica. Livro excelente, recomendo demais.
comentários(0)comente



JL Marcal 05/10/2020

Autos divertidos
Apesar do português bem característico do século XVI, os autos são divertidos e bem-humorados. Recomendo a quem se interessar por literatura da época da colonização!!!!
comentários(0)comente



Paola 30/09/2020

Um livro rápido de se ler, se estiver procurando algo para ler em menos de um dia é perfeito, críticas sociais e religiosas, bastante informativo.
Se você não for acostumado em ler escrita mais antiga tem a adaptação para os tempos modernos que ajuda muito.
comentários(0)comente



Vanny 28/09/2020

A cada 4 páginas eu entendia duas palavras...
Muito bom, não entendi nada. Me pergunto se as pessoas da época realmente liam esse livro e entendiam absolutamente tudo.
Bia.Ribeiro 10/01/2021minha estante
Eu tbm não estou entendendo nada ????????


Vanny 11/01/2021minha estante
Kkkkkk mana tem um audiobook dramatizado desse livro muuuito bom no youtube, da uma procurada




ElaManoela 23/09/2020

Auto da Barca do Inferno
"O Auto da Barca do Inferno" é uma peça de um ato, escrita no início do século XVI, com um viés cômico e de forte crítica social.
Na peça, anjo e diabo aguardam os recém falecidos em duas barcas, a da glória e a do inferno.
Um dos poucos a adentrarem a barca da glória é o pobre Parvo. Ele acreditava que teria de tomar a barca para o inferno, mas é parado pelo anjo que lhe fala que sua simplicidade e falta de malícia em vida garantiram seu lugar no céu.
A questão principal da peça mostra a hipocrisia da sociedade da época: personagens ricos, com cargos na igreja e na justiça, chegam crentes de que seguiriam ao céu pela barca comandada pelo anjo, mesmo sendo pecadores, simplesmente por pagarem seus dízimos, por serem homens cristãos e terem cargos importantes, mas acabam todos indo parar na barca conduzida pelo diabo.
comentários(0)comente



Carlos Bennoda 20/09/2020

Nunca mais
O livro é muito rebuscado dificultando a compreensão, era de se esperar algo difícil, mas para mim foi insuportável e a história foi nada demais, preferia ter assistido ao filme do Pelé
Eduardo 20/09/2020minha estante
Senti a mesma coisa lendo O Velho e a Horta. Uma soma de palavreados que resulta nada com coisa nenhuma kkkk




Duda 03/09/2020

Clássico! A linguagem não é a mais simples para leitores contemporâneos, mas vale a pena se quiser entender um pouco melhor a construção da obra literária através dos séculos! Lido em 1 tarde!
comentários(0)comente



Pedro 02/09/2020

Sátira Clássica
Sendo um texto tão importante historicamente, despertou meu interesse, do qual não me arrependo de ter tido.
A peça é repleta de críticas a sociedade portuguesa da época, do início ao fim.
Críticas que vão além das camadas sociais, citando personagens relevantes do cotidiano português: padres, magistrados, guerreiros das cruzadas.
Vale super a pena para quem se adapta ao texto rebuscado, a sátira é representativa por si só, tendo sido inclusive proibida pela inquisição.
Particularmente, o livro me trouxe reflexões sobre como a forma com que vivemos terá impactos no pós-morte (para aqueles que acreditam).

Gil Vicente não critica apenas a nobreza e o clero, mas também aquela parte do povo que vive da exploração do próprio povo. (Página 34)
comentários(0)comente



Felipe.Barros 01/09/2020

Gostei Bastante
Eu possui outra versão, uma de capa Amarela com "Texto Integral acompanhado de uma adaptação em português moderno de Douglas Tufano", como eu li o livro no ensino fundamental, precisei dessa versão pra entender melhor o livro.

Livro muito bom, basicamente mostrando a hipocrisia em diferentes faces, livro rápido e curto que passa ideias muito atuais e interessantes.
comentários(0)comente



Miti 27/08/2020

Clássico
Esse é um clássico que deve ser lido e apreciado. Confesso que não consegui ler quando fui "obrigada" pela escola, só consegui depois de assistir uma peça de teatro sobre o livro. Foi quando entendi a história, amei e voltei para ler, aos 13 anos.
Reli (ouvi um audiolivro, na verdade) esse ano. Entendi ainda mais detalhes que na primeira vez. Uma grande obra.
comentários(0)comente



Rafa 11/08/2020

Obrigada escola
Eu li esse livro por causa da escola, eu lia e ficava meio confusa em algumas partes, mas eu gosto muito da ideia do livro
comentários(0)comente



Fernanda Taniz 10/08/2020

Um clássico que eu reli e não funcionou no momento. Talvez em outra oportunidade eu goste dele.
comentários(0)comente



abibliofila 05/08/2020

Perfeito!
Foi a melhor leitura obrigatória do colégio! É engraçado e a crítica é muito bem trabalhada. Esse livro deveria ser mais aclamado! Ele é perfeito!
comentários(0)comente



677 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR