The Two Towers

The Two Towers J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1846 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Murasakibara12 17/07/2023

Duas torres, dois pontos de vista
Enquanto o primeiro livro é mais lentinho e ainda estava me acostumado com a falta dos plots de ação, esse aqui tem as partes mais emocionantes da narrativa... A revolta das árvores enche meu coração de alegria haha e a pior parte do filme não exite.
comentários(0)comente



thexanny 10/07/2023

As duas torres é uma ótima continuação, ainda não decidi de qual livro eu gostei mais porque os dois livros são muito bons. Aqui temos uma mudança na narrativa porque vamos acompanhar a comitiva separada, então em alguns capítulos vamos ver Aragorn, Legolas e Gimli e em outros os dois hobbits Pipin e Merry. Só depois vamos focar no Frodo e no Sam e em mais uma criatura esquisita.
Meus capítulos preferidos foi quando tivemos o foco nos ents e depois no Frodo e no Sam. Admito que, em alguns momentos, acompanhar aquele tanto de nomes e olhar o mapa um trilhão de vezes foi cansativo, mas em parte é porque eu ainda me confundo com a geografia da Terra-Media, então é fácil eu me perder nos lugares.
É interessante perceber que quando mais próximos está da missão acabar, mais o clima vai ficando pesado. O Tolkien descreve tão bem que eu quase podia sentir o peso do anel no pescoço. Essa é uma das vantagens de uma escrita descritiva, mas uma das desvantagens é a densidade, mesmo eu gostando dos personagens e da história as vezes eu tinha que parar a leitura porque eram muitos detalhes, eu me perdia em meio a tantas coisas. Não sei porque, mas esse livro eu achei bem mais difícil nesse sentido. Ainda assim, no final valeu a pena.
comentários(0)comente



jj_Xs 08/07/2023

Ótima continuação do primeiro livro, é muito bom viver essa aventura com o pequeno Frodo. Adoro o Galdf "agora mago branco."
comentários(0)comente



Jessica 07/07/2023

"It's like in the great stories, Mr. Frodo. The ones that really mattered. Full of darkness and danger they were. And sometimes you didn't want to know the end... because how could the end be happy? How could the world go back to the way it was when so much bad had happened? But in the end, it's only a passing thing... this shadow. Even darkness must pass."

"Many that live deserve death. And some die that deserve life. Can you give that to them?"
comentários(0)comente



Maycon Bittencourt 07/07/2023

Só melhora!!!
Tolkien aprofunda a história e nos leva para mais próximo do perigo. Em as duas Torres alguns personagens centrais reaparecem, maiores e melhores. O que dizer dos Ents, dos cavaleiros Rohan e dos guerreiros de Faramir? Sensacionais. O Faramir do livro é bem mais rico e trabalhado. Gostei bem mais do Frodo do livro que do Filme.
Enfim, uma ótima continuação.
comentários(0)comente



Bruno.Moraes 07/07/2023

Fantástico!!
A escrita é bem mais dinâmica se for comparada com o primeiro livro. Achei interessante e me prendeu do início ao fim, e cada vez mais me surpreendo como cada lugar, personagem, custume, monstros, ents, cada ser da terra média tem um significado e uma história.
E Sam é o melhor hobbit junto com o Bilbo!!
comentários(0)comente



Juh 06/07/2023

Impressões de "Duas Torres"
"Recebi ordens de ir à terra de Mordor, portanto irei - disse Frodo. - Se só há um caminho então deverei tomá-lo. Aconteça o que acontecer." (pag.249)

Comparando ao primeiro livro, posso dizer que foi neste que realmente "engatei" na história.

E se há algo que eu possa ressaltar de todas as trajetórias que tiveram no livro, é a jornada de Frodo ? Isso, talvez por que acabei de ler o livro e apesar de ter gostado de muitas partes do trio de ouro da primeira parte (Aragorn, Legolas e Gimli) a jornada de Frodo e Sam, nossos dois hobbits favoritos, está mais marcante em minha mente.

Frodo tem uma jornada intrigante como um todo, mas passei a admirar o compromisso com sua missão, essa lealdade em carregar um fardo terrível até o fim, mesmo com dúvida, mesmo com medo. E como é dolorida sua jornada, podemos sentir junto a ele o peso que carregava.

Suas características e qualidades são reveladas ao longo da história. Ele se mostra leal, comprometido e fiel, está disposto a carregar um fardo que não o pertence para salvar a todos. É o que o torna tão parecido com um ?sacerdote?, ele estava disposto a servir.

Mas ao longo de sua jornada, como todos nós, ele sente dúvidas a respeito de si mesmo, como ele mesmo diz ao pensar: ?E ali, ele era um pequeno, um hobbit do condado, do qual se esperava que encontrasse um caminho pelo qual os grandes não podiam, ou não ousavam passar.? (pág.256)

Por vezes já me senti como Frodo, temeroso diante da encruzilhada, a insegurança em decidir qual caminho tomar, pois nos sentimos pequenos em comparação aos grandes heróis e cavaleiros que nos cercam, e diante disso, torna-se difícil confiar em nossas decisões. Mas Sam nos traz à memória um fato importante a respeito dos grandes heróis:

?seus caminhos apontavam naquela direção [...] mas acho que eles tiveram um monte de oportunidades, como nós, de dar as costas, apenas não o fizeram [...] nós ouvimos sobre aqueles que simplesmente continuaram? (pág.330)

E este foi outro personagem a qual me surpreendi bastante. Samwise, um verdadeiro amigo. Daqueles raríssimos de se encontrar, que nos fortalecem ao longo da jornada. Como um antigo livro diz: ?É melhor ter companhia do que estar sozinho, [...] se um cair o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se.?

E tudo isso nos lembra, que mesmo nos momentos mais escuros de nossa jornada, sempre haverá ?uma luz para quando todas as outras se apagarem.? (pág.340)

Estou animada para saber como tudo termina, amei a experiência e provavelmente voltarei a ler este livro. ???
comentários(0)comente



ga-bi 06/07/2023

O Sam é muito mais persinagem principal que o Frodo (que é um chato) e a parte do Aragorn com a galera lá? Muito boa. O Faramir é muito legal também
comentários(0)comente



Camila.Loures 06/07/2023

Sem Igual
A leitura é bem difícil e detalhada, exige muita atenção, e geralmente a gente vai ler pra se esvair né, daí acaba se perdendo, mas é o tipo de livro que você vai lendo e fala que vai parar mas não para. A história decorre em suspense, a construção de personagens é excelente. Nesse eu já consegui ter alguma empatia por Gollum, e acho que no fundo ele pode ser bom, nunca assisti aos filmes então não sei oq acontece, e agora Gandalf o Branco, tbm foi uma reviravolta e tanto, só que não deixou bem claro o que aconteceu com ele e me deixa com ansiedade pro encontro de Gandalf, Aragorn e Frodo, louca pra saber o final logooo
comentários(0)comente



Juliana.Bragiato 05/07/2023

A comitiva da Sociedade do Anel está partida. Com a provável morte de Gandalf e a de Boromir, nossos heróis tomaram rumos diferentes. Enquanto Frodo e Sam partem em direção a Mordor, Aragorn, Legolas e Gimli vão atrás de Pippin e Mary, que foram sequestrados pelos Orcs.
Acompanhamos então a jornada de cada grupo em sua missão.

Eu confesso que havia me esquecido de muitos acontecimentos do livro, pois assisti o filme diversas vezes e a narrativa do longa estava mais fresca me minha memoria.
Então foi como se eu estivesse lendo o livro pela primeira vez e eu amei cada capítulo.

Tolkien mescla a tragédia e comédia, dando ênfase em cada um na hora certa. Apesar da jornada ser extremamente perigosa, temos suspiros de alegria durante a narrativa.
O encontro com os Ents é engraçadíssimo, assim como as descrições das batalhas são impressionantes. Eu me via prendendo a respiração em determinadas cenas, de tão tensas.
Uma pena a adaptação ter cortado algumas cenas.
comentários(0)comente



Tivri 04/07/2023

A saga continua!
Cheguei na terra média por causa da série da Amazon, mas é óbvio que eu já conhecia o universo criado por Tolkien, mas nunca tinha me interessado em ler.
"A sociedade" já foi um achado interessantíssimo! "As torres" continua com um ótimo início de desfecho da saga de tantos e com um único objetivo.
A escrita de Tolkien tem seus detalhes, mas é valiosíssima em narrar, ambientar, e fazer o leitor caminhar, navegar, adentrar, correr, vendados ou não, pela fantástica terra média.
Não sabia que a história seria contada com os personagens tão separados, e próximos, ao mesmo tempo, foi uma boa surpresa na caminhada.
.
Vamos lá, vê como esse rei retorna.
comentários(0)comente



Giovanna749 02/07/2023

-Tão bom quanto o primeiro livro.

-Por esse ter mais ação, eu achei mais fácil de ler do que o primeiro livro.

-O Tolkien tem a incrivel habilidade de te fazer mergulhar na leitura (mesmo tendo 10 pág.pra descrever um mato kkk), quando você vê já leu 10 páginas.

- O tempo todo te dá vontade de ver os filmes de novo, e acaba com aquele gostinho de "quero mais".

- Uma coisa que percebi é que o TOLKIEN tem o hábito de por toda a ação no final do livro, passando boa parte enrolando pra descrever os ambientes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bru_gomes 28/06/2023

Gostei mais do que o primeiro livro! Nesse volume não tem descrições super detalhadas do ambiente e, pra mim isso é um ponto positivo pois eu consigo ficar mais na leitura kkkkk. Uma coisa que eu comecei a pensar do meio para o final do livro é que, embora o Tolkien tenha tentado passar a visão de que o Frodo é muito sábio, eu não consegui ver ele dessa forma. Mas o Frodo é muito inteligente e bondoso.
Também gostei muito de como as histórias foram divididas em 2 grupos, me fez ficar mais instigada a ler!!
comentários(0)comente



1846 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |