The Two Towers

The Two Towers J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1847 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


literalmente.maya 05/06/2022

O que dizer?
Gostei mais de As Duas Torres do que de A Sociedade do Anel.
Vemos as amizades aqui crescendo cada vez mais, Legolas e Gimli sempre trazendo momentos divertidos e Sam e Frodo mostrando como o Sam é fiel e protetor em relação ao seu mestre / amigo.
Conheci aqui uma faceta do Faramir que nunca tinha visto nos filmes, ele é muito mais importante no livro, foi um dos meus personagens favoritos e os capítulos que mais gostei.
Enfim, gostei bastante.
comentários(0)comente



Hey Lyla 04/06/2022

As Duas Torres - J.R.R. Tolkien

Segundo livro da trilogia Senhor dos Anéis.

Agora a Comitiva do Anel se divide. Frodo e Sam seguem para as terras de Mordor, guiados por Gollum.
Enquanto Aragorn, Gimli e Legolas seguem os Uruk Hai para resgatar Merry e Pippin.
Ents, Saruman, o Reino de Rohan e o Mago Branco são alguns destaques desse segundo livro, além do visível aumento de poder do Anel conforme vai se aproximando de Mordor e como isso reflete em Frodo.
comentários(0)comente



Kahh 04/06/2022

Todo mundo deveria ter um Sam.
Nesse segundo livro, deu pra ver a diferença dos personagens do filme para o livro.
Devo admitir a diferença do Frodo do filme com do livro é gigantesca, no livro ele é muito mais sábio e o fardo e peso de carregar o Anel é muito bem descrito.
comentários(0)comente



Deghety 01/06/2022

As Duas Torres
O Senhor dos Anéis - As Duas Torres tem um ritmo frenético, diferente de A Sociedade do Anel.
Em As Duas Torres ocorrem vários acontecimentos que moldam a trilogia em geral.
A construção dos personagens ocorre naturalmente e começam a se destacar as características de cada um.
Tolkien inseriu o personagem Barba-Árvore meio que pra ironizar quem reclamou do "excesso" de descrição do primeiro livro, como a mim. Porque ele estranha como os homens dão nomes e significados tão pequenos à coisas tão magnânimas e tão seculares.
Aquela sensação de "chega logo" às cenas que quem já viu o filme, não acontece nesse volume. Tudo parece que foi melhorado em relação ao primeiro. É uma leitura fluida e degustante.
comentários(0)comente



JAQUEAMOLIVROS0 01/06/2022

É fato que esse é um livro muito bom, bem escrito, uma fantasia única que inspirou várias outras fantasias, não deixei de notar alguns elementos que se parecem com outras histórias.
Mas como sempre a pouca reprensentividade nesses livros me incomoda, já sabia disso mais enfim, poderia ser diferente.
No geral eu gostei da leitura.
comentários(0)comente



Thays 01/06/2022

sensacional
Muitos conhecem a obra pelos filmes e eu aconselho fielmente de quem já assistiu cada filme pelo menos 4 vezes kk a ler a Obra de arte (sim) e literária que é essa trilogia. É uma obra de arte onde Tolkien tem o dom de trazer os detalhes de todo o mundo seja em uma árvore ou em um povo você consegue imaginar e sentir toda a história.
Perfeito. E como o bom piegas "o livro é muito muito melhor que os filmes".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



VinAcius49 31/05/2022

Inicialmente, eu não senti a vibe... Eu senti lentidão, eu senti que havia demais sendo descrito e pouco acontecendo ? Tinha que ser assim ?
1/3 do livro depois: TOLKIEN JANTOU MINHA ATENÇÃO, CARALH*!!!

Ps.: Sam serviu tudo!!!
comentários(0)comente



Filipe_mott 30/05/2022

Um desenvolvimento épico
Sem dúvidas melhor do que o primeiro livro.
Em as duas torres, vemos a importância de Gandalf e de Gollum, a introdução de personagens cruciais para o decorrer da história, e os combates de tirar o fôlego.
Todo mundo deveria ler senhor dos anéis.
comentários(0)comente



Umtheus 29/05/2022

Ai gente, perfeito né.
Que perfeição, incrível, maravilhoso. Não favoritei porque no meio, ele fica um pouco lento, não na escrita do Tolkien, que é viciante, mas nos acontecimentos da história. E eu acho incrível a semelhança que o filme tem com o livro. Mesmo já sabendo o que iria acontecer, por ter assistido os filmes mais de 30 vezes, o livro conseguiu me surpreender, conseguiu me tirar o folego nas partes tensas, e conseguiu transmitir o que o Senhor dos Anéis é pra mim, em resumo: uma verdadeira obra prima épica da literatura.
comentários(0)comente



@fabio_entre.livros 28/05/2022

O Melhor
Já li os três volumes, então posso afirmar que este livro é o melhor da saga. É mais enxuto, os personagens principais já estão apresentados, a jornada está definida, a ação se desenrola de forma mais orgânica e, louvado seja!, Tolkien deu uma maneirada no excesso de cantoria. "A Sociedade do Anel" já teve trá-lá-lá suficiente para toda uma Era, e aqui os personagens estão ocupados demais para dar show de calouros.
Continuando exatamente de onde o primeiro volume parou, "As duas torres" se divide em dois focos de ação principal. Como George R.R. Martin faria ao final de "A guerra dos tronos", separando tragicamente os Stark e depois acompanhando as consequências para cada um deles, Tolkien explora os desdobramentos da separação forçada da Sociedade para cada personagem. De um lado, Aragorn, Legolas e Gimli à procura de Pippin e Merry, desaparecidos durante o ataque dos orcs de Saruman; de outro lado, Sam e Frodo, indo em direção a Mordor, depois de decidirem partir sozinhos para sua jornada suicida.
Particularmente, esta parte é a minha favorita, não só porque destruir o Anel é, afinal, o plot de toda a saga, mas porque finalmente o Sam ganha o destaque que merece. Mesmo quando, a princípio, ele parecia uma espécie de Sancho Pança em miniatura, sempre foi meu personagem favorito. E aqui ele demonstra não só a sua lealdade, mas uma fibra e coragem à toda prova, sem deixar de ser um personagem ingênuo e adorável. O estranhamento e os diálogos entre ele e o Gollum são impagáveis. E, além disso, esta parte ainda rende momentos tenebrosos, como a passagem pelo Pântano dos Mortos, que parece coisa de filme de terror.
Quanto à parte anterior, com a busca por Pippin e Merry, há muita ação com batalhas, introdução de alguns novos personagens (mais nomes para NUNCA lembrar) e conflitos políticos, mas o que mais me interessou foram os trechos com os ents. Eu adoro o Barbárvore! Talvez por ele e seus companheiros me lembrarem do Monstro do Pântano e do Parlamento das Árvores, do Alan Moore, achei um acréscimo de "fantasia ecológica" delicioso para a saga. Coisa de mestre.
comentários(0)comente



Gustavo.Fernandes 28/05/2022

Uma releitura após 20 anos.
Encantado com a releitura desse clássico. Destaque para a primorosa edição e tradução da Harper Collins.
comentários(0)comente



notawant 27/05/2022

Sempre melhorando!
Vou assumir que no início não estava muito empolgada e que não acreditei que iria dar certo a divisão em duas partes que acompanham grupos diferentes, mas eu amei a decisão!!!

A narrativa de Tolkien sempre lhe faz mergulhar de cabeça no mundo e a ideia de dividir em duas partes foi maravilhosa, porque você fica sempre se perguntando como o outro grupo está e acaba se aprofundando mais nos personagens! Ele até conseguiu me fazer gostar do Frodo e tudo mais.

O destaque, para mim, foi para os hobbits em si. Me encantei com Merry e com Pippin também aushsuahau. Uma nota é que achei impossível odiar o Gollum, coitado sofreu viu (apesar que hihihi)? Auahauahau. Ansiosa para o próximo livro e o gancho que ele deixou foi de tirar o fôlego!
LivrosdaAri 27/05/2022minha estante
Eu preciso urgente tomar vergonha na cara e voltar a ler.. parei no segundo


notawant 27/05/2022minha estante
Achei o melhor até agora!




Chana.Deon 18/05/2022

Amei
Esse livro foi muito melhor que o primeiro, teve bem mais ação e coisas acontecendo e gostei bastante de acompanhar os dois lados.
comentários(0)comente



Suellen vieira 18/05/2022

O senhor dos Aneis: As Duas Torres
*Senhor dos Aneis: As Duas Torres*
Nesse segundo livro dessa triologia os personagens, assim como o livro e dividido em dois grupos, um primeiro grupo formado por Aragon, Legolas, Grimili que vão atrás de Pipin e de outro hobbit e quando o encontram decidem ir para a terra de Boramir passando até chegar ao seu objetivo por muitos perigos e aventuras, sendo essa história contada na primeira parte do livro.
Já na segunda parte do livro temos Frodo e Sam tentando chegar em Mordo para assim destruindo o anel finalizando a sua missão, sendo que entre a teoria e a prática muitos coisa acontecem e a medida que Mordo se aproxima essa aventura se torna mais perigoso e com mais risco ao fracasso. Outra coisa que vemos aqui e efeito do anel em sei portador, vemos nesse livro um Frodo menos de feliz, um Frodo mais preocupado, um Frodo mais tenso, um Frodo mais cansado, mostrando que quando tentamos evitar o poder, quando não nós deixamos seduzir pelo caminho mais fácil, a vida fica mais complicada e difícil, porque a tentação e põe vezes irresistivel, corrompendo até às almas mais puras.
Enfim a sinopse do terceiro livro e bastante interessante, Sam e Frodo estão quase lá, apesar do perigo eminente que está entre eles, o resto da sociedade, como, Aragon, Legolas e Grimili tem que achar ainda que missão eles podem fazer para ajudar nessa luta entre o bem e a escuridão, antes que a escuridão tome conta de tudo.
comentários(0)comente



1847 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR