As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1846 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thiago.Cavalcanti 18/12/2023

O retorno do rei
A Sociedade do Anel se separa. Frodo e Sam continuam sua jornada para destruir o Um Anel. Aragorn, Legolas e Gimli buscam resgatar Merry e Pippin. Rohan é atacada por Saruman. Gandalf retorna como Gandalf, o Branco. Merry e Pippin encontram os Ents. Frodo e Sam são capturados por Faramir. Gollum se junta a Frodo e Sam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emylouly 11/12/2023

Mediano
Achei esse livro be qualquer coisa, não foi horroroso, mas tbm não foi bom. Achei muito massante, mau teve cenas de ação como o primeiro, e as que tiveram foram inferiores, achei que foi um livro de encher linguiça pra história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kat 09/12/2023

Jornada
A Jornada continua

Na primeira parte desse livro, tendo Aragorn, Legolas e Gimli, trilhando um caminho para encontrar Merry e Pippin que foram capturados no intuito de capturar o Anel, mas como todos sabem, Frodo quem possuía o Anel.

Enquanto isso, na segunda parte desse livro, conta com os perrengues que Frodo e Sam tiveram que passar para entrar em Mordor e tentar destruir o Anel.

J. R. R. Tolkien criou um universo enorme e bem detalhado (admirável inteligência).

Foi uma leitura muito proveitosa e eu já quero ler o livro 3 e descobrir como será a Guerra e o final dessa incrível história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



analivramos 02/12/2023

Perfeito
A leitura flui bem mais que no primeiro, a história é incrivelmente boa e quando você começa a ler não dá mais vontade de parar. Leiam, é incrível!!
comentários(0)comente



Raquel1211 02/12/2023

Não posso negar que esse livro é rico em todos os sentidos, tanto na história quanto no desenvolvimento e relação dos personagens, mas confesso que demorei MUITO para terminar. Se trata de uma leitura cansativa, que demanda tempo e atenção, e necessita de muita paciência para entender.
Minha experiência não pode ser chamada de ruim, mas sim difícil.
comentários(0)comente



JP Schneider 01/12/2023

Primeira parte muito boa, a segunda nem tanto ...
Não lembrava que a história era separada assim. Não gostei tanto deste livro, pensei que gostaria mais.

A primeira parte é muito boa, gostei que focou em outros pontos de vista além do Frodo. O primeiro arco seguindo Merry e Pippin foi bem diferente, gostei bastante, e da parte dos Orques também, pois até então só apareciam de longe, sem fala e nada do tipo. Essa parte foi ainda melhor que no filme, e teve também Barbárvore.

Após temos Aragorn e Cia seguindo os rastros, encontrando Gandalf e por fim a batalha pelo Abismo de Helm. Essa parte foi muito rápida, poderia ter sido melhor trabalhada, tava tão entretido, quando é fé acabou. Focou tanto em Isengard, deveria ter tirado esse tempo pra batalha no Abismo.

A segunda parte foi difícil de ler, muito arrastada, pois segue Frodo, Sam e Smeagol. Não tem nada demais, pois quase não acontece nada a eles nesse percurso do Anduin a Mordor. Quando iria ficar bom, acaba. Só por isso vou descer a nota, pois focou muito tempo nessa caminhada deles, talvez se fosse mesclado com os acontecimentos do Abismo e Isengard ficaria menos arrastado.
comentários(0)comente



Helena 28/11/2023

A Sociedade do Anel precisou ser desfeita para que a missão pudesse ser concluída, ou pelo menos que pudesse ter mais chances de finalizar a missão com êxito.
Em As duas torres, deparamo-nos com uma história contada a partir de três paralelos, dos quais, dois ainda se encontram na primeira parte.
Após a morte de Boromir; Aragorn, Légolas e Gimli saem em uma busca incessante pelos pequenos hobbits Merry e Pippin que foram capturados por orques. A história é contada pela perspectiva dos três, mostrando toda a trajetória deles à procura dos pequenos. Em dado momento a narrativa dá uma pausa e retorna alguns dias para contar a perspectiva de Merry e Pippin. Eles tiveram uma aventura e tanto até encontrar o grande Ent Barbárvore, um ser antigo e de muito conhecimento.
Um amigo inesperado ressurge e reagrupa os cinco membros da antiga sociedade. Libertam um rei, conquistam novos aliados e vão para a batalha contra um inimigo poderoso, mas não ainda o Inimigo Sombrio.
Os momentos de Merry e Pippin com Barbárvore são icônicos e trazem leveza para a história. Sem contar a inusitada amizade de Légolas, um elfo, e Gimli, um anão. São momentos que nos fazem rir.
Há uma nova pausa na narrativa e somos levados até Frodo e seu leal companheiro, Sam. Eles deixaram a Sociedade para trilhar o caminho direto a Montanha da Perdição. Um caminho longo e cheio de obstáculos cada vez mais perigosos. Une-se a eles um companheiro nada confiável, mas que ajudou a chegar aos portões de Mordor. Aqui a história começa a ficar apreensiva. Ficamos cada vez mais angustiados com a trajetória de Frodo e Sam. Será que eles vão conseguir concluir a missão? A decisão de Sam no final foi correta?
comentários(0)comente



Karen 28/11/2023

Que experiência
É lindo, eu adorei, muito melhor que o primeiro, depois que se dividiram e a historia pode mostra diferentes pontos de vista, ficou extremamente divertido.
Tenho altas expectativas para o terceiro livro.
comentários(0)comente



Rê Bastos 26/11/2023

Mesmo não gostando dessa quantidade enoooorme de descrições eu sei que para O Senhor dos Anéis é impossível não fazê-las. Diferente do primeiro que é bem mais introdutório, este é cheio de ação.

Essa foi uma releitura pq eu amoooo esse universo.
comentários(0)comente



1846 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |