Fatinha 13/12/2021
Leitura mais frenética e recompensada
Antes de mais nada, adianto que gostei mais desse do que do primeiro livro, "A Sociedade do Anel".
Trata-se de uma leitura com mais ação, mais acontecimentos que te prende e te faz ler mais. As longas descrições continuam, mas já não te trazem certa impaciência como no primeiro, pois dá pra sentir ânsia pra que determinados personagens cheguem logo ao seu destino, que em quase todos os casos significava perigo, e ficava a expectativa de que algo ruim pudesse acontecer, e isso te deixa naquela de "ah, só mais um capítulo".
Novas criaturas aparecem e são detalhadas, e cada uma com suas particularidades e perigos. A leitura fluiu bem, pra mim, e ao final, me senti recompensada por longas horas lendo ele, pois foi emocionante e me deixou cheia de curiosidade para o próximo.
Continua sendo denso, detalhista, um tanto cansativo e rebuscado, mas não atrapalhou, pois ainda conseguia ser intenso, emocionante e cheio de ação, além de alguns capítulos tristes (sim, houve perda).
Destaque para o momento em que a comitiva se resumiu só ao nosso pequeno Frodo, Sam e Sméagol, rumo a Mordor, gerando tensão, desconfiança e até um ar cômico, pelos diálogos que só o "Gollum" pode render.