Monique 16/08/2024
O Encontro Marcado
Eduardo Marciano foi um menino precoce, filho único, aprendeu a ler sozinho e sempre carregou consigo o desejo de ser escritor.
Acompanhamos a sua vida desde a infância, a transição para a adolescência, a primeira paixão, a descoberta da sexualidade, a fragilidade da vida diante da morte de um amigo, a descoberta da amizade e dos elos formados entre eles e um questionamento feito por um padre, na época do ginásio, que o incomodará por toda a vida: Você acredita em Deus?
Na fase adulta, vivemos com ele o encontro do amor, o casamento, a perda de um filho, a infidelidade, o divórcio. Vemos a sua entrega ao vício, adquirido ainda na adolescência, que o leva muitas vezes à fuga da realidade.
Em meio a tantos encontros e desencontros, conquistas e perdas, Eduardo Marciano segue no seu mergulho interno, na busca do encontro consigo mesmo e da resposta àquela pergunta do padre, que por tantos anos o acompanhou...
A reflexão sobre a vida do Eduardo me levou a perceber como que a busca por nós mesmos, o encontro marcado do "eu comigo" e um encontro verdadeiro com Deus é sempre o mais difícil, no entanto o mais necessário e importante da nossa vida.
Essa foi a minha conclusão sobre a leitura, recomendo demais e espero que você tenha um encontro especial com você mesmo... e com Deus! ?