Fulana Leitora 23/04/2013
http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/07/resenha-querido-john-de-nicholas-sparks.html
John Tyree é um jovem rebelde e irresponsável. Vive com seu pai, um colecionador de moedas, na Carolina do Norte. Tem um relacionamento distante com o pai, que parece se interessar apenas por moedas e nunca esta disposto a falar sobre sua mãe. Após terminar seus estudos, sem interesse em ir para a faculdade, passa seus dias surfando e pulando de emprego em emprego. Enquanto seus amigos crescem e dão continuidade a vida, ele se sente frustrado, sem propósito, então ele resolve ingressar no exército. Logo o jovem rebelde dá lugar a um soldado eficaz e determinado.
Na sua primeira licença, John volta para visitar seu pai e acaba conhecendo a Savannah em um típico momento lá vem meu príncipe encantado me salvar. Mas ao invés de cavalo branco, temos uma prancha de surfe. John e Savannah passam a maior parte do tempo na praia, onde John e ensina a surfar. Eles acabam se apaixonando. Mas os 15 dias de licença de John acabaram e ele tem que voltar para o exército.
O que sentiam um pelo outro era tão forte que resolveram manter um relacionamento a distância. Correspondiam-se com frequência com cartas recheadas de amor e emoção; que fazem nós, leitoras, suspirarmos.
Mas, como nem tudo são flores... O que ninguém poderia imaginar acontece. O atentado de 11 de setembro choca a todos. John, que esta a ponto de receber sua dispensa do exército, se vê em um dilema; ficar com Savannah ou com seu país. O futuro desse relacionamento depende da decisão de John.
Eu não posso continuar com essa resenha sem revelar toda a história, então vou apenas dizer algumas coisinhas que me cativaram nesse livro.
Apesar de ser um pouco clichê, afinal que romance não é?, esse livro fala de como o amor pode transformar você. O que você é capaz de suportar e abdicar em prol de alguém que você ama.
E a história do John e seu pai me levou a lágrimas *-*
Esse foi o primeiro livro que li do Sparks. Eu nunca gostei muito de romance e todo mundo sabe que Nicholas Sparks é sinônimo de romance dramático com final açucarado. Mas Querido John conseguiu me conquistar.
Apesar de ter alguns excessos, tipo reunir tantas tragédias em um único livro, eu realmente gostei de Querido John.
Se deliciem com alguns trechinhos do livro.
“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”
"Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz, mesmo que isso custe a sua felicidade."
“Ate hoje não sei como aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no seguinte, ela inclinou-se sobre mim. Por um segundo quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.”
“Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa.”