Querido John

Querido John Nicholas Sparks




Resenhas - Querido John


2351 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia Souza 05/10/2022

A clássica fórmula do Nicholas...
Ler o livro junto com uma amiga fez a experiência ser mais interessante, mas a história em si não me impactou tanto.
Mesmo já ciente da fórmula do Nicholas em suas obras, esperava uma conclusão mais satisfatória (e não forçada a tentativa de ser trágica).
No fim me envolvi com os personagens, apesar de alguns momentos achar morno e irritante os dois, sendo os seus desenvolvimentos familiares o que realmente achei envolvente.
comentários(0)comente



Edilinda 29/11/2020

Apaixonei por essa obra
Essa foi a primeiro livro que eu li do autor, e confesso me apaixonei e chorei horrores.
com muitas recomendações, fui lá e comprei essa maravilhosa obra por apenas 10 reais na loja dos docinhos (falo somente nome se tiver patrocínio kkkk).
Aqui nesse livro somos apresentando ao mundo de John Tyree, que após a rebeldia que houve em sua adolescência, ele decidi se alistar ao exército. Em umas de suas licenças ele conhece, Savannah.
Mas John precisa voltar a Alemanha, Savannah em meio a tudo que ele viveram decidi o esperar.
Porém nem tudo é mar de rosas pois a distância pode sim influenciar, ainda no meio da turbulência do ataque do 11 de setembro, o envolve tudo nos relacionamentos dele.
O livro tem personagens muito bem desenvolvidos...
comentários(0)comente



Thamiris 29/10/2020

Querido John - Nicholas Sparks
“Querido John” narra a história de um grande amor entre dois jovens, John e Savannah. O livro é narrado por John Tyree, que inicia contando sobre sua vida antes de conhecer Savannah. John morava na Carolina do Norte com o seu pai, com quem mantinha uma relação com poucos diálogos e quase todos sobre moedas. Ao terminar o colegial, ele se mostrou um adolescente rebelde, que bebia sempre, arranjava brigas pela cidade, namorou dezenas de mulheres e não parava em nenhum emprego. Um dia, após refletir sobre o que estava fazendo de sua vida, John resolveu que ia se alistar no Exército Americano.

Aos poucos, John foi se adaptando à vida no exército e pela primeira vez passou a ter dinheiro no banco. Apesar de nunca se falarem por telefone, o pai de John escrevia para ele pontualmente no primeiro dia de cada mês, nada pessoal, apenas sobre o clima e as mudanças no bairro. Três anos se passaram e John mudou muito: deixou de fumar, diminuiu a bebida, passou de soldado a cabo e, seis meses depois, a sargento, ganhou vinte quilos de músculos e tatuou os dois braços.

Em uma de suas licenças de duas semanas, John retorna para sua casa e um dia de manhã após tomar café e ler o jornal, resolve ir surfar depois de três anos. Durante uma pausa, observando a vista e sem a menor intenção de encontrar uma garota, ele avista pela primeira vez Savannah, acompanhada de sua amiga, passeando. Dois amigos se aproximam, conversam com elas e um deles derruba a bolsa de Savannah no mar, todos ficaram paralisados e John, que assistira a tudo, pula no mar para recuperar a bolsa.

Foi neste momento que teve inicio um amor à primeira vista. John e Savannah passaram as duas semanas de licença dele juntos, se conhecendo. Ela estava na cidade de férias da faculdade, mas como voluntária para ajudar a construir algumas casas. Os dois fizeram passeios juntos, John a levou para conhecer restaurantes da cidade e para conhecer seu pai, ainda que ele falasse pouco e só sobre moedas, ela se mostrou interessada. Durante esse tempo, eles se encontram apaixonados um pelo outro e no fim das duas semanas, John precisava voltar para sua base na Alemanha. Antes de partir, ele prometeu a ela que voltaria para encontrá-la e que se casaria com ela. Savannah prometeu esperar por ele. ⠀⠀
Gente, não achei que ia gostar tanto desse livro. A escrita do Nicholas Sparks é muito perfeita, me prendeu do início ao fim e achei a história muito boa! Se tornou um dos meus livros favoritos do ano e quero muito ler outros livros dele. Quero muito ver a adaptação e achei o livro aquele romancinho pra passar o tempo, além de que é super fofo e vai muito além disso tbm. Fala muito sobre a amizade também e temos um personagem aqui com autismo e um com asperger e achei muito bom ver isso em um livro.

Por ser um livro conhecido, achei que saberia de tudo dele mas foi uma mistura de sentimento e vi que tudo o que eu achava que sabia, na verdade não era hahaha.
comentários(0)comente



Caroline.Bordin 27/08/2020

Amor é doação
Esse romance entre John e Savannah é lindo!
Até o momento considero o melhor livro que li do Sparks.
Como os demais, é uma leitura leve e descontraía, mas carregada de emoção.
Quantos casais no mundo devem ter passado por situações parecidas? Quando o destino simplesmente prega peças, mas o amor continua forte.
Este livro traz um belo exemplo desse amor, o amor verdadeiro que é doação!!
comentários(0)comente



Gabismaciel 28/08/2022

Eu devia ter seguido a minha regra de não ler os livros dos filmes que já assisti. Sabemos que os filmes é sempre diferente dos livros, mas ainda assim me decepcionei (talvez por culpa minha mesmo).
Mas amei ainda mais o John, o que mais fez mais valer a pena a leitura foi o relacionamento dele com o pai, é muito lindo como ele aprende e se adequa pra conviver com pai, mesmo de longe.

Enfim, prefiro final aberto do filme do que o final do livro kkkk
Gabismaciel 28/08/2022minha estante
Achei o filme melhor




Edimara 27/01/2022

Querido John
Primeiro vez lendo Nicolas Sparks, a escrita dele é super fluida e cativante, amei muito, tenho certeza que vou comprar mais livros dele
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.


Edimara 04/02/2022minha estante
12 anos




Fe 24/03/2022

Resenha | “Querido John”, de Nicholas Sparks
“Querido John” não é só um livro de romance… Apesar de ter como foco principal a história de amor entre John e Savannah, o livro aborda, sutilmente, a Síndrome de Asperger e como a doença afeta o convívio em sociedade e a relação entre pai e filho. E, acima de tudo, o amor desse pai, que mesmo com limitações, proporciona ao filho uma vida adulta satisfatória.

John Tyree foi criado pelo pai, após a mãe deixá-lo ainda criança. O pai, apesar de introspectivo e distante, deu o máximo de si na criação de John. Em sua infância, John e o pai dividiam o interesse em comum por moedas, mas com o passar do tempo, os interesses do rapaz mudaram e o pai continuou obcecado pelas moedas.

Como todo jovem, John passou pela rebeldia da adolescência, se meteu em encrencas, se apaixonou (ou achou que estivesse apaixonado), se perdeu e, por fim, resolveu se alistar no exército.

O exército colocou John na linha, e aquele garoto irresponsável transformou-se num homem bom e maduro. Durante o seu período de licença, John conhece Savannah Lynn, a mulher de sua vida. Embora o namoro tenha demorado um pouco para desenrolar, o amor e a afeição entre eles cresceu forte e rapidamente. Logo estão apaixonados e fazem planos para o futuro. Savannah resolve esperar pelo fim do alistamento de John, afinal um ano passa rápido e durante esse período eles trocam cartas cheias de amor.

Mas então, veio o 11 de setembro e John se viu obrigado a prolongar seu alistamento e, cumprindo com o seu dever, optou por combater ao lado de seus amigos, sacrificando, assim, mais um ano ao lado do amor de sua vida.

Savannah que, inicialmente mostrou-se compreensiva com a situação, apresentou aos poucos distanciamento e insatisfação em suas cartas. E assim como tudo começou, também terminou por meio de uma carta.

“Querido John” é um livro sobre escolhas e amor. A pergunta que inicia esse texto é a mesma que abre o Epílogo ao final do livro. E é a mesma que faço a mim e a vocês? Afinal, qual o real significado do verdadeiro amor?

Tudo o que posso dizer é que John tem a capacidade de entender esse significado e revela-o ao final do livro.

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2017/06/27/resenha-querido-john/
comentários(0)comente



Esther 17/08/2021

NICHOLAS AMA ME FAZER CHORAR!
Como a maior parte dos livros do Nicholas Sparks, ?Querido John? é carregado de sentimentos e me fez chorar em MUITAS PARTES (favoritado).

Nesse livro a gente aprende a forma mais pura e genuína de amor e que as vezes ele não é o suficiente pra manter duas pessoas juntas,
e ta tudo bem!

John é um personagem EMOCIONADO que se apaixonou de cara pela Savannah! E apesar do jeitão dele, ele consegue ser o mais fofo, vontade de levar pra casa e cuidar.

Savannah o que tenho a ver, não gostei dele e é isto ai.
comentários(0)comente



Leticia 28/04/2022

cheio de reflexões
Foi um livro que me tocou bastante, durante toda a leitura eu fiquei bem reflexiva nas questões das cenas que iam passando. Além de bater muito na tecla, é possivel amar mais de uma pessoa? Isso é respondido no livro (segundo o autor e a sua história, claro) e eu me peguei realmente pensando nisso depois que acabei a leitura.

Um livro que fala muito sobre amor e amadurecimento, como ele nos transforma e nos modifica, além de falar muito sobre escolhas, escolhas essas que podem ser para sempre...

Porém, pra mim o ponto mais alto e de mais sofrimento pra mim, foi a relação de Jonh com seu pai, explorando o amadurecimento de Jonh e como sua visão e descobertas sobre seu pai vão mudando conforme o passar dos anos. Essa ralação com seu pai, que antes era de rebeldia passa pra outros sentimentos... Foram essas cenas que me fizeram desabar de lágrimas, realmente me tocou muito, mais do que eu esperava.

Eu não assisti o filme, então não tenho nenhuma comparação, lendo apenas o livro, digo que vale a pena e que de alguma forma essa leitura vai te emocionar.
Mis 28/04/2022minha estante
adorei tua resenha! assista ao filme, é tão bom quanto o livro ?


Leticia 28/04/2022minha estante
obrigada!!? Irei assistir sim! :)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa Fontes 11/08/2023

Classico dos clássicos já li e vou ler mais outras vezes pra chorar e suspirar um típico romance com certeza
comentários(0)comente



paulla.costa.779 24/12/2020

John um jovem decide se alistar para o exercício. Onde ele ali ele cresce como homem. E durante suas férias ele conheceu Savannah e depois vão se comunicar através das cartas por causa da profissão de John.
comentários(0)comente



Rayane469 11/08/2021

Nicholas nunca me decepciona.
Então, como posso começar falando sobre este livro? Nicholas Sparks é o autor do meu livro favorito, vulgo O RESGATE. Ele tem o dom de prender minha total atenção ao livro do início ao fim.
Começo dizendo que os personagens me agradaram muito. Savannah, John e Tim são perfeitos, eu simplesmente amei cada um. Este livro despertou o meu lado tênue. Li há pouco, então estou processando as informações. Que final, meus amigos... que final! Não sei se choro, se sorrio pelo ato tão lindo e nobre de John... eu realmente não sei o que fazer.
Por fim, recomendo demais!

Segue alguns trechos destacados:

"Lembranças podem ter uma presença física, quase viva, e essa é outra característica que nos difere. Se as dela são como estrelas num céu noturno, as minhas são os espaços vazios e sombrios que existem entre elas".

"Quando seus lábios encontraram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar todos os países do mundo, mas nada ia se comparar àquele momento único em que beijei pela primeira vez a garota dos meus sonhos e soube que meu amor ia durar para sempre".

"Enquanto dirigia para o hotel e ouvia o ronco baixo do motor, à medida que esperava o sinal de trânsito abrir, sabia que os passantes estariam vendo um homem chorar, um homem cujas lágrimas aparentemente nunca iam parar de rolar".
comentários(0)comente



2351 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR