O Menino sem Imaginação

O Menino sem Imaginação Carlos Eduardo Novaes




Resenhas - O Menino sem Imaginação


72 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Rayy4 13/11/2022

Muito bom
O livro "o menino sem imaginação" é um livro nacional que conta a história de um menino chamado Tavinho. Ele passa maior parte da sua vida assistindo televisão, e devido a esse fato, ele tem uma imaginação infértil, ou como é dito no livro, ele não tem imaginação. O livro mostra o dia a dia de Tavinho.
Eu adorei o livro no geral, e o que mais me chamou a atenção foi o desenvolvimento dos personagens, principalmente o de Tavinho, que particularmente eu achei bem chatinho no começo, igualmente para a "mana". A história em si é bem legal e prendeu minha atenção, a escrita também é muito boa e flui de acordo com o livro. Apesar de ter gostado bastante da história, não dei 5 estrelas porque o livro apresenta algumas falas preconceituosas em vários quisitos, que mesmo não sendo muitos, me senti ofendida e incomodada.
Recomendo.
comentários(0)comente



kucamoraes 15/12/2009

Nostalgia
Li esse livro na infância. Posso dizer que foi um dos responsáveis por desenvolver em mim o prazer da leitura.
comentários(0)comente



raposo 13/06/2022

nhe
péssimo achei um saco pra ler JURO mas eh da escola ent nao tem como fugir. BEM repetitivo, tema interessante mas foi colocado de uma maneira bem chatinha.
comentários(0)comente



Duda 20/12/2009

o primeiro
10 anos. Primeiro livro de verdade que eu li. Coisa de escola. 96 páginas numa noite. Tenho mó carinho por esse livrin. Minha primeira leitura crítica. Me iniciou nas letras.
comentários(0)comente



Thaís 08/07/2009

Um livro que ensina você a dar mais valor ao que lhe rodeia, bem fácil de ler. Gostei ! ♥
comentários(0)comente



bi@_rozzetto;x 06/12/2010

o menino sem imaginaçao
Tavinho e um menino que passa o dia inteiro na frente de jogos eletronicos.Tipo conputador,video game,e sem contar na tv,por causa disso as pessoas falam que ele e sem imaginação.
Aconteceu durante uma de suas entradas na net um pani em todo o mundo
inteiro.Ja imaginou om p´roblema nao é?se quiser saber mais leia o livro O MENINO SEM IMAGINAÇÃO
comentários(0)comente



Pri Acioly 04/04/2012

Indispensável para qualquer criança!
Numa era onde a tecnologia se apodera cada vez mais das nossas relações sociais e no modo como lidamos com o mundo, esse é um livro que suscita questões relevantes quanto ao desenvolvimento da criança. Até onde a televisão (e as tecnologias em geral) pode contribuir para o imaginário e criatividade da criança e até onde a mesma funcionará como um "bestializador" que inibirá o potencial infantil?
comentários(0)comente



Gabi 24/08/2012

Quando enfim encontra-se a liberdade...
Atualmente, vemos que a perspectiva do ser criança está cada vez mais alterado. A infancia que vivenciamos e conhecemos está diferente da vivenciada hoje.
As crianças estão cada vez mais vidradas em tv, internet, entre outros.. Mas não conhecem amarelinha, pique-esconde...
Depois de uma pane nacional todas as tvs param de funcionar, e agora o que uma criança vidrada em tv poderá fazer em meio a essa crise?
Leia este livro e você saberá! :)
comentários(0)comente



Tiago 11/04/2013

Acho que todos gostam de uma leitura infantil. Ela é fácil, graças a linguagem rápida, e extremamente divertida, além de sempre contar com uma grande dose de nostalgia.
Esse é um dos livros que mais li e reli em minha infância. Não era o meu favorito, mas foi se dúvidas extremamente importante. Um livo muito ditádico, me marcou de uma maneira tão forte, que por um tempo me senti como o personagem principal, como um menino sem imaginação, absorvido pela tv, e tive um grande medo disso.
A obra de Carlos Eduardo, é importante para o desenvolvimento de jovens, assim como outras obras do acervo brasileiro, além de estimular a leitura, nos dá valiosas lições, fazendo da ação da leitura, algo extremamente rico.
comentários(0)comente



Kaua.Silva 09/02/2017

livro
bom de mais
comentários(0)comente



Felipe Sampaio 01/10/2016

Resenha: O Menino sem Imaginação, Carlos Eduardo Novaes
Esse livro é um romance que está direcionado para a crítica sobre a guerra entre a televisão e a imaginação. O autor consegue traçar um esteriótipo para o menino que não se afasta muito do nível atual das nossas crianças e até mesmo dos nossos adultos. Viver sem televisão?? Quando falta luz por uma ou duas horas o desespero do 'não sei o que fazer' acaba revelando o tempo desprendido com a televisão ou com coisas que podem de fato consumir todo o tempo livre de qualquer pessoa, limitando a mesma das diversas possibilidades de experiências e coisas novas que movimentam a imaginação.
comentários(0)comente



Horroshow 31/05/2015

Fraco
Resenha por Marina Borges

Eu queria muito ter tido a sorte de ler só livros muito bons, que tivessem acrescentado muito na minha vida e que eu não esqueceria jamais. Pelo menos posso dizer que não esquecerei jamais desse livro. Infelizmente, não é por ele ter acrescentado e ser muito bom. Foi indicado pela minha professora de português da quinta série, em 2005. Eu já gostava de ler e essa professora já tinha indicado livros que eu realmente gostei.

Primeiro, gostaria de dizer que não pretendo elogiar esse livro. Caso eu ainda não conhecesse o mundo da leitura e não fosse apaixonada por livros previamente, com certeza este livro teria me desmotivado. Talvez seja um problema meu, e somente meu, com o livro, já que ouvi alguns elogios e boas referências a este livro ao longo dos anos. Já adianto que não tive nenhum tipo de “revolta” com o livro, até porque nunca fui muito fã de televisão. Também não acho que o autor seja ruim, de maneira nenhuma. A escrita é fluida e muito apropriada para a faixa etária a que este livro se destina. Porém, ao meu ver, a história é falha e contraditória, além de bem exagerada.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/01/o-menino-sem-imaginacao-carlos-eduardo.html
comentários(0)comente



Mariana 12/07/2014

Resenha O menino sem imaginação
De inicio não fiquei muito atraída pelo livro então não criei nenhuma expectativa. Li por ler. Mas aos poucos o mundo de Tavinho foi me envolvendo.

Eu nunca vi uma estória de um menino sem imaginação e claro que isso me deixou pensando por horas e horas. Como é não ter imaginação? Estamos acostumados com algo tão simples no nosso dia-a-dia que nem conseguimos imaginar a vida sem ela.

A história conta a vida de Tavinho. Um menino sem imaginação. Ele só consegue imaginar coisas que já viu na TV. Mas ele não se importa com sua falta de imaginação. Ele vive feliz assim. Até que um dia um fenômeno acontece e todas as TVs do Brasil saem do ar. Claro que tudo vira uma bagunça, principalmente a vida de Tavinho. Um menino tão acostumado a viver no mundo de desenhos, propagandas, programas, filmes... E por causa disso ele foi se perguntando por que não consegue imaginar.

E fica o mistério: Será que no final das contas ele vai aprender a imaginar ou vai voltar à esperar a TV e viver às custas de suas imagens?

Eu refleti muito com esse livro. Talvez seja por isso que gostei tanto dele. E não é só a história que nos faz refletir e sim as várias imagens dentro do livro. Um livro que parece simples por fora, mas dentro de suas páginas existe um mundo diferente em que você tem que imaginar.

Outro fato curioso é que o autor escreveu a história sem dar nome para cinco personagens que aparecem do inicio ao fim.

A narração é simples em 1ª pessoa. O próprio Tavinho está contando sua história. No final do livro tem uma entrevista com o autor sobre o livro.

site: http://okaymari.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Jéssica R. 24/04/2014

O livro conta à história de Tavinho, um menino que adora assistir suas televisões, isso mesmo, suas televisões. Tavinho trata seus televisores como seres humanos dando a elas nome e personalidade. A mais antiga é a Babá, depois Plim-Plim e Fantástica. O menino se torna tão dependente de seus aparelhos de TV que não consegue criar imagens na “telinha interior”, ele apenas reproduz imagens que já tinha visto na TV. Que triste Tavinho :(

Certo dia Tavinho percebe que seu pior pesadelo se torna realidade, os televisores estavam fora do ar, uma pane formada por uma onda magnética faz o país todo ficar sem televisão, criando um pandemônio no país. As pessoas começam a ficar desesperada sem suas novelas, sem futebol... Manifestações estouram na porta das emissoras de TV e o stresse toma conta de todos. Os personagens são descritos pelos olhos de Tavinho e o que mais me impressionou foi o Mil Caras, um morador de rua que representa a imaginação que o garoto desconhecia.

Bem... O livro fala de como ficamos estagnados na frente da TV, mas podemos juntar a internet ao pacote. Muitas vezes ficamos tanto tempo conectados que esquecemos de passar um tempo conversado com nossa família (sem celular na mão, sem está sentado na frente do PC ou da TV), de parar para jogar conversa fora com um vizinho... O problema do Tavinho não era só a falta de imaginação, mas a falta de contato com sua família e com outras crianças.Quando comecei ler achei que o livro não teria muito efeito sobre mim, me enganei, a cada página era 1 minuto de reflexão. Uma crítica social que vem nos mostrar o quanto a televisão foi e é capaz de alienar o povo brasileiro. Indico para pessoas de todas as idades, é uma leitura rápida, de fácil entendimento e muito bem escrito. Um livro que nos faz refletir sobre nossa relação com as tecnologias em geral, a TV não pode levar a culpa sozinha srsrs

site: http://lilianejessica.blogspot.com.br/2014/04/normal-0-21-normal-0-21-normal-0-21.html#more
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5