A garota das laranjas

A garota das laranjas Jostein Gaarder




Resenhas - A Garota das Laranjas


279 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


louise118 12/04/2022

"mas o sonho do improvável tem nome. chama-se esperança."
com certeza essa foi uma das leituras mais profundas e intrínsecas que já fiz! que narrativa deliciosa, e que mensagem tão cheia de vida, magia e mistério. não esperava me encantar tanto com essa obra!
(e podem ter certeza que também nunca chorei tanto com um livro.)
é sempre uma doce surpresa ficar tão maravilhada com o que um livro tem para nos dizer, e "a garota das laranjas" definitivamente se tornou um dos meus livros preferidos. é uma leitura essencial, íntima, quase uma experiência de autoconhecimento e epifania sobre a preciosidade de nossas existências e a beleza de nosso mundo.
preciso dizer o quanto amo a narrativa deste autor e o quanto me senti confortável, acolhida e cativada por essa história. se eu fosse descrever essa obra em sensações, eu diria que é como o cheiro da chuva e dos orvalhos após uma tarde de verão. é um livro para ser saboreado e para refletir sobre muito mais do que apenas a vida.

"olhe para o mundo, georg, olhe para o mundo antes de mergulhar na física e na química."
comentários(0)comente



Jules 02/05/2022

A garota das laranjas
??Jostein Gaarder nos leva a refletir sobre o que é viver, sobre a imensidão do universo, quão infimamente pequenos somos em relação a ele e como deveríamos aproveitar melhor o tempo que nos resta para viver.
??Devo confessar, que a história não me foi muito atraente, todo esse papo de viva a vida ela é um conto de fadas não foi para mim.
??É uma narrativa melosa, cheia de sentimentalismos.
??Não posso dar uma nota maior, pois não aproveitei tanto assim a leitura e tão pouco uma nota menor pois a narrativa do autor é impecável.
??Por fim, recomento a leitura a quem possa interessar o tema, que tem mensagens bem legais para quem gosta de viver a vida.
comentários(0)comente



julia 15/05/2021

Me surpreendi!
Tive que ler esse livro para a escola, e li ele na versão em espanhol. Normalmente não gosto das leituras propostas, e no início esse livro estava bem tedioso. A história foi me envolvendo e me fazendo pensar sobre muitas coisas: nós escolheríamos viver uma vida no planeta lindo que é a Terra por determinado tempo, mas ter que deixar ela e tudo o que amamos um dia, ou não viver isso? Tive uma crise existencial lendo KKKKKKK, cheguei a conclusão que temos que dar muito mais valor à vida, pois não é como qualquer presente que ganhamos. Esse final foi incrível, George, Jan e Veronica mereciam mais tempo juntos ?? Indico muito! Leiam, não irão se arrepender!!! ?????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
beatricedecarvalho 29/04/2021minha estante
esse é um dos meus livros favoritos e queria muito que mais gente conhecesse! sou apaixonada




luzzy 25/06/2020

"recomendado por um booktuber" - #MLI2020
Descritivo demais, passou 70% do livro numa enrolação absurda, mas os outros 30% conseguiu ser agradável a ponto de transmitir emoções indescritíveis.

"A vida é uma loteria gigantesca, na qual só os números vencedores são visíveis."
comentários(0)comente



lia 30/09/2021

não é uma resenha é apenas um comentário
MEU LIVRO FAVORITO DE TODOS!!!!

eu sou tão apegada com esse livro que só por Deus, por favor leiamm, li faz um tempo e não terminei agora, mas eu acordei nostálgica hoje
comentários(0)comente



Elaine cris 26/10/2020

Categoria fofinho
Toda a temática do livro, gira em torno de uma carta, que um pai já falecido deixou para o seu filho, que só é encontrada anos depois do falecimento e quase no tempo exato que o pai calculou que deveria ser entregue.

O livro fala se amor, morte, estrelas, superação de uma forma leve e reflexões sobre a vida. Porém esperava mais, porquê o autor é muito bom, em momentos é repetitivo, mesmo o livro sendo de poucas páginas.
comentários(0)comente



Leuliss 13/06/2023

A Garota das Laranjas
Comecei a ler esse livro por causa de um trabalho da escola. Eu confesso que não estava esperando nada dele, mas, meu deus! O livro é muito bom! Principalmente quando vai chegando no final, e os mistérios são revelados.
Chorei bastante quando finalmente, entendi os pensamentos do pai de Georg. Quando revela quem era a garota das laranjas, só faltou eu ter um ataque cardíaco!!!
Recomendo muito!!! O livro faz você entender como Georg se sentia em relação ao seu pai, e como sua mente vai mudando ao decorrer do livro.
comentários(0)comente



celiellida 16/09/2023

Inspirador
É um livro leve para ser lido em uma tarde. Já li várias vezes e chorei em todas, faz refletir sobre a morte e profundamente sobre a vida. É muito bom de ler.
comentários(0)comente



Nathaliamel 14/04/2020

George é um garoto de 15 anos que recebe dos avós uma carta escrita pelo seu pai morto à 11 anos. Ao ler a carta se envolve com o mistério da garota das laranjas e a vida passada do pai. O pai levanta várias reflexões sobre o universo, a vida e a morte muito comoventes.
comentários(0)comente



@PinkLemonade 06/01/2021

Livro bom
Aquele tipo de leitura favorita dos grandes românticos rsrs. Grandes historias escritas para um homem (já falecido) ao filho. Jostein Gaarder parece gostar de repetir para nós que viver é uma grande aventura e que deve ser vista com entusiasmo todos os dias.
comentários(0)comente



Isabela1032 01/12/2020

uma flor entre dois abismos
mais um do jostein gaarder que eu amei, esse homem sabe escrever livro bom
leiam sz
comentários(0)comente



Juliana 11/04/2021

Leve, mas profundo e filosófico
Quem nunca parou pra pensar na vida, na morte, na finitude em meio a este universo infinito (ou finito?)? Um bom livro traz reflexões. Este com certeza faz pensar, com uma linguagem fácil e uma história bonita e singela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



newton16 17/05/2014

Como em "O Dia do Coringa", um exercício filosófico
Retrata a ação de um pai que, próximo da morte, lega ao filho, à época com apenas 3-4 anos, uma carta acerca do enigma da garota das laranjas. Fiel ao estilo, o autor nos propõe reflexões filosóficas diversas, especialmente acerca da vida e do nosso papel neste mundo. Consta na carta, também, algumas "lições de maturidade", com pequenas grandes regras da vida, como, por exemplo, o fim do ciclo da adolescência e o início do ciclo da fase adulta quando o "eu" sai de cena, para a entrada do "nós". Após a última página, ficamos impregnados da necessidade de "saber viver" a vida, com foco não apenas no científico, mas, sobretudo, nas "pequenas grandes coisas". A identificação da garota das laranjas é fundamental para que o autor da carta consiga esmiuçar ao filho - e a nós - o que é o amor, e todos os encantos que o rodeiam. Belo livro.
newton16 25/06/2014minha estante
Obrigado, Camila. O livro contém uma mensagem profunda, embora em uma impressão precipitada possa parecer "bobinho". Na verdade, não há como considerar desse modo nenhum livro deste autor, ainda que escrito para o público juvenil.




279 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR