Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul Casey McQuiston




Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul


19961 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


tinarsc 26/10/2024

Releitura + extra
Eu sou apaixonada por esse livro, completamente. Li ele depois de ter assistido ao filme, e ambas experiências foram maravilhosas, é uma história simples, um romance muito tranquilo, apesar dos pesares, e ver que eles não só ficam juntos como conseguem se equilibrar e amar dentro de suas responsabilidades de status e trabalho, é muito bonito, é gostosinho.
Acho que esperava não gostar porque sempre tendo a odiar esses famosinhos, mas me surpreendeu muito positivamente, foi uma leitura muuuito calma, eu dei muita risada, são personagens com senso de humor que eu geralmente gosto muito, então me dei bem logo de cara.
Amo muito a existência do Alex e do Henry, mas principalmente a do Henry, que foi quem eu mais gostei e me apeguei a cada página.
Não costumo reler livros em um período tão curto, mas esse daqui se tornou meu cantinho de conforto, provavelmente devo visitar esse casal outras vezes!!!
comentários(0)comente



Loudiass 25/10/2024

Sangue Azul
Eu li por já ter visto muita gente falando, foi o primeiro romance gay que eu li, achei muito fofo e tem uma história criativa.
comentários(0)comente



skuser02844 25/10/2024

Muito bomm
Eu já tinha assistido o filme antes de ler. O livro é mil vezes melhor, quem gostou do filme vai amar o livro
Muito fofo, lê rapidinho
comentários(0)comente



Telless 24/10/2024

History, huh?
A proposta do livro é muito boa, mas o desenvolvimento é lento, tanto que fiz diversas pausas durante a leitura porque tava chatinho. No entanto, o livro teve momentos fofos e divertidos que me fizeram gostar mais da leitura.
comentários(0)comente



EaLuzVeyr𫦠24/10/2024

Um romance verdadeiro
E um livro muito bem estruturado e gostoso de ler, um livro bem humorado que me fez rir bastante, o romance entre eles me fez me sentir feliz pois eles lutam juntos por eles, um romance de fazer o coração aquecer
comentários(0)comente



Tábata 24/10/2024

Esperava romance leve, recebi propaganda
Começando pelo começo: estava numa semana meio meh e com a cabeça cheia, então peguei esse livro exatamente por querer algo leve e divertido, sem muita profundidade. Quanto a isso, nenhuma crítica. Nem toda leitura precisa ser culta e memorável.
O problema é justamente que o livro tenta ser crítico: mistura elementos políticos no enredo, critica abertamente o partido Republicano dos EUA e o imperialismo britânico. Mesmo que de forma leve, superficial, está ali e de modo explícito. O que torna explícita, também, a propaganda estadunidense que permeia toda a narrativa.
Enquanto a Inglaterra é criticada por roubos e colonizações, sobre os EUA o máximo que temos são menções a fatos internos e grupos de extrema direita. Nenhuma citação ao financiamento aos golpes e às ditaduras latinas, que se encerraram apenas nos anos 80 e repercutem até hoje nas economias e políticas dos países afetados. Nenhuma menção à invasão do Iraque e aos conflitos no Oriente Médio, que continuaram sob a administração de um presidente democrata - o mesmo responsável pela espionagem da ex-presidenta do Brasil e alguns de seus ministros.
Já o veículo responsável por revelar documentos de *interesse público* desse último caso e de outros, o WikiLeaks, é citado como uma espécie de vilão e colocado no mesmo nível do Daily Mail, tabloide britânico famoso pela falta de ética e credibilidade. Não é a toa que é pelo WikiLeaks que os e-mails *pessoais* de Alex e Henry, que não trazem nenhuma informação de interesse além do próprio fato de terem um relacionamento, são tornados públicos. Cabe lembrar que, pelas denúncias publicadas contra o governo dos EUA, o jornalista e fundador do portal, Julian Assange, foi preso e perseguido pelas autoridades do país. A biografia de Casey McQuiston, na última página, diz que elu é jornalista. Sendo assim, não é possível que todas essas omissões e ataques sejam inocentes. É propaganda em forma de romance.
Me assusta não ter visto, nem no meu círculo com uma quantidade considerável de profissionais e estudantes de comunicação que leram esse livro, nenhuma consideração sobre isso. É preciso ter um mínimo de cuidado com o que se consome.
Dito isso, o livro também poderia ter metade do tamanho. Se arrasta em muitos momentos. Ao mesmo tempo, dá muito pouco espaço a Nora, June, Pez, Luna e Amy, personagens mais interessantes que os protagonistas e que poderiam ser melhor aproveitados. Mas, mesmo com todos os problemas, é divertido.
comentários(0)comente



Amanda.Raviny 24/10/2024

Acredito que fui com muita sede ao pote e não me surpreendi nenhum pouco com a história de Alex e Henry.

Achei os primeiros capítulos do livro bem arrastados, chatos, monótonos e forçados. O Alex era um cara tipicamente chato e a autora, nessa de fazer um cara americano com a boca suja, piorou e muito a visão que eu tinha dele. O Príncipe Henry era o mais sensato de todos ali, vamos combinar. Amei as fofas June e Norah, foram peças fundamentais na histórias dos dois (não aceito que June não esteja no filme).

A partir do momento que Alex revela seus gostos e vontades para sua mãe, a narrativa começa a ficar ok. Gosto das emoções que aparecem depois de muitas descobertas e o principal, Alex deixa de ser um tapado.

Realmente, achei que o livro era isso tudo que as pessoas falavam, mas não é. Indico a leitura para quem deseja sair de uma ressaca literária, talvez.
comentários(0)comente



Ycarw 24/10/2024

Um amor de início estranho, depois doloroso e no fim lindo
O livro representa bem o desejo de um mundo melhor, diversos momentos de dor e sacrifícios, mas no final tudo vale a pena
A época mais aberta e acolhedora é bem perceptível e lembra muitos os anos antes dessa onda conservadora atual, isso acalenta o coração de uma forma que nenhuma outra história conseguiria, lindo, memorável e empático
Simplesmente perfeito
comentários(0)comente



lacrimuosa 23/10/2024

#RESENHA 14 - VERMELHO, BRANCO E SANGUE AZUL
Foi um pouco chato de ler porque eu não gosto muito de política e não entendo nada sobre também ainda mais sobre outros país como estados unidos e inglaterra. Então foi bem chato de ler boa parte do livro.

O relacionamento entre o Alex e Henry foi divertido de ler mesmo que a política estivesse envolvida, o lance de ser um relacionamento escondido me agradou mas como ele foi exposto para todos foi meio ruim. Parece que a autora colocou para ser exposto daquela maneira para acabar rápido porque tudo depois daí foi tudo jogado na cara sem nem tempo de respirar.
comentários(0)comente



Bia V. Maciel 23/10/2024

Eu esperei tanto.
Esse era um livro que eu queria muito ler, tanta gente comentava.
Porém não achei maravilhoso, para começar não gosto desse estilo de narrativa, sinto que fica um história contada rápido e não ajuda a gente a se conectar com os personagens.
Mas quando tinha momentos com Alex e Henry e tinha diálogo era bom de ler.
comentários(0)comente



koshimotoo 22/10/2024

Legal no começo, depois fica uma chatice
Os personagens são até legalzinho, mas o livro em si é muito parado, lento e chega a dar tédio só de abrir ele.
só não.
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 22/10/2024

É uma boa história, tinha um grande potencial de ser super interessante, envolver o romance com as situações políticas. Mas acho que foi mal desenvolvido e escrito, muitos capítulos em que não acontece nada de fato e no final algumas coisas que podiam ser bem trabalhadas ao longo do livro ficam superficiais (como a história de Luna).
comentários(0)comente



limãozinho 22/10/2024

Realeza atual
Demorei para entender que o livro tinha a estratégia de prender o leitor com um romance (quase)impossível e muito atual . Os personagens são extremamente fortes e decididos quanto ao que querem e, mesmo com a vida que levam, tem problemas muito normais .
comentários(0)comente



SocorroBaptista 22/10/2024

Romântico, muito divertido de ler, um conto de fadas diferente e bem contemporâneo, em uma sociedade que luta contra preconceitos em um dos mais corruptos espaços humanos, a política. Muito bom.
comentários(0)comente



Ingrydamasio 21/10/2024

Vermelho, branco e sangue azul é um livro que trata de temas como identidade, sexualidade e política de uma forma bem simples (até demais). Acostumada com leituras mais densas, a história não prendeu a minha atenção: o enredo é previsível e tratado de uma maneira muito idealista.
comentários(0)comente



19961 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR