Di 12/06/2013DESAFIO HOT 2013 (JUNHO)Imaginem uma personagem que tem uma personalidade forte, é destemida, corajosa, sabe ser irônica nas horas certas, mas tem o grande defeito de fazer o que acham que é melhor pra ela?
Assim é Lady Caroline! Uma garota tímida, que está noiva de Hurst Slater, um charmoso marquês que não tem aonde cair morto. O relacionamento se deu devido á proximidade do marquês com seu irmão Tommy, após Hurst salvar sua vida em um “assalto”.
Após flagrar seu noivo fazendo sexo com Lady Jacquelyn, Caroline decide romper o casamento. Porem é persuadida pela mãe que não deve deixar tal importuno como esse afetar seu relacionamento com o Marquês. Caroline chega á conclusão que o Marquês está se casando apenas por causa das riquezas que ela possui, e decidi que irá fazer ele se apaixonar por ela e não desejar nenhuma outra mulher, se tornando alem de sua esposa, sua amante.
Para isso precisa apreender a arte da sedução, e em casa sua mãe não consegue nem ouvir falar sobre sexo. Ela tenta abordar o assunto com o irmão que foge o mais depressa possível. Não tendo saída, resolve procurar Braden Granville, o maior conquistador do pedaço.
Braden Granville é um homem que marca presença com seu porte físico avantajado. Possui ombros largos e um olhar penetrante. Não possui um titulo de nobreza, pois não nasceu em berço de ouro, mas possui muitas riquezas que adquiriu através de trabalho árduo e braçal. Noivo de Lady Jacquelyn, está tentando arrumar provas de que sua futura esposa possui amantes, e assim romper o compromisso de casamento sem correr o risco de ser processado pela noiva.
Caroline propõe a Granville que ele lhe ensine do que os homens gostam de forma teórica. Em troca ira depor no tribunal a seu favor, confirmando que viu sua noiva com outro homem.
Apesar do inicio meio lento e confuso, a historia conseguiu me prender. A cena do primeiro ensinamento de Caroline sobre como é o beijo é engraçada. Ela sentada no escritório de Granville e ele descrevendo como é o beijo e ela anotando em um caderninho.
Não é surpresa que as coisas não saiam conforme Caroline esperava, imaginava. Braden resolve dar as lições de forma pratica e não teórica e os dois acabam em situações engraçadas devido toda a inocência de Caroline.
Fiquei muito frustrada no inicio da leitura pela atitude da Caroline. Eu queria matar ela por pensar “Como vou cancelar o casamento, já que todos os convites já foram enviados? Que vergonha seria para mim...”. Eu amo a época em que é passado o livro, as roupas, e sempre me imaginei vestida com aqueles vestidos elegantes com espartilhos e etc. Mas é nesses momentos em que penso que não daria certo se tivesse nascido nessa época, pois não sei ser submissa ao homem da forma como as mulheres dessa época eram.
Apesar das cenas picantes, o livro não é hot. Existem cenas envolvendo sexo, mas o foco do livro é o romance histórico.
Braden apesar de ser um pouco arrogante me surpreendeu quando se deu conta dos seus sentimentos e do que queria. Ele é um homem que vai atrás do que quer, mesmo que seja de uma forma torta.
O desfecho do relacionamento é o que se espera de todo romance. Mas não gostei da forma corrida e obvia que foi nas ultimas paginas. Eu esperava que houvesse um pouco mais de empecilhos. Que houvesse pelo menos algum duelo. Mas as coisas ocorreram de forma muito fácil.
Caroline mostra nas ultimas paginas sua verdadeira personalidade. E aquela mulher da primeira pagina que ficava pensando em manter um casamento por conveniência deixa de existe.
Pra quem gosta do gênero, uma leitura muito leve e gostosa de fazer!