Cia da Leitura 13/03/2021OráculoAlison e Edward foram adotados por famílias vizinhas no mesmo dia. E cultivaram uma amizade desde a infância. Ela é revisora textual na editora do tio de Edward, onde ele também trabalha. Mas o que Alison almeja, é ser uma grande escritora, mas até agora não deu certo. Edward é o primeiro a ser sincero a respeito.
Um novo livro, e Edward na tentativa de não ter que ler, a desafia a postar no wattpad, e ele só irá ler após o livro alcançar um grande número de leituras. O que nenhum dos dois esperava, é que sua história ganharia grande repercussão. Em comemoração, Alison e Edward vão comemorar em um bar e ao seguir seu pretendente da noite, ela se depara com o inimaginável. Um dos guerreiros Anúbio de seu livro, bem a sua frente. Será isso possível? Como ela sabia da história de Thorun?
Alison irá descobrir que sua história é real, mas que os problemas por trás desse mundo são maiores do que ela imaginava, por isso o guerreiro Anpu é enviado para matá-la, para que a história do seu povo não dissemine na Terra e quando ela acredita que está no seu último sopro de vida, Anpu abre um portal e ela é levada para Thorun. Para sobreviver terá que lutar por sua vida e aprender a cultura, costumes e regras de um lugar que jamais pensou em pertencer. Um lugar cheio de magia, onde a inteligência pode ser mais forte que a força física.
“Oráculo” foi uma grata surpresa. Fiquei maravilhada pelo mundo criado pela autora e como a história foi conduzida. A história é permeada de intrigas, novas descobertas, romance e a amizade de um povo que vive em função de um rei tirano, que é capaz de qualquer coisa para não ter seu reinado ameaçado. E que aquele vilão inicial pode roubar seu 3.
A escrita é fluída e a trama envolvente. É daqueles que você começa e não quer mais parar, e o final??? Só aviso, que já garanta logo a duologia, pois é impossível terminar esse livro e não querer correr para ler o próximo.