Oco 14/12/2022
Dois pontos de vista bem diferente e distintos
O livro é excelente, uma leitura bem tranquila e rápida do começo ao fim. Pode ser difícil pra quem não tá acostumado com o universo, mas não deixa de ser excelente.
Sem dúvidas a Sylvana é uma das minhas personagens femininas favoritas, ela é forte e tem uma personalidade muito forte, todo o lance dela ser a primeira líder feminina da horda, e também de ser a primeira que não pertence as raças fundadoras é mto dahora.
Já o Anduim (que é bem diferente do pai dele) é muito mais calmo e tenta sempre fazer oq acha certo, e por incrível que pareça, a Sylvana não rouba tanto a atenção, tudo que Anduim tenta fazer é mto genuíno, é o tipo de coisa q aquece o teu coração tlgd? E isso é muito oposto a tudo q a sylvana faz.
Livro basicamente dividindo a narrativa em dois novos lideres políticos que, vivem a sombra do antigo líder e são INIMIGOS MORTAIS, não só eles como o povo tbm.
É importante ressaltar que nesse universo não existe certo ou errado, cada um é o herói do seu grupo, e o fato de ser uma história contada por POV's engrandece mto a visão que um tem do outro, e como se enchergam como inimigos.
Não tem tanta ação nesse livro quando o Marés da Guerra, mas é incrível do mesmo jeito.