O Salvador

O Salvador J. R. Ward




Resenhas - O Salvador


83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


rfalessandra 06/10/2024

Desde o primeiro livro me encanto com os irmãos, que história bem construída que se encaixou em tudo... amei a construção dos personagens novos, a aproximação foi perfeita, sem drama desnecessário! Amei!
comentários(0)comente



Denise 07/02/2020

O Salvador
Gostei do Murhder, achei que ele foi muito injustiçado e tive muita pena dele. E eu acho que a vampirada perdoa fácil os migos chatos, eu ainda estou entalada com as atitudes de uns irmãos ( olhos revidados)
A Sarah também foi uma boa mocinha e o Nate e João ( coraçõezinhos)
Eu sempre acho que vai ser o último livro que leio dessa série, mas a titia autora faz a sua mágica e pá lá vou eu de novo
E como sempre o Lassiter é uma estrela garantida na avaliação
Celina 07/02/2020minha estante
Lessiter é o cara... Quando nossa miga J.R. irá nos presentear com a história dele é a pergunta que não quer calar...


Denise 08/02/2020minha estante
O livro dele vai ser demais, espero que não demore muito


Celina 08/02/2020minha estante
Vamos torcer! :)




Cinthya 03/06/2020

Um dos melhores
Um dos melhores, senão o melhor livro da série. Depois de grandes decepções, voltei a me encantar um livro que fez jus é o amor de todas as plantas série.
Amanda.Duarte 23/11/2020minha estante
Também achei um dos melhores livros da série. Com certeza está no meu TOP 5




Tícia 21/10/2021

Demorei três gerações pra escrever essa resenha porque ainda não decidi o que eu achei de O salvador.
Sendo assim, vou apenas soltar alguns comentários aleatórios pra ver no que dá.

Resumindo: a autora decidiu que o negócio é atirar pra todo lado, tacou na série um monte de coisa que geral tá cagando e agora tá mais perdida que eu numa segunda-feira, às 6 da manhã.

Então, o livro é ruim?
Né, não. É até bom. Mas teria funcionado bem mais se fosse uma história aleatória, avulsa, sem ligação com esse monte de equívoco que a Ward cismou de enfiar no meio.

Sem contar a forçação de barra: o grandissíssimo amor entre os mocinhos nasceu e cresceu na velocidade de um peido.
Tudo bem que o mocinho é gente boa e a mocinha num é boba, não... mas é sério aquele ‘Eu te amo’ depois de 12 horas? 12 horas!!!

E essa instantânea afinidade entre os personagens?
Mal chegou e todo mundo já é amicissississississíssimo, distribuindo tapinha nas costas e sorrisos afáveis. Me lembrou um Teletubies, versão trevosa.

Aí vc pode dizer que estou sendo contraditória porque tem isso tudo nos primeiros livros e ninguém me viu reclamar.
Pois é.

E eu até poderia fazer um resumim pra você ter um noção da história, mas daria muito trabalho e a preguiça já mandou parar por aqui.
Vou dar 3 estrelinhas para O salvador, em consideração ao mocinho, Murdher, que eu já considero pacas.

Recomendo.
Com ressalvas.
Porque sou dessas.
;)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paty Lessa 02/07/2020

Maravilhooooooooooooooso
Eu simplesmente comi o livro. Não consegui parar de ler. Um dos melhores livros da IAN. Apaixonada pelo casal. A autora não decepciona!!! Ansiosa pelos próximos!
Amanda.Duarte 23/11/2020minha estante
DEVOREI o livro também! hahaha Li em dois dias, simplesmente NÃO CONSEGUIA PARAR, nem pra dormir kkkkkk




spoiler visualizar
comentários(0)comente



:C i n t h i a: 24/11/2020

IAN - 17
" O passado era permanente do mesmo modo que o futuro era apenas uma hipótese: duas pontas de um espectro onde um era concreto, e o outro, apenas ar, e o agora instantâneo, o único momento real era o ponto fixo no qual o peso da vida pendia e oscilava."
comentários(0)comente



Byanca.Neves 16/06/2021

O Salvador ou mártir
O casal desse livro me surpreendeu, pois não me recordava muito dele na história relembrei mesmo quando o intimaram no livro passada, e ela foi uma nova personagem, então foi quase as escuras o enredo.

Gostei demais do macho (kkkk) pelo caráter dele e tava odiando o tratamento que recebia pela irmandade mas era e não era justificado, foi uma história complicada.

A leitura foi leve, o romance deles não teve tanto drama quando os anteriores, chorei e ri nesse livro como os outros kkkkk.

Sobre o enredo da história principal, o que que tá acontecendo (???), mas perdida que tudo kkkkkk a autoria viajou um pouquinho como eu tava percebendo desde o livro passado. Colocando novos inimigos e acaba que perdeu um pouco a vibe que ela tinha antes, vibe não, mas mudou muito o caminho ou espandiu ele, não consigo explicar kkkkk.

Veremos o que acontece nos próximos livros, pelo que eu vi vou sofrer pela perda de não continuar a história, visto que temos apenas mais um traduzido aqui no BR.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Amanda.Duarte 23/11/2020minha estante
Quando Xhex for iniciada na Irmandada, meu deeeeeeeeeeeeeeus
vai ser tiro, porrada e bomba! hahahahaha
Já prevejo que vou chorar horrores com a cerimônia, já que JM vai participar também, né? Vai ser o primeiro casal (hellren e shellan) a estarem juntos na Irmandade




Cidiane 31/03/2020

O salvador
Cada vez fico mais encantada com a capacidade da escritora, ela cria protagonistas, sensíveis, inteligentes, sexys, quentes, emotivos, engraçados, dramáticos e a história é contada por vários ângulos, com muitos personagens e total coerência. Amei o Salvador, a cientista, o filho encontrado e amei revisitar todos os outros personagens. Que venha o próximo volume.
comentários(0)comente



Silvana 25/07/2021

O Salvador - J.R.WARD
"Alguns entram na sua vida por uma estação; outros, por uma razão. E também havia um terceiro grupo: as amizades duradouras mantidas por estações e razões."

Terminei esse livro com lágrimas nos olhos. É difícil me decepcionar com a escrita dessa autora, ela escreve histórias incríveis completas e complexas que mexem muito com você. Me apaixonei por Murhder, ele é incrível e o título de Salvador é verídico, não só por ele salvar as vidas de alguns personagens, mas também por ele conseguir salvar a si mesmo. A história dele com Sarah é forte e muito quente, amei o momento que eles se conheceram e todos os momentos deles juntos. E não vou nem falar que amei mais ainda essa amizade de John(agora irmão) com Murhder. Tem tanta coisa desse livro que eu amei. E principalmente, o fato da família da irmandade estar crescendo tanto, com Lassiter de bunda de fora protegendo a todos. ????
Katia.Elias 25/07/2021minha estante
Mas eu ainda acho q faltou um pedido de desculpas adequado por parte da irmandade?????


Silvana 25/07/2021minha estante
Também achei, e achei super desnecessário a mulher de John só contar a verdade depois de um bom tempo.


Katia.Elias 26/07/2021minha estante
Vdd




Renata 28/12/2019

Surpresa boa!
Uau. Já é o segundo livro da IAN nos últimos tempo que me surpreende assim, excedendo, e muito, minhas expectativas.

Não sabia direito o que esperar, porque Murhder apareceu muito pouco vários livros atrás e só era citado vez ou outra; não tinha um background como a grande maioria, que a gente vinha conhecendo no decorrer de alguns livros antes de efetivamente eles terem suas próprias histórias. Tomando isso como gancho, é muito comum a gente ver os casais meio que se formando e criando aquela tensão que ia sendo alimentada e fazendo a gente esperar desesperadamente pelo final feliz daquele casal, então como Sarah e Murhder iam ser efetivamente inseridos já no próprio livro, estava meio apreensiva. Mas fiquei preocupada a toa :)

Murhder é um macho incrível, sensível, honrado, intenso, correto, generoso... Como eu AMEI conhecer esse guerreiro, como eu amei a interação dele com Xhex, com John... E com Sarah. Essa personagem começou meio sem graça, muitas páginas (desnecessárias) sobre ela e o noivo falecido. Já estava pronta pra rejeitá-la... Até que ela o encontra. Sabe aqueles casais que você sente que tem química juntos? Que você suspira, sofre, torce e chora junto com eles? Os dois juntos é perfeito. Sim, foi rápido, a coisa meio "amor a primeira vista"... Mas isso meio que acontece com todos, certo? Então ignorei esse detalhe e foquei no casal lindo que formam juntos.
Murhder se revelou maravilhoso (sim, estou derretida por ele rsrs) e Sarah se mostrou uma mulher com o coração puro, com muita compaixão, corajosa, intensa. Adorei.

Falando sobre o outro casal da história, Xhex e John: tem gente que não gosta dos dois juntos, mas eu adoro, acho que dão muito certo. Sofreram um tanto, mas o amor deles é bem sólido e Xhex é uma das minhas fêmeas favoritas ever.

Agora falando individualmente sobre os mesmos: Xhex mostrou um lado menos duro, vi uma fragilidade que ela raramente mostra, tem sentimentos como qualquer outro ali. Gostei de ter visto esse lado dela, gosto quando a Ward explorar essas nuances em suas personagens.

Já o John.... É, eu ainda acho ele muito imaturo, acho que deve crescer e parar de se fazer de coitado e de choramingar como um bebê. Eu gosto dele, mas ele me dá nos nervos com os ataques de infantilidade dele. Pronto, falei rsrs

Sobre Throe: bem feito, achei pouco hahaha
#vemDevina!

Senti falta de alguns personagens, mas entendo que agora tem muita gente e é impossível mostrar todo mundo sempre.

Lassiter, meu amado, apareceu pouco tb, mas sempre que aparece, rouba a cena . Como eu o adoro! E fico pensando no que ele teve que dar em troca para manter o equilíbrio das coisas... Será que foi um sacrifício pessoal?

Ah, e sobre Nate: achei uma belezinha! Tadinho. Já estou ansiosa pra saber se a Ward vai incluí-lo no rol dos personagens principais ou não (torço pra que sim!)

Enfim, pra resumir, foi dos melhores livros pra mim, e Murhder, o Salvador, é, a partir desse livro, meu Irmão favorito, roubando o trono de Rhage (apesar que tenho uma queda eterna pelo Rei... Ai ai rsrs)

E que venha The Sinner!
Amanda.Duarte 23/11/2020minha estante
Eu fiquei COMPLETAMENTE DERRETIDA por Murhder. Gente!! Também entrou no meu top Irmãos preferidos (Z. continua dono do meu coração e tbm tenho uma quedinha pelo Rei kkkk)


Renata 08/02/2021minha estante
Murdher é um macho incrível (vontade de ter um pra mim! Rsrs)
E o Rei... Ahhhh, Wrath é simplesmente fora da curva, um macho maravilhoso S2




TAssia19 10/02/2020

Perfeito
Assim como os outros da série é perfeito! Já deixou algumas coisas encaminhadas para os próximos, ansiosa já....
comentários(0)comente



Yasmin 24/04/2021

Ward conseguiu reacender a chama da IAN.
A história de Murhder é cheia de limiares mas que mostra como ele é um macho de
valor.
E eu ja estava com saudades do foco no John.
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR