Artemis Fowl: O menino prodígio do crime

Artemis Fowl: O menino prodígio do crime Eoin Colfer




Resenhas - O Menino Prodígio do Crime


219 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Alan (@coracaodeleitor) 07/12/2020

Olá literáriooooos!!!

E hoje iremos conversar sobre esse relançamento incrível da @galerarecord , Artemis Fowl.

O livro originalmente lançado 20 anos atrás pela Record agora vem nessa nova roupagem linda e esperamos que eles relancem o resto da coleção também hahaha.

Artemis é um garoto de apenas 12 anos porém já é um gênio do crime. Ele decide então reaver a fortuna do Clã Fowl, conhecido no ramo do crime.

Mas para isso ele precisará de um artigo mágico. Um livro de uma fada, só assim ele conseguirá colocar seu plano em prática.

Então ele acaba sequestrando uma fada porém ela faz parte da elite policial do Reino das fadas. Ele acha que está tudo bem com seu plano porém sua aventura está apenas começando.

Achei um livro muito divertido e bem escrito. Artemis é um anti-herói que realmente se esforça pelos seus ideias e acaba deixando você na torcida por ele.

Claro que ainda há muito desenvolvimento de personagem e a relação entre ele e a fada ainda cresce bastante. Mas acho legal como o autor conseguiu misturar tantos elementos diferentes na história sem que ela ficasse confusa.

Quero muito continuar a ler essa série. Mas deixo claro que é infanto-juvenil. Então é uma série para um público específico ou para os mais velhos que curtem essas histórias mais fantasiosas.

Me diverti muito e super indico.
comentários(0)comente



Camelo's 07/12/2020

Artemis
Gente, mas que meninozinho demoníaco de esperto não é mesmo?
comentários(0)comente



vanessacrx 24/11/2020

Maravilhoso..
Eoin Colfer, como sempre, nos presenteia com uma trama rica e bem elaborada.
Delicioso de ler.
Vale a pena cada releitura.
comentários(0)comente



Gi 28/09/2020

Não julgue o livro pela capa.
Uma leitura que difere à capa e ao título. O primeiro livro que me fez ter paixão pelos antagonistas.
Artemis Fowl - O menino prodígio do crime, nada mais é que um garoto riquinho mimado, esperto mas mimado; sua lealdade aos associados é questionável.
Artemis entra numa campanha para roubar o ouro das fadas.
Não tem como ser contra fadas...
comentários(0)comente



@Rhenriquec 08/09/2020

Foi bem forçado
Acho que demorei quase um ano para concluir, pois o personagem principal não me cativou em nenhum momento...
Espero que eu consiga gostar da continuação, até pq já comprei todos rs
Sobre a história achei muito legal, o que mais gostei foi as partes da holly.
comentários(0)comente



Duana Rocha 12/08/2020

Divertido
Um pouco superficial, mas nos próximos deve melhorar.
comentários(0)comente



Luísa Toresan 10/08/2020

Foi bom, fiquei um pouco perdida na mitologia, mas acho que é normal, por ser o primeiro livro. Achei os capítulos demasiadamente longos. Não foi ótimo, mas não foi péssimo. Foi uma leitura ok.
comentários(0)comente



Lais544 04/08/2020

Interessante
Eu li e gostei. A escrita é leve e fluída, gostosa de ler, o enredo da história é interessante. É um ótimo livro para te tirar da ressaca literária.
comentários(0)comente



Oops.Sunflower 22/07/2020

Sou mais acostumada a ler livros de romance, porque são os que mais prendem minha atenção, porém resolvi dar uma mudada e arrisquei começar a ler Artemis Fowl sem saber que fazia parte de uma saga, gostei bastante da história e pretendo ler a continuação dele ?
comentários(0)comente



Marcela 20/06/2020

Ártemis Fowl
Esse livro foi um desafio pra mim, ele é rápido, dinâmico, mas não é fácil de ler. É preciso um grande conhecimento nas criaturas mágicas, suas diferenças e semelhanças e uma grande disposição em ler termos difíceis.

Quando introduzimos um novo universo, é preciso muito cuidado, pra não deixar as coisas totalmente confusas e perdidas. O que acontece aqui, ja que o livro explica mais ou menos, com muita preguiça. Mais preguiça ainda é a aparência dos personagens, os principais, não tem, só fui descobrir que o Butler era careca no último capítulo.

Não vou nem entrar nos méritos das milhares de formas de vencer aquele garoto, essas que eu consegui pensar em menos de quinze minutos. Ou o sentimentalismo da fada sequestrada lá, sério, não vou nem falar, foi, no mínimo dolorido de ler.

Esse livro talvez fosse legal a dez anos atrás, é interessante não ser sobre um mocinho e ter essa coisa do "vilão". Mas é pouco desenvolvido, meio raso, e é isso.

É o tipo de livro 2 estrelas, recomendo. Eu não gostei, mas outras pessoas podem gostar.
comentários(0)comente



Mari J 15/06/2020

Fofo

Comprei esse livro em um sebo há alguns anos, já conhecia um pouco da história, mas mesmo assim conseguiu me surpreender.
Personagens cativantes e irritantes dum jeito bom, história fluida, bom desenvolvimento, li rápido.
É divertido, de uma chance, se você quiser.
comentários(0)comente



Helena 14/06/2020

Muito bom!
Artemis é um garoto de 12 anos, único herdeiro do clã Fowl, uma família conhecida pela arte da trapaça. Após o desaparecimento misterioso de seu pai, sua mãe começa a ter problemas psicológicos e Artemis decide focar em um plano para recuperar a fortuna de sua família.

O plano é simples (só que não): roubar o Livro de uma fada, desvendar os segredos do Povo das Fadas e descobrir onde eles guardam ouro. A primeira etapa do plano foi a mais fácil. A segunda, nem tanto, já que o livro está escrito em gnomês, idioma das fadas, nunca decifrado por um humano (até antes de Artemis, claro).

E para a terceira, ainda utilizando uma tecnologia incrível, aliada a uma inteligência espetacular, Artemis consegue sequestrar uma das criaturas do Povo das Fadas, a capitã Holly Short, uma elfo valente que trabalha na LEPrecon, a unidade de elite da polícia das fadas. Imaginem aí a confusão que ele se meteu! Mas Artemis não teme, tem um objetivo e fará de tudo para alcançá-lo, não se importa nem um pouco se o seu plano pode causar uma guerra (básicaa) entre espécies.

Comecei a leitura um pouco desconfiada, já que o autor coloca muita expectativa na inteligência de Artemis. Mas, como um prodígio, ele fez jus ao nome. E honraria seu sobrenome. Só que gostei também ele ter errado algumas vezes, para dar um tom mais "realista".

Artemis só virou um de meus personagens favoritos na metade do livro. A que gostei mais foi a Holly, espero que nos próximos livros ela tenha mais destaque. Também adorei o comandante Raiz e Potrus.

Artemis e Butler (seu segurança), me lembravam bastante Bruce e Alfred durante a leitura, apesar de Butler ser mais, digamos, brutal. Gostei bastante da leitura, vou continuar lendo a série. E se você gosta de fantasia com uma boa dose de pancadaria, magia e tecnologia, já fica a indicação!

site: https://www.instagram.com/p/B895gvLDP8v/
comentários(0)comente



EvaíOliveira 23/05/2020

O que mais me chamou a atenção foi a tecnologia utilizada pelos seres do mundo das fadas.
História muito criativa.
comentários(0)comente



Felipe 03/05/2020

Aproxime-se humano...
Como esse livro não chegou até mim antes? Uma jovem mente brilhante buscando reaver uma herança de família perdida. Se eu fosse você, não perderia a oportunidade de desbravar esse fundo de fantasia junto do pequeno Artemis.
comentários(0)comente



NandaCL 21/04/2020

Sensacional
Uma amiga me recomendou, aí eu eu baixei no Kindle e fui ler o prólogo... Não consegui parar de ler e em algumas horas eu terminei o livro.
Ou seja, é muito muito bom!
Uma história inteligente com um mundo fantástico.
(Não assistam o filme, Dica de amiga mesmo! Depois não fala que não te avisaram xD)
comentários(0)comente



219 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR