Algum Dia

Algum Dia David Levithan




Resenhas - Algum Dia


181 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Yuminie 11/07/2021

Não é um livro ruim, mas acho que dos 3 é o mais morninho.
Um grande ponto positivo é que a escrita do autor é gostosa de acompanhar. Com certeza vou ler outras de suas obras! :)
comentários(0)comente



Leetsmary 05/07/2021

?De repente,tudo fez sentido ?
Véi eu tô sem palavras, esse terceiro livro da trilogia é maravilhoso, eu não sei como descrevê-lo, ele me prendeu de uma forma que os outros dois anteriores n fizeram e puxa valeu muito a pena ler ele , recomendo muito
comentários(0)comente



DAbora311 04/07/2021

Eu terminei de ler esse livro e fiquei me questionando a existência dele, não explica nada, os personagens tem os mesmos questionamentos que nós temos no primeiro livro. Fiquei decepcionada, eu criei muita expectativa quando soube desse terceiro livro.
Bibis8 05/07/2021minha estante
Só tu criou mesmo, pelo amor




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caroline Z. 21/06/2021

Todo dia é melhor
Eu adoro a escrita do David Levithan, e isso já é motivo suficiente para que eu indique as obras dele. Mas admito que gostei mais de "Todo dia".
.
Aliás, este livro é uma continuação direta daquele, continua de onde o outro parou. Consequentemente, o primeiro se torna leitura obrigatória.
.
Do contrário, você não vai entender nada sobre o que é esta criatura que troca de corpos e como ela se meteu naquela confusão toda.
.
Admito que esperava mais. Ele colocou a perspectiva de muitos personagens neste livro. A versão do primeiro livro que foca na criatura é muito mais interessante. Mas como é uma continuação eu recomendo mesmo assim. ?
comentários(0)comente



Rafa251219 17/06/2021

Algum dia
É super interessante pelo pontos de vista dela. Essa personagens é maravilhosa é sensível ?????
comentários(0)comente



xelaoloc 10/06/2021

Algum Dia tb tem muitas passagens interessantes, recomendo?
Eu demorei um bom tempo pra terminar esse livro já que nada de mais acontecia, continuei lendo porque A continua incrível;? só que chegou uma hora que fluiu tão bem que eu não conseguia parar de ler.

Ao contrário dos outros livros, esse tem muitos PoV's o que é fantástico!; principalmente porque depois da metade, começa a aparecer algumas visões de outros "viajantes" e é incrivel??

"Eu devo voltar para a comemoração e mergulhar de cabeça. Eu devo flutuar entre as conversas, nadar de presente em presente, de desejo em desejo. Algumas pessoas nadam para chegar a algum lugar. Outras para ficar em forma, ou mais velozes. Agora eu nado para não me afogar." --A

Importante mencionar que o Nathan está bem presente nesse livro também, tentando, procurando e conversando com Rhiannon sobre o amige viajante?; mas eles não são os únicos tentando encontrar A.

Não teve exatamente um fim para essa história, ficou um pouco aberto, (mas nem tanto) porém no decorrer do livro acontecem aventuras que eu realmente gostei, e o jeito que terminou foi bom, na minha opinião, não acho que podia ser diferente?

"Sou uma garota presa em sua própria confusão. Nem consigo dizer se a confusão me faz prisioneira ou se é a única coisa que me faz seguir em frente." --A
comentários(0)comente



eukarine 31/05/2021

Finalmente foi nos proporcionado um final a historia de A.
esse livro foi narrado por varias pessoas, personagens dos livros anteriores e de novos. alguns desses personagens com a vida parecida a de A.
eu estava com a expectativa lá em cima, mas muitas coisas me deixou meio nhé, ele deixou de explorar mais a essência de A, muita coisas sem respostas. apesar de a maioria das minhas expectativas não terem sido atendidas esse é um livro incrível, vale muito apena conhecer a história de A
comentários(0)comente



Priscila 30/05/2021

Algum dia
Sinopse oficial: Desde que A consegue se lembrar, a vida significa acordar no corpo de uma pessoa diferente todos os dias, vivendo assim por 24 horas. Sem poder escolher onde será a próxima manhã.
Se apaixonar por Rhiannon não estava em seus planos, mas foi inevitável. Tentando fugir desse amor impossível, A desaparece, acreditando que será o melhor para o casal. Mas as lembranças ainda estão impressas em Rhiannon e não existe um dia em que a garota não sinta saudades.
Enquanto isso, A continua com o coração partido, acreditando ser a única pessoa no mundo que troca de corpo todos os dias. Mas A estava errado. Há outros. X está à sua procura e não medirá esforços até conseguir um encontro. X alega querer apenas conversar, mas será que suas intenções são só essas? Será que X tem as respostas que A tanto busca? Mas a que preço?
Muito mais do que uma história de amor, "Algum Dia" narra as múltiplas vivências de A, ora como um adolescente vitima de bullying, ora como um garoto lutando contra a pobreza, para falar da importância da empatia e tocar em uma profunda questão filosófica: o que nos torna humanos?
comentários(0)comente



Ketly 24/05/2021

"Algumas pessoas nadam para chegar algum lugar. Outras para ficar em forma, ou mais velozes. Agora eu nado para não me afogar."

Diferente do primeiro livro, "todo dia", "algum dia" apresenta mais do que quatro pontos de vidas: Nathan, A, Rhiannon, X, e algumas pessoas como A e X, que podem mudar de corpo todos os dias. Logo no primeiro momento / isso não é spoiler, calma / a gente descobre que X é quem estava no corpo do reverendo Poole e que vai usar Nathan para chegar até A. Em paralelo, Rhiannon e A tentam se entender.

Na minha opinião, o autor poderia deixar de lado a vida das outras pessoas, já que no primeiro livro já entendemos como funciona, e focar mais em explicar o porquê de certas coisas: por que A não tem um corpo?, por quê exatamente X precisava de A?, como X consegue ficar nos corpos mais de um dia?

Isso ficou a desejar. E poderia ter sido bem trabalhado já que têm tantos pontos de vista.

Outra coisa que fiquei curiosa foi com a relação de Rhiannon com Alexander, pois a relação deles foi totalmente esquecida no parquinho. Não sabemos no que deu. E esse final também foi muito corrido e mal explicado. Eu gostaria de ter mais explicação e respostas do que a empatia de A. Enfim, mais uma coisa que o David poderia ter trabalhado.

Ps: tem um capítulo chamado ?Dawn, 45 anos? que é muito fofo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
daanbxt 24/05/2021minha estante
Quem*


Keh Bastos 29/05/2021minha estante
Simm, eu não entendi nada sobre a parte dela com o Alexander, como que ela vai conseguir manter uma relação com A paralela à vida normal? Que confusão


about_rodrigo 30/07/2021minha estante
Eu entendi que, apesar de tudo, ela sempre irá amar A, mas não da forma que ele quer, e acredito que ele entenda isso. Eles sempre irão se amar, mas se não podem ficar juntos, irão se amar como amigos.




Xi 24/05/2021

Fascinante do início ao fim
A vida nunca é fácil para A, mas o Levithan faz a trama ficar ainda mais complexa do que em seu primeiro livro. Nessa sequência podemos conhecer o quão complexa pode ser a vida de A e seus semelhantes, assim, através de diálogos bem pensados, um enredo que prende o leitor aos próximos desenlaces, ao perigo e ao reconhecimento, conhecemos e entendemos como é estar num corpo diferente todo dia (ou não...).
Enquanto em Todo dia nós conhecemos os personagens, em Algum dia exploramos as potências de cada um deles, seus medos, suas incertezas e o amor (ah, o amor!). As mensagens implícitas do livro te fazem ter certeza que a compreensão, a aceitação e o amor estão em cada palavra que o autor pôs, porque me peguei chorando só por me reconhecer na história, na luta, na perseverança de A. Sinceramente, uma leitura prazerosa e de autoconhecimento. David Levithan não brincou em serviço!
comentários(0)comente



Viviane104 22/05/2021

Amorzinho
"O meu sempre"... Ameeeei a continuação, apesar de que queria que as coisas acontecessem de outra forma. (:(
comentários(0)comente



Nathalia 21/05/2021

Um pouco decepcionada...
Eu amo tanto o primeiro e o segundo livro, que no final acabei esperando mais desse último... Gostei de ver na perspectiva de A, Rhiannon, Nathan e X, mas em algumas partes ficou meio confuso por conta disso, também achei que ficou um pouco repetitivo para no final ter um desfecho razoável e previsível. Dava para saber que não teria um final tão romântico, mas pelo menos foi um final feliz e não tão triste.
comentários(0)comente



Bruna 21/05/2021

Gostei
Acho que deveria sair do primeiro livro direto para esse. Gostei porque a gente conseguiu entender um pouco mais e ver que existem outros como A.
Algumas partes achei um pouco cansativas mas de resto é um bom livro.
comentários(0)comente



181 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR