Gastaria Tudo com Pizza

Gastaria Tudo com Pizza Pedro Duarte




Resenhas - Gastaria Tudo com Pizza


129 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gabriel A. 12/10/2024

Esse livro manteve o meu tabú de leituras ruins
Tinha muito interesse em ler esse livro por se tratar de uma ficção científica e também pelo título curioso. Mas de instigante no livro, acho que só o título mesmo.

A história não te prende e não tem nenhum acontecimento marcante, é basicamente uma mistura de nada com coisa alguma, e com personagens tão carismáticos quanto uma Skol quente. ?

Pelo menos a escrita do autor é bem fluída e você termina o livro rápido, antes mesmo de querer abandonar.

Ahhh... pelo menos essa edição é bem legal, esse portal da capa brilha no escuro e fica bem bonito na estante, fora isso, não tem mais nada que encha os olhos nesse livro.
comentários(0)comente



Evy 21/08/2024

ADOREI!!
Ler esse livro foi como embarcar em uma montanha-russa de absurdos deliciosamente bem-humorados, onde tudo é possível: viagens temporais, encontros com aliens e personagens bizarros que parecem saídos de uma viagem ácida muito doida. A premissa de Bob, um sujeito comum cansado da rotina e disposto a largar tudo para construir uma máquina do tempo disfarçada de máquina de escrever, já é intrigante por si só, mas a execução desse plano maluco vai muito além do esperado.

Bob, ou melhor, Bernardo, é o tipo de personagem que a gente adora seguir: meio desajeitado, irônico, um tanto excêntrico, e profundamente cativante em sua busca por algo mais significativo na vida (será porquê a gente se espelha?). O que o separa de simplesmente jogar tudo para o alto e fazer uma viagem comum é a genialidade um tanto excêntrica que o leva a construir um aparato bizarro capaz de abrir portais no espaço-tempo. O resultado disso é um desfile de acontecimentos imprevisíveis, repletos de referências culturais e situações insanas — tudo com uma fatia de pizza do Restaurante do Waldir no meio.

Parece loucura? E é, mas essa é a graça. Desde o primeiro capítulo, fica impossível parar de ler e você se vê entrando e saindo de portais e universos doidos junto com os personagens e querendo chegar mais longe. A história tem um ritmo rápido e imprevisível, mas nunca perde o humor. As cenas são recheadas de trocadilhos, situações cômicas e diálogos inteligentes, que deixam a leitura leve e descontraída. Mesmo nos momentos mais tensos ou surrealistas, como quando Bob se encontra em outros planetas ou interage com personagens estranhos, há sempre uma pitada de absurdo que equilibra a tensão com o riso.

Outro ponto alto é o cuidado estético da obra. A edição da Pipoca e Nanquim é maravilhosa: capa dura com detalhes fosforescentes, um design criativo inspirado nas montagens de Terry Gilliam e Jack Kirby e ainda brilha no escuro!! Sim!! Além disso, você consegue ler a história partindo de qualquer capítulo e mesmo assim tudo faz sentido. Uma obra única!

Gastaria Tudo com Pizza me deixou com a sensação de que, às vezes, o absurdo da vida pode ser a melhor resposta para a monotonia. É um livro que mistura ficção científica, comédia e uma boa dose de nostalgia, tudo com muita originalidade. Para quem gosta de histórias inusitadas e não se importa em se perder um pouco entre portais e pizzas, essa é uma leitura obrigatória.

Super recomendo!!
comentários(0)comente



Book 'n' Beverage 30/07/2024

Feliz surpresa!
Sci-fi com humor e viagem no tempo, de escrita fluida e cativante, leitura perfeita para se entreter em um final de semana. Feliz descoberta daqueles livros que a gente compra pela capa/título ??
comentários(0)comente



Andressa1338 17/05/2024

Divertido e leve, com personagens carismáticos e enredo envolvente. É uma história simples mas bem desenvolvida. Gostei bastante.
comentários(0)comente



bibi perigosa 14/05/2024

Sei lá viu
É um livro ok, leve e engraçado, bem curtinho, ótimo para sair da ressaca literária, achei interesse porque o autor levantou um ponto muito interessante sobre o desinteresse e tédio pela vida e cotidiano, e achei que ia ter um fechamento mais especifico sobre isso, mas acho que o final ficou aberto á conclusões. Enfim, Cool
comentários(0)comente



Voigvie 13/04/2024

Várias versões de nós mesmos
O livro conta a história de Bob e como ele tem uma máquina de escrever capaz de levar ele para realidades diferentes de forma aleatória, ao longo do livro a gente acompanha 4 histórias, a dele, de nina que tbm tem uma vida lamentável, de Nestor que compartilha do mesmo problema e do capitão zero que dedicou sua vida inteirinha para o mesmo propósito não obtendo sucesso, o livro gira em torno de como Bob queria aquela máquina para viver uma vida melhor, pq de certa forma n aceitava que a vida poderia ser.so aquilo, a rotina exaustiva e repetitiva de um adulto.

Eu gostei muito da história pq nós faz pensar, as vezes a gente idealiza tanto uma vida perfeita em outras situações e esquece de perceber as coisas boas da vida atual da gente, quando o Bob percebe isso e volta pra casa só para comer a pizza de atum do Waldir é uma ótima analogia para notarmos como a nossa vida, o nosso futuro é oq decidimos que ele será e as vezes vale a pena esperar pelas coisas boas que temos hj em dia

Gostei do final, foi um final entendível, mas gostaria tanto de saber oq aconteceu a Nestor ou a nina dps disso
comentários(0)comente



Nicole.Amarantes 29/03/2024

Eu preciso que mais pessoas apreciem esse livro.
A história é tao cativante e tao bem costurada. O divertido é q o enredo nao é como outros livros que te contam uma historia incrível e complexa. É apenas um cara simples com um gosuo duvidoso pra pizza viajando por dimensões com sua maquina de escrever azul bebê
comentários(0)comente



srjoaomarcelo 26/03/2024

Bom, bonito y barato
Gostei bastante da leitura, o livro é super leve e fluido, mas não deixa de ser divertido e original. Recomendo para quem está buscando um livro curto para ler, relaxar e aproveitar a história
comentários(0)comente



zeartib 02/03/2024

Um cara que almeja construir uma máquina do tempo que funcione, um homem mais velho que detesta tudo que representa a modernidade e uma mulher frustrada com sua vida de jornalista por estar envolvida sempre nas matérias mais frustrantes.

Encontros e desencontros mediados por aventura e pela necessidade de fuga ao cotidiano. Uma máquina de escrever azul-bebê e pizzas do Restaurante do Waldir podem construir relações inimagináveis.
comentários(0)comente



Wallace50 01/03/2024

"Quando abriu o portal,foi em busca de uma maneira melhor de viver"

Frequentemente comparado a O Guia do Mochileiro das Galáxias,eu não posso aderir a tal costume,porque ainda não li essa obra de Douglas Adams,mas a verdade é que seu humor é bastante excêntrico desde o começo,mas ao contrário dessa questão,o desenvolvimento de forma geral não é tão consistente,ficando realmente bom a partir do momento em que os seres Splash são revelados,tudo ficou frenético o suficiente pra eu nem perceber o passar das páginas.A odisseia do protagonista visitando o cosmo podia ter sido abordada num maior volume de páginas,suas aventuras pareceram divertidas demais pra tão pouco tempo de leitura.
comentários(0)comente



sara440 20/02/2024

Frenético
Li em um único dia.
foi uma experiência de outro mundo, ou melhor, de outra dimensão!

"De exótico, só tinha a obsessão com a ideia de ir para outro lugar. Ele não sabia que lugar era esse, mas sempre dizia para si mesmo: a vida não pode ser só isso."

(20/02/2023)
comentários(0)comente



Milly186 08/02/2024

Potencial jogado fora
O único capítulo que é realmente interessante é o que ele viaja. Se isso acontecesse 15 capítulos antes e desenvolvesse isso, seria bem mais interessante. Frustrante ter tanto potencial e não ser bom.
Queria que Nestor não existisse, ele falava e eu sentia vontade de nem ler mais.
comentários(0)comente



Violet 02/02/2024

A leitura foi bem fluida mas achei meio chato e sem sentido, muitas vezes não entendia nada, talvez essa seja a proposta mas não rolou pra mim mas as ilustrações e os inícios de capítulo são lindos
comentários(0)comente



Dizinha 02/02/2024

Tudo termina em pizza
Se você gosta de viagens temporais, aliens, outros planetas, personagens bizarros, uma organização que planeja incursões no espaço-tempo, pizza e uma máquina de escrever que abre portais, então este é o livro certo pra você!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



129 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR