A Colônia Perdida

A Colônia Perdida Eoin Colfer




Resenhas - A Colônia Perdida


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


naike.jordan 04/09/2024

Meio mais ou menos kkk
A história até que é boa, podemos ver um pouquinho mais da genialidade de Artemis Fowl em ação, pra quem quer continuar vendo as histórias e vendo as coisas acontecerem, vale a leitura. Mas em relação ào dinamismo essa história é menos do que as outras de antes, as outras são bem mais interessantes. Acho que só faltou rolar uns feitos maior tanto dos demônios quanto dos feiticeiros para que rolasse um interesse maior deles. Mas no mais a história foi boa. Espero que no próximo livro tenha uma história melhor, um envolvimento melhor com a Minerva, seria muito bom ver ela e Artemis trabalhando juntos.
comentários(0)comente



Gian 14/04/2024

Um dos melhores livros da saga, temos ação do início ao fim, onde somos apresentados aos novos personagens como também conseguimos desfrutar mais momentos com os antigos.

Podemos ver como artemis está desenvolvido para ajudar o próximo.
comentários(0)comente



Leo Rosas 29/11/2023

O Tempo e as Fadas
Mais uma aventura do Gênio do Crime e o Povo Das Fadas. Só que desta vez Artemis encontra uma rival a altura.
É revelada a Oitava Família das Fadas, muita ação no estilo James Bond e viagem entre dimensões. Vale a pena ler para quem gosta de passar o tempo ao lado de um livro.
comentários(0)comente



Cristiane 19/06/2023

Incrível!
A cada livro que passa, mas envolvida com os personagens e com a história eu fico.
Apesar de a cada livro ser uma aventura diferente, a cada uma que finda deixa um gancho para a próxima, e sempre se encaixa perfeitamente.
No começo fiquei meio preocupada com a história de demônios e tal, mas conforme a leitura vai fluindo, fica até aceitável, hahaha.
Os revoltados com toda a questão de que as criaturas mágicas se renderam após a guerra contra o Povo da Lama, se refugiando no subsolo, retornam para retomar o que julgam lhes pertencer... isso é incrível!!
No livro, pelo menos, não na vida real!??
É interessante acompanhar a evolução de Artemis. Suas demonstrações em se importar com seus mais novos amigos, e sua descobertas amorosas são bastante legais de acompanhar, mas se tratando do menino prodígio do crime, sua essencial vilanesca sempre estará por perto!
Mais uma aventura impossível de ser deixada de lado até que se chegue ao fim!
Holly segue tendo todo o meu amor!?
Ansiosa para os próximos livros!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brenda266 11/01/2023

Genial demais
Meu sonho é achar os outros livros e cair no esquema de pirâmide dessa série, a saga é grandinha e eu amo sagas literarias, pode me julgar
comentários(0)comente



Kamui Leo 22/08/2021

Dez mil anos atrás, humanos e fadas travaram uma grande batalha na ilha mágica da Irlanda. Quando ficou claro que as fadas não poderiam vencer, elas decidiram levar sua civilização para os subterrâneos e se esconderam dos humanos. Todas as famílias de fadas concordaram, menos uma: os demônios. Sua ilha ficou perdida no limbo, mas está lentamente voltando à Terra. Somente uma pessoa pode prever quando e onde será a materialização: Artemis Fowl
comentários(0)comente



Sandra 27/05/2021

Não tenho nem palavras para descrever
Já li muitos livros, e essa sensação de amar cada palavra de um livro eu já tinha sentido. Mas nesse livro foi diferente. Eu sabia que ia gostar desde o início, e gostei mesmo. É uma história que eu amo e não sei o que vai ser de mim quando terminar essa série. Eu favoritei todos os livros, mas se eu tivesse que escolher entre algum, seria esse.
Mas eu ainda não li os próximos, então vamos ver se vai superar (100% de certeza que vai)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



VIDADEMARCELA 09/08/2020

O amadurecimento do pequeno gênio
Diferente dos demais livros, aqui podemos ver o Artemis crescer mais emocionalmente e é muito bacana ver como as prioridades do pequeno gênio mudarem conforme uma aventura nova surge. Claramente ele se preocupa mais com os amigos, é possível conferir seu primeiro interesse romântico e o que eu mais gostei - sua aproximação e confirmação de amizade sincera e profunda com a Holly, que já vinha se desenvolvendo desde A Vingança de Opala. Contudo, por captar um pouco de magia dentro da viagem temporal, entendemos que mesmo com tanto amadurecimento, a essência astuta dele continua ali, nada abalada.

Apesar desses detalhes, é um livro que segue sendo muito massivo no começo e possui uma reviravolta ou aventura que te tiram de um torpor literário a partir dos 3 últimos capítulos. Algo que pelo jeito, é uma característica da série de Artemis Fowl. Particularmente, esse é um grande convite para desistir da leitura, mas só quem persiste consegue chegar aos "finalmentes" e poder provar a sensação de quero mais que faz a série ir adiante.

site: https://www.procuraseideias.com/
comentários(0)comente



Yuri 27/07/2020

Nº 1
Está aqui o melhor livro de Artemis!
Que bom ver que a fonte de Eoin não secou! Após a vigança de Opala desanimar um pouco, eis que ele surge com essa maravilhosa aventura, introduzindo na trama personagens que agradam demais, como Nº 1 e Minerva. O fato de boa parte do livro se passar no limbo onde vivem os demônios também é um ponto bastante positivo, pois nos apresenta um lugar novo regido por regras novas, costumes diferentes além da própria raça que nos é apresentada. A conexão desse limbo com a Terra é muito bem tramada, principalmente quando Artemis se vê obrigado a deixar Buttler pra trás. Contando apenas com Holly, o clímax da aventura envolve viagem no tempo e um risco enorme a correr para salvar os amigos.
comentários(0)comente



Will 20/02/2020

Demônios, puberdade e viagem no tempo
Mais uma vez Colfer nos surpreende com as aventuras do Povo e seus homens da lama preferidos, Artemis Fowl e Butler.
Adicione um rival/interresse romântico para o Fowl e a 8ª família perdida há 10 mil anos e voilà, terá confusão e aventura para se atolar até os chifres.
Mais uma magistral aventura do prodígio do crime, com agradáveis surpresas ao fim de sua jornada.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 22/01/2019

A Colônia Perdida
" Só posso adiantar que o autor tem o dom para finais totalmente condizentes com o enredo, mas que nos deixam com gostinho de “quero mais”."

Link da resenha completa: http://afabricadiversaoearte.blogspot.com/2011/07/resenha-artemis-fowl-colonia-perdida.html

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!


site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/
comentários(0)comente



Artax 12/05/2017

Acho que essa foi a masterpiece do Eoin Colfer, pelo menos dentro da série Artemis Fowl, até agora. É, já comecei falando bem e com a certeza categórica, porque já li O Paradoxo do Tempo e nem se compara. No início pode parecer estranha e sem sentindo essa raça nova dos demônios aparecendo de forma aleatória na Terra, mas quando o Nº1 aparece (Nº1 é o nome do demônio principal, um amor!), você simpatiza de cara com eles e isso rende os momentos mais esquisitos e engraçados do livro.

Outra coisa fantástica é a aparição da Minerva. Ela surge como um "desafio" para o Artemis, porque é uma menina mais nova e aparentemente parece estar um segundo na frente dele em tudo! Ao mesmo tempo que ele aceita o desafio e tenta se provar mais inteligente que ela, ele comete muitos deslizes, pois a beleza da menina o deixa meio desconcertado.

A Colônia Perdida tem duas "partes". A primeira, onde a Minerva é a "vilã", atrapalhando os planos de Artemis e contribuindo com uma pequena catástrofe relacionada ao Povo das Fadas, e a segunda, onde tudo se resolve sem se resolver (?) e o Artemis é obrigado a fazer uma viagem espaço-temporal pra não morrer. É, é confuso agora, mas lendo dá pra entender direitinho e chorar de satisfação literária! Nessa segunda parte o Artemis tem que se virar sozinho com a Holly, sem o Butler para a parte bruta. As duas partes são bem legais, dá a sensação de serem dois livros em um.

E já me controlando para não dar spoilers, o final é surpreendente. E de uma forma muito genial e louca!

Eoin Colfer deve ter usado dorgas pra escrever aquele desfecho, foi fantástico. Posso dizer que recomendo mil vezes e que esse irlandês louco é um dos meus autores preferidos?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR