Bia Rodrigues 06/07/2012“As fadas saem para dançar quando a lua está cheia e brilhante.”
(bilhete de Hiram para Ana Paula - pag 87)
O beijo aconteceu num canto escuro da pista de dança e foi o início de uma aventura química que os arrastou num labirinto profundo, sem caminho de volta.
Ana Paula jamais conhecera algo tão intenso.
Hiram fora supreendido com o mais doce pesadelo.
(Hiram & Ana Paula - pag 120)
Muito antes de crepúsculo, Flavia Muniz escreveu Os Noturnos, um livro voltado ao publico juvenil, não muito conhecido como crepúsculo ou qualquer outro livro de vampiro, porem um dos melhores, foi o primeiro livro que eu li onde existiu um romance entre vampiro e humana.
Nesse livro conhecemos André, um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo sobrenatural. Ao encontrar por acaso um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos. Por "coincidência" o parque próximo a sua casa é a moradia de um grupo de vampiros, cujo líder se chama Hiram. Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê às voltas com Luke, membro da gangue que se rebela contra as regras do grupo. André conhece Hiram, que lhe explica o porquê de todo o seu interesse pelos vampiros.
Os noturnos tem uma narrativa simples e envolvente, é o tipo de livro que você termina no dia. Para os apaixonados por vampiros eu indico, por mais que seja voltado para um publico mais infantil, consegue envolver qualquer idade em uma leitura fácil para distração.
Gostaria de uma continuação deste livro, pois queria saber o rumo que Hiram e André tomariam depois de tudo o que aconteceu...
Biia Rodrigues - Pepper Lipstick
http://pepperlipstick.blogspot.com.br