Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4269 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


ViniBFM 24/08/2024

Que livro hein?.
Admirável mundo novo se mostra bastante cansativo no início de sua leitura, confesso que tava sendo bem chato de ler, porém a partir da página 100 ele fica muito interessante e prende demais? O livro é muito chocante e algumas vezes fiquei enojado, apesar disso a crítica do livro é muito bem aplicada. O livro faz uma forte crítica a censura e a super valorização da tecnologia e do trabalho em razão da vida humana, dos valores humanos, sentimentos, emoções, etc.
Uma sociedade desumana, onde a morte é algo comum, onde todo e qualquer entretenimento deve visar o lucro, se não, é algo descartável, abjeto.
O diálogo final do livro me pegou muito, Jhon horrorizado com as falas daquele administrador (imbecil), questionamentos do selvagem em relação a fé, ao sistema daquele lugar, as limitações intelectuais, ao sistema de classes, em que cada grupo era ensinado desde mais novo a ser escravo do trabalho, alienados perante o capitalismo.
Esse final foi de quebrar o coração?
?As flores dos campos e as paisagens tem um grave defeito: são gratuitas.?
comentários(0)comente



Reinaldo91 24/08/2024

Ilusória realidade
A busca incessante pelo prazer por parte das pessoas, somado ao mecanismo escolhido pela estatização de um governo totalitário para fazer seu controle de forma oposta ao uso da força ou da insistente persistência obrigatória imposta socialmente. Está, é o método controlador utilizado para "romantizar" e alienar os indivíduos, que por meio desse prazer momentâneo, aceitando e executando as ações que o estado a eles impunha.
"Os controladores mundiais encorajam a drogação sistemática de seus próprios cidadãos para o benefício do estado", tal drogação era o que sustentava toda a oligarquia controladora prevista por Hunxley, está, baseando-se em uma pílula extremamente prazerosa a "soma". Tal droga era utilizada diariamente, por um conceito que Aldous intitula de "férias da realidade".
Por fim, em um cenário no qual os estímulos do prazer psicológico e sexual, são extremamente facilitados e naturalmente impostos desde a juventude dos indivíduos, estes por sua vez, crescem condicionados ao conforto e a tais sensações dopaminosas, implicando diretamente no seu contentamento para com um estado que tem nas mãos todo seu o controle social. E assim, criando este cenário de alienação, no qual as pessoas por serem instigadas a um falso e controlado prazer, setem uma sensação de liberdade que foi planejada pelo estado desde seu nascimento (que também é calculado pelo estado).
comentários(0)comente



Mateus.Dezzotti 23/08/2024

Admirável mundo novo
"As flores do campo e as paisagens têm um grande defeito: são gratuitas. O amor à natureza não estimula a atividade de nenhuma fábrica."
comentários(0)comente



Yuri Pessoa 23/08/2024

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
"As flores do campo e as paisagens têm um grave defeito: são gratuitas".

Excelente livro, não é atoa que é tão aclamado. Meio acelerado demais de vez em quando? Sim, mas pode ter sido o intuito do autor, slá. É realmente impressionante a forma como essa sociedade distópica funciona e se sustenta. Não duvido que cheguemos a isso um dia, quem sabe até mais cedo do que se espera. Enfim, baita livro, e obrigado Aldous Huxley por me tirar de uma ressaca literária das brabas rsrs.

8,0/10
comentários(0)comente



Matilde.Mourato 22/08/2024

Outro clássico distópico
Este livro, consoante a perspetiva e mentalidade de leitura, pode ser dos melhores já lidos, ou dos mais aborrecidos.
Em termos de crítica social, de apontar as imperfeições dos humanos, em perceber que o futuro não é (nem era) assim tão longínquo como o autor acreditava, é incrível, para a época. A única coisa a apontar, que é um problema corrente nos clássicos, é a forma como a mulher é desenvolvida/escrita - simplesmente é um objeto, seja de que sentido for.
Já em termos de entretenimento e de mundo distópico, apesar de ter extensivas e inúmeras descrições, nao desenvolve muito como funciona este mundo fora da perspetiva dos personagens principais.
Apesar destes pontos negativos, o livro tem a sua importância e relevância. No entanto, não acredito que o vá ler novamente.

(10/10 na tradução e na edição deste livro)
comentários(0)comente



Arthur D. Godoy 22/08/2024

Oh admirável mundo novo
Livro muito bom, abordar uma utopia, que seria mais como um reflexo da nossa sociedade com uma pitada de ficção. Esse é um dos livros que eu pretendo sempre dar uma lida, pois eu li em um momento da minha vida que eu estava me questionando muita coisa, e me prendeu de uma forma que é inexplicável em palavras, recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Alison 21/08/2024

Um clássico indispensável para quem gosta de distopias
Não é à toa que 'Admirável Mundo Novo', de Aldous Huxley, é considerado um clássico da literatura distópica. A obra nos transporta para uma sociedade futurista onde a tecnologia avançada promete uma vida perfeita, mas esconde um custo terrível.

Imagine-se vivendo em uma sociedade em plena harmonia, onde se desfruta de uma vida sem conflitos, repleta de prazeres constantes, e onde a juventude é mantida até o fim da vida. À primeira vista, esse mundo parece uma utopia, mas Huxley nos mostra que essa perfeição vem com um preço altíssimo: a aniquilação da individualidade, da arte e da história.

Nessa sociedade imaginada por Aldous Huxley em Admirável mundo novo é implementada uma ditadura que através de tecnologias biológicas tornam a população em seres sem emoção, incapazes de pensamento crítico. Para evitar qualquer forma de insatisfação, a sociedade é doutrinada a consumir o 'soma', uma droga que elimina qualquer desconforto emocional sem efeitos colaterais, mantendo todos em um estado perpétuo de falsa felicidade.

A narrativa se desenvolve através de diálogos bem construídos entre os personagens. No início, a leitura pode causar estranheza devido à descrição sutil de algumas cenas e ao uso de termos da cultura fictícia. Contudo, à medida que o leitor se adapta a esse novo mundo, a história se torna fluida, revelando-se ao mesmo tempo fascinante e perturbadora.

Um dos pontos altos do livro é o contraste entre o Mundo Selvagem e o Novo Mundo. Nos faz refletir sobre os comportamentos da nossa sociedade do mundo real. O quanto estamos nos distanciando de uma realidade e nos aproximando da outra.

Vale muito a pena a leitura, é indispensável, especialmente para quem aprecia distopias como '1984', 'Fahrenheit 451' e 'Laranja Mecânica'. A obra de Huxley é um alerta atemporal sobre os perigos de uma sociedade que busca a perfeição a qualquer custo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Jéssica 26/08/2024minha estante
Ahhh os clássicos kkkkkk


Jéssica 26/08/2024minha estante
Adotei a resenha Brendinha!


Brenda.Castro 30/08/2024minha estante
Kkkkkk tá sendo difícil essa relação clássicos e eu kkk




fabytrash 21/08/2024

Em certo momento já me saturei de distopias por que no fim, eu já sei o que acontecerá.
e foi assim que li esse livro, com meio desdém. porém, com o andamento da história fui gostando até achar uma boa leitura a se fazer.

gosto das passagens de shakespeare mas não gosto desse ambiente tecnológico.

é isso
comentários(0)comente



Aninha 20/08/2024

Apenas leiam
Penso muitas coisas. Se eu dissese todas elas, no menino me renderiam um processo ou uma vaga na cadeia. Vão ter que se contebtar com a minha simples recomendação: apenas leia.
comentários(0)comente



Wender.Vital 19/08/2024

É
Não vou dizer que amei e nem que não gostei, acho que fui com muita sede ao pote. A construção de mundo é muito boa,
o conteúdo em si é bom, porém os personagens são um NADA, não me apeguei, torci e nem detestei nenhum deles, simplesmente fiquei com um sentimento nulo.
comentários(0)comente



Liviaquueiroz 17/08/2024

Não é fácil de ler, a parte filosófica é a melhor coisa do livro, te faz pensar muito sobre o conceito de liberdade entre outras coisas
mas é do tipo que vc não gosta de nenhum personagem
comentários(0)comente



Sarah587 15/08/2024

?Oh, Admirável Mundo Novo?
Esse livro me fez refletir muito sobre diversas questões sociais, sobre as coisas que nós sacrificamos para continuarmos em nossa zona de conforto. Com certeza é um livro que me fará ter uma visão diferente a respeito das coisas.
comentários(0)comente



Ana Júlia 14/08/2024

"quero sentir alguma coisa com violência"
"Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, é uma jornada profunda pelo futuro distópico que me fez refletir sobre as nuances da sociedade e da individualidade. Ao ler, me deparei com um mundo meticulosamente controlado, onde a busca incessante pela estabilidade impacta a essência humana. Como destaca o livro, "Um mundo feliz não precisa de heróis", provocando a reflexão sobre a necessidade da individualidade em um mundo que valoriza a conformidade.
A manipulação genética, tema central, é explorada com maestria por Huxley, e suas palavras, como as de Mustafá Mond- "A ciência é fascinante, mas, à medida que a tecnologia avança, a arte e a religião tornam-se menos importantes" - ressoam como advertência sobre o preço do progresso. Enquanto avançava na trama, diálogos impactantes, como "Libertem-nos da nossa humanidade" ecoavam, convidando-me a ponderar sobre as implicações psicológicas de uma sociedade excessivamente controlada.
Os personagens, como Bernard e Lenina tornaram-se meus guias nesse mundo futurista. Em meio a diálogos que ficaram gravados em minha mente, como "Somos escravizados pelo conforto"Huxley não apenas criou uma distopia clássica, mas também um espelho provocativo da nossa busca por uma utopia que, muitas vezes, vem com um custo."Admirável Mundo Novo" é mais do que uma leitura; é uma experiência que desafia e questiona as bases da sociedade e da humanidade.
Ainda não estamos vivendo em um mundo exatamente igual ao Admirável Mundo Novo. No entanto, existem algumas tendências preocupantes em nossa sociedade que podem nos levar a um futuro distópico.
Um dos livros mais bizarros que já li.
comentários(0)comente



mxmeida 13/08/2024

Gostei
Gostei, é bem impactante e capaz de fazer pensar
Queria mais diálogo
Acho que a edição que tenho podia ser mais floppy
Gostava que os capítulos fossem mais curtos
comentários(0)comente



4269 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR