Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4269 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Bell 12/08/2024

Como abrir a porta de casa e entrar nas redes sociais
Deve ser até blasfêmia dar 4,5 estrelas, por mais que não tenha aqueles acontecimentos UAU, te prende do inicio ao fim, alguns termos não são explicados, mas acho que isso deu um tempero para história, pelo contexto se compreende. Simplesmente fantástico e de um repertório sócio cultural para se usar em qualquer artigo e debate. Não dei 5 porque por mais absurdo que pareça o mundo narrado, não me surpreendeu muito por ser tão próximo do nosso (deveria isso ser um ponto para a nota? Envelhecer que nem vinho? Provavelmente que sim, mas como pondero não somente a linguagem, mas minhas reações, considero justo)
comentários(0)comente



@elvira_leitora 12/08/2024

A parte dos índios viaja
Eu adorei a leitura. Me prendeu demais. A parte q eles vão na terra dos índios é uma viagem danada, mas depois volta a ficar bom. Muito interessante e realista
comentários(0)comente



bia 11/08/2024

Acho que coloquei expetativas demais...
Começou muito bem e as frases de efeito me interessaram muito, mas o livro foi ficando arrastado e chato, terminei na força do ódio.
achei muito confuso e mal desenvolvido.
apesar disso, não deixa de ser uma ideia interessante.
e o top distopias fica assim
1. 1984
2. fahrenheit 451
(gap enorme)
3. admirável mundo novo
comentários(0)comente



zzTF1 11/08/2024

Ignorância é benção
?Até que o espírito da criança seja essas coisas sugeridas e que a soma dessas coisas sugeridas seja o espírito da criança. E não apenas o espírito da criança, mas igualmente o espírito adulto e para toda a vida. O espírito que julga, deseja e decide, constituído por essas coisas sugeridas. Mas todas essas coisas sugeridas são aquelas que nós sugerimos, nós!?

Que livro incrível! Aldous Huxley realmente estava à frente de seu tempo. Sua escrita é envolvente e bem elaborada. É uma obra que provoca profundas reflexões, terminei a leitura com a mente em explosão de tanto pensar. A angústia que sentimos ao ver como as pessoas trocam a liberdade pelo conforto é impactante, e é algo tão presente em nossa realidade que se torna impossível ignorar. Confesso que o final me deixou um pouco confusa e precisei pesquisar para entender completamente. Apesar de ter desconfiado do que acontecia, não tinha certeza até confirmar. É um livro que eu recomendaria a todos os meus amigos, sem dúvida. Ficou muito tempo parado na minha estante, e agora vejo que foi tempo desperdiçado. Certamente merece uma releitura.
comentários(0)comente



Rafaela1867 10/08/2024

Muito embarrigado e muito interessante ao mesmo tempo
O livro traz um mundo completamente invertido do nosso (não é à toa que é uma anti-utopia). Eu fiquei boquiaberta com as coisas que o livro conta, o modo de vida das pessoas, todos os termos novos e como eles são ?criados?. É realmente um livro muito interessante, que faz a gente refletir bastante. Mas, ao mesmo tempo, a história dá uma embarrigada no meio, além das inúmeras descrições de coisas sem sentido que apareciam aleatoriamente. Tirando isso, achei uma leitura tranquila e reflexiva. É um livro bom com uma história cheia de reviravolta.
comentários(0)comente



Kworsb 10/08/2024

Admirável Gado Novo
É isso que os livros fazem, nos fazem imaginar, imaginar como era, como é ou como pode vir a ser. Me impressiona um autor do século XX acertar tão em cheio o rumo que nossa sociedade está tomando, eu diria visionário.
Essa foi uma leitura muito fluida, e eu recomendo sem sombra de dúvidas.
O livro começa com um protagonista e ao decorrer da história o protagonista já não é o mesmo do início.
Um mundo aparentemente perfeito, em que sua única preocupação é ser feliz e ter prazer e se isso te preocupar demais dale soma, a analgesia das demais emoções, aquelas que podem vir a ocupar espaço e tomar tempo na sua mente. Você não possui um momento especial ou sequer pessoas que se importam com você no instante em que vem ao mundo, além disso, divide seu nascimento não com uma ou duas, mas com uma casta, seja ela de alfas ou ípsilon, conte com a sorte. Mas e daí se vc vai ser a ou b, sua função já está predeterminada e independente de qual seja seu destino será a felicidade!!
?Não se pode fazer um calhambeque sem aço, e não se pode fazer uma tragédia sem instabilidade social. O mundo agora é estável.?
Um mundo ?estável? sustentado por um prazer imediato, ciência e avanços tecnológicos, consumismo desenfreado, poligamia, alienação sem igual, e a ausência de cultura, arte e história ( a não ser a que serve unicamente pra manipular), assim automaticamente ausenta se desse mundo o senso crítico e se apresenta o comodismo.
Uma distopia disfarçada de utopia!!
Zé Ramalho
Eh, oh, oh, vida de gado
Povo marcado, eh!
Povo feliz!
Não há solidão, não há liberdade, não há consciência de individualidade!
Há coletividade e poligamia, mas sem famílias ou compromissos consolidados e se houver relações serão apenas dentro da superficialidade. Casamento? Palavra proibida!! Ou até ser dita por um selvagem, por um quadrado nos tempos modernos.
A admiração pela jovialidade me lembra o retrato de Dorian Gray, jovialidade nesse admirável novo mundo significa ser atraente e produtivo.
Pessoas produzidas em castas como carros a serem vendidos em massa, como bois seguindo a boiada.
Pessoas robotizadas, pré programadas e condicionadas.
Sem meritocracia se é que isso funciona.
Mas o cheiro da liberdade mostra o odor de uma grade!!
E é aí que ao descobrir sua particularidade que o pêndulo da bússola encontra uma direção, mas talvez essa não seja a melhor opção não é mesmo selvagem? Sul, Sudeste e Leste?
Emerson Meira 10/08/2024minha estante
Linda resenha! ???????
Tenho um carinho grande por esse livro ?


Kworsb 10/08/2024minha estante
Fico feliz que gostou da resenha. O livro é realmente digno de carinho. ??




Eduardo.Schossler 09/08/2024

Admirável Mundo Novo
Gostei bastante do livro, mas algumas coisas achei um pouco mal desenvolvida. Diálogos um pouco fraquinhos. Voz de personagem um pouco clichê, como uso específico de gírias e bordões. O final me pegou um pouco, não esperava algo assim, porém, faz sentido devido o personagem tem vivido a vida inteira alienado. A leitura é tranquila. Enfim, sendo um clássico e escrito há muitos anos, achei muito bom.
comentários(0)comente



giovana110802 09/08/2024

?Mas eu não quero conforto. Quero Deus, quero a poesia, quero o perigo autêntico, quero a liberdade, quero a bondade.
Quero o pecado.
? Em suma - disse Mustafá Mond ?, o senhor reclama direito de ser infeliz.
? Pois bem, seja ? retrucou o Selvagem em tom de desafio. ? Eu reclamo o direito de ser infeliz.?
comentários(0)comente



ABANDONADOPORVOCE 08/08/2024

Juventude e Deus
Nessa obra escrita por um escritor que eu ainda não conhecia, encontrei um deleite gigantesco pela apresentação de ideias tão próximas de nosso cotidiano, ideias escritas a tanto tempo mas que nos falam tanto.

?Você só pode ser independente de Deus enquanto tiver juventude e prosperidade, a independência não o levará com segurança até o fim.?

Pra mim a obra do seu começo ao fim é surpreendente, provocadora e certamente poética, mas do meio para o fim onde já nos foi apresentado o a sociedade como é e o autor introduz o selvagem com o seu Shakespeare sempre ativo e excitante, é onde tudo brilha. Os diálogos finais entre Mustapha Mond e o selvagem só se equiparam aos de Winston Smith e O?Brien de 1984.

Assim termino a trindade distópico do século XX, deus abençoa ?
comentários(0)comente



Eduarda.brekker 08/08/2024

O nosso mundo novo
No início eu confesso que não entendi nada do livro foi uma leitura muito confusa aí eu fui ler.umas resenhas pra ver se eu entendia mais ou menos o enredo e eu vi muitas resenhas se questionando como o humanidade chegou a esse ponto dando a entender que aquele mundo era um mundo ruim aí eu fui ler o livro esperando sei lá algo realmente ruim e eu vi a nossa sociedade ali tipo a gente vive oq o livro narra como ruim a gente transa casualmente quando quiser temos não monogâmicos (que literalmente a maior crítica no livro) a gente usar coisas pra fugir da realidade e sermos mais felizes seja bebidas drogas ou um celular TV enfim várias coisas "aí eles criam bebês em laboratórios" gente existe feto in vitro que é literalmente uma criança criada em laboratório kkkkkkkkk vale ressaltar que esse livro foi escrito em 1932 então que hoje em dia é normal pra gente mas pra ele foi uma crítica então meu lado moderno que adora a nossa liberdade não gostou muito dessa parte conservadora do livro.
Mas é realmente um clássico o cara foi visionário ele realmente preveu o nosso futuro podemos se dizer assim né
giovanna224 15/08/2024minha estante
mas não é conservador, o problema não é em sí criar pessoas em laboratório, eles fazem isso pra controlar elas, pra ficarem do jeitinho que eles querem, usando até tortura pra isso. Não relação alguma com feto em vitro, para alguém criar e cuidar, o problema é do livro é o governo fazer isso pra dominar as pessoas, a crítica é outra, não dá realmente pra comparar com hj, sendo assim o livro não é conservador




Luana 06/08/2024

A que ponto uma sociedade pode chegar?
Sendo parte da tríade distopica (junto com 1984 e fahrenheit 451) é um livro que conta com um governo manipulador, mas torna-se uma forma tão ?normal? que chega a ser bizarro o quanto a sociedade busca fugir dos sentimentos mais profundos, além disso, o fluxo da leitura te deixa com alguns questionamentos, como se a loucura fosse o ápice de tudo
comentários(0)comente



Reginacabral 06/08/2024

? É uma obra distópica de Aldous Hukley que se destaca não apenas pela sua narrativa envolvente, mas também pela sua capacidade de provocar reflexões sobre o futuro da humanidade e o papel da ciência e da tecnologia no nosso cotidiano e no futuro.

? O livro nos apresenta um mundo onde a liberdade individual é sacrificada em nome de uma suposta felicidade coletiva, controlada por um regime autoritário que utiliza avanços científicos para manter a ordem e o conformismo.

? A trama se desenvolve em uma sociedade futurista, dividida em castas geneticamente predeterminadas, onde os conceitos de família e moralidade são inexistentes. Os bebês são concebidos em laboratórios e condicionados desde cedo para se conformarem as normas. A droga SOMA, é usada para manter a população em um estado de euforia e "felicidade", eliminando assim qualquer possibilidade de insatisfação e revolta.

? A literatura, a música e o cinema só tem a função de solidificar a alienação. (Te lembra alguma coisa?)

? Muitas das previsões do autor vieram a ser confirmadas anos mais tarde, como a tecnologia reprodutiva, as supostas técnicas de aprendizado durante o sono e a manipulação pelo condicionamento psicológico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
arifrossi 06/08/2024minha estante
Olha eu acho o final do John triste mas o da mãe dele pior ainda dkkdks


Katharina.Pedrosa 06/08/2024minha estante
Sim, o final da Linda é de cortar o coração




DAbora.AmAvel 05/08/2024

Admirável mundo novo
Que livro meus queridos, que livro! Só leiam.

"Admirável Mundo Novo" é um romance distópico escrito por Aldous Huxley, publicado em 1932, que explora uma sociedade futura altamente controlada, onde a estabilidade e a felicidade são alcançadas através de meios tecnológicos e sociais autoritários. Trás uma reflexão poderosa sobre os perigos de uma sociedade que sacrifica a liberdade e a humanidade em nome da estabilidade e do progresso tecnológico. A dependência de drogas e o condicionamento psicológico são usados para manter a ordem e evitar conflitos, criando uma existência apática e sem propósito. Através de sua crítica social aguda, Huxley alerta para os perigos de uma sociedade que prioriza o conformismo e a satisfação imediata e desafia os leitores a considerar as implicações de um mundo onde a liberdade individual é subjugada por um ideal de felicidade coletiva artificial.
comentários(0)comente



Ingrid 05/08/2024

?-Comeu alguma coisa que não lhe fez bem??perguntou Bernard. O Selvagem fez um sinal afirmativo. -Comi a civilização.?
comentários(0)comente



4269 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR