Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4273 encontrados | exibindo 1276 a 1291
86 | 87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 |


Atalita.Zonzini 03/11/2022

Um mundo novo onde as pessoas não são criadas por pais e mães mas são feitas em laboratório e divididas em grupos nomeados por X, Y....discussões atuais apesar de se tratar de uma história que se passa em 634 anos depois de Ford.
Vale a leitura!
comentários(0)comente



Amanda 01/11/2022

Livro bom,mas a leitura é um pouco massante
Amei a forma como o escritor aborda que para a humanidade dar certo,não podemos ser "tão selvagens" e nem "tão civilizados"-pelo menos foi essa mensagem que tirei da obra-.
O final,eu fiquei(???)
comentários(0)comente



Larissa Benevides 01/11/2022

Admirável mundo novo - Aldous Huxley
"E esse é o segredo da felicidade e da virtude: amarmos o que somos obrigados a fazer. Tal é a finalidade de todo o condicionamento: fazer as pessoas amarem o destino social de que não podem escapar."

Chocada!

Acredito que ultimamente o que mais me choca em livros de distopia é ver o quão possível aquela situação escrita pode se tornar real. Estamos vivendo anos em que vimos tantos assuntos que achávamos que nem precisávamos mais discutir (lembrando que até terraplanistas apareceram por esses tempos).

O livro de Huxley traz uma sociedade onde não existem mais a gestação... Seres humanos são criados em bocais e ainda mais... são condicionados desde embriões.

Além de não ter mais mães e pais, outros assuntos foram retirados da sociedade em razão do bem comum como: religião, monogamia, solidão. E quando o condicionamento (através de repetição de comandos em músicas) não consegue controlar, eles tem uma substância chamada soma que age como um bloqueador de sentimentos e inibições.

O livro tem bastante informação de como são criadas as pessoas de cada casta (sim a sociedade é separada por castas que realizam diferentes serviços e condicionamentos biológicos e sociais) e também de como a sociedade desenvolve.

Não é um livro de fácil leitura pois intercala pensamentos, falas, passado, presente. Sim, é bem fácil de se sentir confuso. Mas vale a pena se conectar, a história entrega conteúdo para discussão e, claro, você torce para que os personagens encontrem um final agradável.

Vale a pena a leitura e tem uma adaptação do livro em uma minisérie na Apple tv.

"Eu reclamo o direito de ser infeliz"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria.Clara 29/10/2022

Admirável Mundo Novo.
Acho que das três distopias mais famosas, essa foi a que eu menos gostei. Não me acostumei com a escrita do Aldous e em muitos momentos foi uma leitura maçante pra mim, mas a história não deixa a desejar e foi o que me manteve até o final do livro
Ratinha da Biblioteca 04/11/2022minha estante
Ele fica trocando de cena sem nenhuma indicação? No meu exemplar isso tá acontecendo e eu não sei se é erro de diagramação ou se a história é assim mesmo. Isso aconteceu só no capítulo 3 até o momento.




Tayenne.Lira 28/10/2022

Apesar de em muitos momentos me sentir confusa com o enredo do livro, o livro trás muitos momentos de reflexão sobre o cotidiano, principalmente quando falamos sobre infância, sexualidade e morte
comentários(0)comente



Bruna 28/10/2022

Qual o preço da felicidade?
Nesse livro, tudo é em prol da felicidade e da ordem. Pessoas não nascem, são criadas. Apesar de terem sido planejadas de acordo com um propósito, onde cada um pertence à uma classe e fazem o que foram programadas para fazerem, são felizes - ou pelo menos foram treinadas para se sentirem assim.
Não há margem para o privado, tudo é público - e quando eu digo tudo, é Tudo. Uma distopia de valores invertidos, onde a liberdade de ser e acreditar não existe, mas as pessoas são guiadas pelo desejo momentâneo, onde "todos pertencem a todos", e crianças são expostas a jogos eróticos. Uma realidade onde Deus não existe, "mãe" é um termo impróprio, pessoas são condicionadas a não desenvolverem sentimentos e a não se importarem com a morte. Não há sofrimento, e todos são felizes.

É assustador como o Absolutismo pode vir disfarçado de paz, igualdade e liberdade.
comentários(0)comente



Marcela115 28/10/2022

Andou para que 1984 corresse
Esse é um bom exemplo de obra louvável por ter dado origem a outras futuras, mas que por si só não se faz tão boa. Eu fiquei de início bem animada com o universo, os primeiros capítulos de apresentação e explicação do sistema sociopolítico me animaram muito, mas então começou a ficar batido. O livro começou muito interessante e foi evoluindo para cenários que pareciam simples demais para a complexidade que esse universo poderia ter tido. Penso assim provavelmente por ter lido 1984 antes, Admirável mundo novo é bem criativo e inovador para sua época, traz críticas muito importantes como impulsionador desse gênero antiutópico, porém deixou a desejar quanto à profundidade do sistema de governo (em relação à facilidade irreal com que as coisas eram mantidas em equilíbrio sem uma regulação mais rígida).
comentários(0)comente



Bea 27/10/2022

uma montanha russa
Comecei o livro sem entender nadica de nada por conta da escrita bem formal dai pro meio foi melhorando e depois no final fiquei confusa de novo.
É uma boa premissa mas não funcionou pra mim, não digo que foi uma experiência péssima porque teve momentos que eu realmente tava engajada na leitura mas, considerando o todo, foi bem mediano.
comentários(0)comente



Vih 25/10/2022

Me surpreendeu bastante, achei que seria uma leitura bem difícil mas estava errada. Esse livro me trouxe muitas reflexões sobre a forma como levamos a vida e como vivemos em sociedade, além de me deixar presa com o enredo? confesso que fiquei um pouco curiosa com o final de alguns personagens mas entendo que o foco da leitura não é exatamente esse.
A única crítica que tenho é que o universo no começo é um tanto confusão e se torna um pouco cansativo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssica Barão 25/10/2022

Distopia é meu gênero favorito, mas dá um medo... É plenamente capaz de acontecer, basta um maluco..
comentários(0)comente



nini 24/10/2022

Interessante
Depois de um começo lento nos primeiros 3 capítulos a história vai se desenvolvendo de forma magnífica até o final. Os personagens são bem desgostáveis e, nesse caso, achei uma escolha muito boa que ajuda na reflexão dos extremismos da sociedade selvagem e civilizada, me fez refletir sobre muitos outros aspectos também. Vale a pena a leitura desse clássico.
comentários(0)comente



Nick 24/10/2022

não foi pra mim
essa foi uma leitura obrigatória, que antes de ler eu assisti resenhas e confesso ter ficado muito interessada com o enredo.
mas desde de o início da leitura não gostei, achei uma escrita muito maçante, e isso me atrapalhou. e o fato de eu ter prazo pra terminar a leitura fez com q eu quisesse ler cada vez mais rápido, e como eu tinha a obrigação e não poderia simplesmente abandonar, ent quis ler rápido para me livrar.
acredito que em outro momento, essa leitura ia ser muito boa, porém daqui alguns anos pra frente e sem sermos obrigação.
comentários(0)comente



4273 encontrados | exibindo 1276 a 1291
86 | 87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 |