Numezu

Numezu Alexandre Moreira




Resenhas - Numezu


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Juh Saint 05/01/2021

Dá um medo ENORME e bem violento......
Olha só esse livro dá um medo grande e esse é o grande objetivo claro, mas n dáa pra abandonar outros pontos q fazem um excelente livro. Personagens, a forma de narrar, ambientaçã precisam ser feito de forma q vc queira continua a avançar na estória, pra saber o q vai acontecer com aqueles personagens. O terror te dá mais liberdade pra deixar esses personagens nojentos detestaveis e bem despreziveis. Tb liberta pra nem tds coisas terem explicação imediata e ficarem até mais esquisitas com o passar dele.

Nós acompanhamos a estória de dois casais, sendo q dos quatro personagens o q mais me chamou atenção foi o Gaspard, q é um francês safadinho, charmoso e nem sempre tão "correto" nos seus pensamentos, no q ele deseja realmente e ele no inicio ja começa a fazer um contra interessante com o q seria os principais mesmo, o casal principal. Ele representa a juventude q foi deixada para trás pelo Raoul e pela Laura. Acho q o pessoal num geral vai ficar mais intrigado com a estória desses dois pois é o prato principal e pq eles tem uma itnrodução melhor feita. Tendi q o terror realmente começaria com a estória desses dois e n com o Gaspard e a pretendente, mas eu tb estava errada.
Acho q é mt comum em livro de terror brasileiro ter abuso sexual e machismo exagerado, pq é parte da nossa cultura viu, eu mesma como trans digo q fico apavorada dps q passa das 18 horas, pq o Brasil é o país q mais mata trans, tem mais feminicidio e tds os dias repleta de noticiias de abusos. Por isso esse livro entra nessa categoria, de usar o terror sobrenatural e mistico, para debater o verdadiero terror, a maldade do ser humano. Por isso tem ne abuso sexual e assassinatos horripilantes, esse livro n tem só o terror psicológico no inicio, com o passar dele as coisas vão ficando mais medonhas, o medo vai ficando mais enorme........
Ao q dá o tom da narrativa é bem fácil, pois assim, é td descrito com linguagem simples e q se preocupa em te embarcar logo no próximo cenário. O qdescreve é da forma q te faz ir para o próximo imediatamente, deixando aquele estilo novelesco de próximo capítulo o tempo td e isso n é ruim pq assim vc lê bem rápido e eu mesma li voando assim q comecei, só demorei pra comeaçr de fato pq pela premissa n esperava nada daquilo e isso até q foi bom pra perder uns preconceitos com o gênero kpsoaopsopsaasopk
Bizarro é q o jeito q ele narra a estória, ela parece ser uma estória de amor e n de terror e isso foi outra coisa q amei e q quebrou o gênero pra mim, mais um ponto!!
Quem tem medo de qualquer coisa na água, aquele desconhecido do fundo do mar vai morrer de pavor, acho q esse tipo vai ficar mais apavorado do q nós q ja n temos esse medo.
N aceito nota menor q 4,5 aqui skopapkospok n dá pra reclamar do livro ser aterrorizante dms em uma estória de terror né
comentários(0)comente



Thaiza.Vianna 15/07/2023

Aquele sobrenatural demoníaco milenar
O casal protagonista brasileiro Laura e Raoul, que após muitos anos juntos percebem o quanto seu casamento estagnou. Ele hoje com muitas amantes e ela mantendo o relacionamento por aparência, decidem fazer uma viagem em um veleiro de luxo pelo Sul da França, para resgatar o romantismo e tentar reacender seu relacionamento. Até que Raoul descobre um objeto submerso e fica vidrado por ele. Após muitos mergulhos consegue trazer a tona, e não mais consegue ficar longe dele e assustadoramente passarão por maus bocados a bordo do barco.
Paralelamente, em terra, conhecemos também o Gaspard um francês que será nosso segundo ponto de vista da narrativa. Sua vida anda uma loucura após conhecer uma beldade, que ele achava que não lhe daria bola mas que vira sua vida de cabeça para baixo. Em uma fuga da loucura que encontra-se no relacionamento, as duas histórias irão se entrelaçar.
É um terror extremamente violento, onde o demônio influencia a libertar o pior do ser humano. Fiquei completamente envolvida com a história, uma fluidez incrível que não dá vontade de parar de ler.
Ao término do ebook que li, tinha um conto do mesmo autor, e acabou me enganando quanto a quantidade de páginas. Então quando acabou, eu acreditava que ainda tinha mais coisa por vir, então fiquei com a sensação de "ué, acabou?". Queria até mais...
Maravilhoso, super recomendo!

A narrativa é bastante sexual, fica aqui o aviso de gatilho para pessoas sensíveis ao tema, como estupro e violência doméstica.
comentários(0)comente



Fabio Pedreira 20/05/2020

Melhor que muito filme de terror por ai
Laura e Raoul estão casados a 15 anos. No início tudo eram flores, mas com o tempo Laura começa a perceber mensagens e ligações no celular do marido. Saídas durante a noite onde o marido só voltava no dia seguinte e etc.⁣

Como se não bastasse, não é só esse tipo de coisa que mudou, mas também o comportamento de Raoul no geral. Ele se tornou mais agressivo e distante.⁣

Como última opção para salvar o casamento, os dois decidem fazer uma viagem de barco pelo sul da França. Mas infelizmente, Laura não podia nem imaginar que o seu desejo por uma possivel reconciliação, na verdade se tornaria o início de uma luta por sobrevivência.⁣

Numezu é um livro de terror psicológico que recebi em parceria com o autor Jorge Alexandre Moreira. Ele não é um livro nem um pouco leve, com cenas de agressão física, abuso sexual e psicológica. Então se você é sensível a essas coisas não leia.⁣

Mas caso contrário, leia sim, pois Numezu é um livro que te deixa tenso do início até o fim. Ele te prende e faz você devorar página por página. ⁣

Como eu disse, o fator psicológico do livro te deixa tenso. Isso é bom, porque você fica imerso na historia, e de certa forma chega a ser meio claustrofóbico, já que o único local disponível é um barco no meio do oceano.⁣

O único fator que não gostei muito foi o personagem Gaspard, que sinceramente, na minha opinião ele não faz diferença para a história, se não estivesse ali a história continuaria seguindo seu rumo.⁣

Mas tirando isso Numezu é um bom livro, um terror nacional de primeira, com uma história melhor que muito filme de terror por aí. Recomendo bastante.
comentários(0)comente



Daianny.Andrade 14/01/2024

Terror sim/não sobrenatural
Iniciei o livro jurando que seria um terror bem sobrenatural, tipo com entidades estilo Anabelle, o Exorcismos de Emilly Rose, coisas do gênero. Embora tenha uma sacada disso, de uma entidade, o terror aqui é um terror real, que talvez, infelizmente, muitas mulheres vivam. Foi difícil ler vendo os momentos de violência doméstica e sexual, são bem pesados. Gostaria que o final tivesse tido um plot, queria saber mais o que se sucedeu depois. No geral, o livro é bem escrito e vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Beatriz 13/09/2021

o mal é um monstro ou o próprio homem?
é intercalado em duas narrativas em terceira pessoa q no final se cruzam, com uma escrita maravilhosa e palavras de baixo calão q combinou bastante com a atmosfera da história.
a ambientação causa claustrofobia visto q coisas ruins acontecem em um barco, não tem nada além do mar. a vítima é uma mulher, diria q passiva demais, mas compreensivo diante de sua situação.
a construção/inserção do ?monstro? é interessante e assustador. tem cenas descritivas de atos repugnantes como estupro, menção de outras coisas pesadas, ou seja, o autor não teve limites em retratar a crueldade.
a violência pode parecer para algumas pessoas algo jogado, sem propósito, ? discordo sendo q o objetivo é ser perturbador, grotesco e consegue muito bem. gostei bastante e qria mais páginas detalhando melhor sobre Numezu, seria incrível.



??spoilers??
antes dele ser possuído de fato pelo Numezu, ele já era perturbado, e com a chegada desse demônio, só intensificou/aflorou os desejos sombrios dele. então eu interpretei q o homem já é ruim, basta um incentivo para ser tornar o próprio monstro.
comentários(0)comente



elainegomes 22/01/2021

Com 49% do livro, eu me peguei fechando o Kindle e abandonando a leitura.

Muito violento, e antes que pensem que é exagero, fica meu alerta é muito, muito, muito violento.

Mas a curiosidade da pessoa é maior, e resolvi seguir em frente.

O livro é bom, porque se não fosse eu não teria me permitido sofrer assim. A história bem escrita te envolve e você quer saber o que vai acontecer

Mas a violência...

Escolhi este livro por estar classificado como terror (gênero que adoro) e sim tem uma história de terror, mas na minha opinião ela foi o pano de fundo, esperava até que após tantas cenas violentas descritas com riquesas de detalhes fossem dar lugar ao misterioso Numezu
comentários(0)comente



selvadelivros 14/03/2020

Terror e Sexo
O livro da vez é um terror bem pesado com abuso sexual explícito e por ai vai… Sabendo disso vamos a resenha.

Livro super rapidinho e instigante. Engoli ele num único dia, pra ser sincera, li em uma tarde. Escrita bem dinâmica e direta ao ponto.

Drogas, álcool, sexo, dinheiro. E demônio. As definições de demônio foram atualizadas na leitura de Numezu.

Achei interessante a forma como as questões pessoais da personagem principal foram introduzidas na história. O famigerado “dinheiro é poder” se torna real no livro.

Senti uma vibe lovecraftiana durante a leitura e isso me deixou olhando pros lados pra ver se não tinha algum ser me rondando e cochichando insanidades no meu ouvido 👀.

Fiquei revoltada num nível que vocês não tem ideia lendo esse livro. O autor soube construir essa questão na história, porque se teve algo que ele soube mexer muito bem foi nas emoções de quem está lendo.

Fazia ERAS que eu não lia um livro com cenas hots tão pesadas e no início isso me incomodou um pouco, mas o baile foi seguido e me acostumei (se é que alguém pode se acostumar com certas cenas do livro, mas vamos fingir normalidade pra não dar spoiler).

Não é o tipo de terror que costumo ler, mas foi uma experiência interessante. O que me resta agora é ler Escuridão (também do Alexandre)...

site: https://www.instagram.com/p/B9sNsoRjHgs/
Janaina Vieira - Escritora 12/10/2020minha estante
Leia Escuridão, é muito bom! Merece virar filme, com certeza.




Jo Stein 12/07/2023

Acredito que terror talvez seja o gênero mais difícil de se produzir. É um gênero implacável. Lidar com o sobrenatural é sempre uma tarefa dura, afinal, caminha-se numa linha tênue entre o assustador e o bobo/infantil, cabendo ao autor acertar tudo, o tempo todo. Um A fora da curva e tudo está perdido. Só assim, as palavras não ficam soltas, e são capazes de criar aquele clima tenso, transportando o leitor para o universo de sua criação, que é exatamente o que todo fã do gênero, como eu, busca.

Aí que vem todo o mérito do Jorge Alexandre. Ambientação, criação dos personagens, pesquisa, diálogos. Não falta violência e sangue, não há falhas, não restam arestas mal aparadas. Numezu é daquele tipo de terror próximo, no qual o leitor se identifica, em algum momento, com todos os personagens, o que causa aquele sentimento muito estranho de "será?"

Ele é repulsivo, pesado, incômodo e imparável! Basta ler suas primeiras páginas para engolir a produção, que é uma crescente e fica cada vez mais crua, agressiva e vil até o seu desfecho - este foi o único ponto falho ao meu ver. Podia ter tido um aprofundamento a mais. Senti falta de uma finalização depois de tanta tensão que ele nos proporciona.
comentários(0)comente



Lilia128 21/11/2022

Numezu
Jorge Alexandre continua criativo, um enredo bem escrito porém para o meu gosto faltou profundidade e melhor construção de personagens, entendo que é pra ser uma história curta então eu relevo um pouco.
O título me aguçou a curiosidade e novamente me vejo lembrando de Lovecraft enquanto leio suas histórias, claramente inspiração para tal.
Um casal em alto mar, num veleiro de luxo e envolvendo uma entidade antiga, tudo pra ser uma linda história, só que não kkkkk. Pesado, visceral e repulsivo são palavras que descrevem bem essa história e que não é para todos. Se for ler atenção, possui gatilhos.
comentários(0)comente



Janaina Vieira - Escritora 12/10/2020

Pavor inimaginável!
Em seu segundo livro, Jorge Alexandre Moreira prova, mais uma vez, que tem talento e competência para escrever histórias absolutamente inovadoras, que fogem completamente ao que já conhecemos como "história de terror". Ainda estou impactada...

Escrever terror não é fácil. A história tem que nos conduzir pela trama de tal forma que, quando percebemos, já estamos tão encrencados quanto os personagens e que, em suma, não podemos mais escapar daquele universo. Na verdade, nós não queremos escapar, mas quando o medo aflora durante a leitura, quando a imaginação começa a dar sinais de que também estamos ali, vivenciando tudo, podemos fechar o livro e deixar para continuar em outro momento, preferencialmente durante o dia... O problema é que não conseguimos mais parar. Quando somos tragados pela história, não dá para fechar o livro e ir fazer outra coisa menos apavorante... Por isso, li em dois dias, ou melhor, em duas noites!

O gênero terror, em si, não tem nada de novo. Há autores clássicos, histórias clássicas e bastante conhecidas. Porém, renovar o gênero e conseguir passar longe de, digamos, fórmulas convencionais, é pura arte, sem dúvida! Esse é um dos grandes méritos dessa obra, que já está entre as minhas favoritas.

Laura e Raoul, casados há 15 anos, resolvem tentar reavivar a chama do casamento e vão para Marselha, na França, passar dias de lazer. Alugam um barco maravilhoso, porque são bem-sucedidos e têm dinheiro para isso, na tentativa de salvar um casamento quase falido. Até aí, tudo bem. Paralelamente, também conhecemos Gaspard, um francês que vive em Paris. Ele não é rico, tem um emprego comum e uma vida bastante tediosa, mas, ao conhecer Fabienne, tudo muda. Com a ajuda de um grande amigo, que lhe dá dicas preciosas sobre como conquistar as mulheres, Gaspard e Fabienne começam um relacionamento. Até aqui, tudo bem. O que todos esses personagens têm em comum? Nada. Como seus caminhos vão se cruzar? Não conto! rsrs

Raoul adora mergulhar, mas, pela maior falta de sorte, em um de seus mergulhos traz do fundo do mar uma estranha estatueta, aparentemente esquecida ali há muito tempo. Depois disso, nada mais é igual e o terror se instala no barco. Rapidamente Laura percebe que algo está muito errado, embora não entenda o motivo. Raoul, por sua vez, não é mais o mesmo e sabe disso, mas não consegue, ou não quer, libertar-se da aterrorizante força que começa a dominá-lo. Vc pensa que é só isso? Posso dizer que não. Os acontecimentos são tão surpreendentes que somos obrigados a ficar ali, de página em página, acompanhando tudo em total pânico.

Não quero deixar spoiler, mas preciso dizer que essa é a primeira vez que, ao ler uma história de terror, posso saber detalhes inesperados e terríveis da história do próprio mal que Raoul tão inadvertidamente trouxe do fundo do mar. Recomendadíssimo, com certeza!

De bônus, no final do e-book temos "Águas mortas", uma história curta, mas não menos apavorante. Também considero bônus os textos do autor, porque ele conta quando e como nasceram as ideias, a inspiração para escrever ambas as histórias. Muito bom!
comentários(0)comente



Chimp 22/07/2024

Primo do Cthulhu
O livro narra duas histórias simultâneas, uma sobre um casal com o relacionamento por um fio, à bordo de um luxuoso barco no Mar Mediterrâneo e a outra, sobre um rapaz que descobre a traição da namorada e a partir do término, foge de uma possível retaliação, em uma aventura até a costa da França.
No Mar Mediterrâneo, é onde ocorre o desespero e horror, com cenas tensas, violentas e repulsivas devido à aparição de Numezu, uma entidade cujas semelhanças com o monstro tentaculado de Lovecraft, são grandes.
A escrita do autor é fluida, cheia de contextos geográficos e históricos e deixo aqui o meu destaque para a descrição das cenas de puro terror.
Porém, o final, infelizmente, não me causou o mesmo impacto que tive durante a leitura, me parecendo um encerramento pouco detalhado e um tanto clichê, do herói que surge no momento certo para salvar a mocinha.
comentários(0)comente



Andrea 11/04/2021

Cara, não tenho nem palavras pra falar de Numezu. Lembro de ter visto esse livro há algum tempo, na estante de desejados de um Skoober amigo, e achei a sinopse beeem terror, do jeito que gosto. Guardei na minha própria estante e, semana passada, finalmente consegui pegar pra ler.

Primeira coisa: a história tem gatilhos. Vai rolar cenas fortes e violentas, tem estupro, tortura, gore, mortes... E o linguajar usado pelo autor é meio vulgar, mas tudo combina com a narração.

Nos últimos tempos, eu tenho traçado uma linha em descrições de estupro, pois rape trope né, mas o autor aqui usa isso pra demonstrar a crueldade de Numezu. É um livro pra chocar mesmo, pra mexer com os seus medos mais viscerais.

É curto, não tem nem 200 páginas, mas a história consegue ser bem descritiva e é bem amarrada. Tem flashbacks de anos atrás assim como histórias de milênios atrás. Tem o Numezu, que é descrito, e isso é interessante porque normalmente a gente não sabe dessas criaturas míticas né? Elas aparecem e causam "alvoroço", mas o Jorge Alexandre conta um pouco desse ser (às vezes, eu até preferia que ele não tivesse feito isso *chorrindo*) e você tem noção do quão fudido estão os personagens.

E aí o final... Como foi meu primeiro livro do autor (eu tentei ler um conto a um tempo atrás, mas abandonei porque me envolvi demais, emocionalmente, na história), eu não sabia como ele ia levar a história, então a tensão era gigantesca. Aí a cena desenrola, termina e eu fiquei, "o que aconteceu??".


SPOILER DO FINAL LEIA POR CONTA E RISCO

SPOILEReufiqueicomaimpressãoqueelepossuiuapersonagemSPOILER

FIM DO SPOILER


Resumindo: Numezu é um conto de terror, horror, gore, tudo de ruim que você possa imaginar!! Fiquei bem impactada lendo e super tensa. E o final me deixou /q.

E ah, essa edição inclui o conto Águas Mortas que é meio deprê também, mas não é tão gore. A história tem um toque de realidade e aí escala pra uma coisa que você sabe que vai dar merda no final e não tem saída pra ninguém...

[Período de leitura: 07 a 09/04/2021]


HISTÓRICOS DE LEITURA

07/04/2021 - 76% (129 de 169)
"Minha nossa, que história perturbadora!! Horrível, 5 estrelas, hahaha. Mas sério, eu sabia que era terror, até mesmo com essa capa, mas não imaginava que seria tão violento e cruel e... Perturbador. Numezu, sem dúvida, é uma das piores criaturas que já li a respeito. Meeedo desse autor. Aliás, por nunca ter lido nada dele e não ter referência, eu passei a história toda pensando, "vai ter final feliz? Tem como ter um final feliz tendo cruzado com Numezu??". E aí, a cada cena, eu me desesperava mais, até que o fim chegou. E eu ainda não estou convencida com esse desfecho, mas aceitarei. | O resto das páginas parece que é um conto extra, nada a ver com a história principal."

09/04/2021 - 100% (169 de 169)
"O conto que tem no final é o Águas Mortas. Fiquei empolgada até o final, que achei meio fuén. Mas não sei, não vejo muito como o autor poderia ter terminado a história sem perder a essência... E ah, eu comentei no histórico anterior que não conhecia o autor, mas eu já tinha tentado ler um outro conto dele e abandonei porque fiquei envolvida demais emocionalmente na história, hahaha. Mas ó, Numezu tá de parabéns pelo terror/horror."
comentários(0)comente



Manoel.Ramalho 16/02/2024

Bom... asqueroso, mas bom...
Boa leitura... cheguei à obra através da indicação do autor Amauricio Lopes, do qual já me surpreendi com duas esplêndidas obras, e não me arrependi. Esta obra é maravilhosamente asquerosa e putrefata, dignos de altos momentos de tensão. O que mais me surpreendeu é que os momentos de maior tensão são com relação às crueldades humanas. Quando a entidade enfim se apresenta, a tensão é melhor e podemos relaxar um pouco. Vale cada página lida...
comentários(0)comente



Debora Gimenes 23/06/2020

Adoravelmente tenebroso
Uma história digna de fãs do King. O autor trouxe uma história que deixa o leitor apreensivo, mas com vontade de continuar a leitura. Devorei o livro em 2 ou 3 dias.
Em breve resenha completa no meu blog.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2