O pacto mais sangrento de Clive Barker com a Macabra Filmes e DarkSide® Books chega ao seu terceiro volume
“Abriu a boca. As gengivas se encheram de sangue enquanto os dentes surgiam delas, como garras saindo da pata de um gato. [...] Sangue fresco e espesso desceu pela garganta de Rawhead; ele o sorveu gulosamente. O sabor quente do mundo.” – “Rawhead Rex”
Clive Barker, um cirurgião das palavras, sabe exatamente como afiar as lâminas com as quais cria seus contos mais perversos. Com uma profunda e acertada incisão, ele chega ao interior dos leitores e percorre suas entranhas, local onde descobre estarem escondidos os desejos mais inconfessáveis da espécie humana.
Contestação moral, dor, erotismo e o mais puro hedonismo, submerso em litros de sangue, estão presentes no terceiro volume de Livros de Sangue que, com um texto perturbador e poético, instiga reflexões mais introspectivas ao nos deixar diante de personagens complexos, provocadores e por vezes sobrenaturais.
A tradução atenta de Paulo Raviere mantém o nível elevado desta obra-prima que também conta com uma introdução assinada por Paula Febbe, autora de Vantagens que Encontrei na Morte do meu Pai (DarkSide® Books, 2021). Em seu texto, a autora apresenta uma análise peculiar em torno dos aspectos psicológicos dos contos escritos por Barker.
O terceiro volume do multiverso sangrento de Clive Barker dá sequência à publicação da cultuada série do autor, Livros de Sangue, um desejo antigo dos darksiders e há muito fora de catálogo no Brasil. O sobrenatural mistura-se ao sangue e a criaturas grotescas saídas diretamente das profundezas da imaginação do mestre do horror, provando que a carne humana pode mesmo esconder segredos sombrios. Você está pronto para queimar neste inferno?
Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Terror