Londres, uma das maiores e mais importantes capitais do mundo, tornou-se protagonista de um livro que faz justiça à sua fama e à sua História. Londres, o romance é a saga viva dessa cidade grandiosa. Tudo começa com a chegada dos romanos, que derrotam o povo das ilhas britânicas e, onde havia apenas um povoado, fundam a cidade de Londinium.
A aventura do crescimento e da evolução daquele vilarejo chega até os nossos dias através da vida de personagens memoráveis, como Julius, fabricante romano de moedas, que arrisca sua vida para encontrar um tesouro enterrado; Dame Barnikel, dona da taverna freqüentada pelo poeta Geoffrey Chaucer e seus peregrinos; Geoffrey Ducket, fundador de uma importante família da nobreza; Edmund Meredith e os atores da companhia de Shakespeare, no Teatro Globo; e a pequena Lucy, que vivia nas margens enlameadas do Tâmisa de Dickens. Através da vida dessas pessoas, podemos acompanhar a transformação de Londres na metrópole cosmopolita dos dias de hoje. Um romance criativo e inteligente que chegou às principais listas de mais vendidos britânicas e americanas.
Edward Rutherfurd nasceu em Salisburi e estudou em Cambridge. Viveu em Nova York por algum tempo, mas regressou à Inglaterrra, onde consagrou-se com Sarum, romance baseado na história de sua cidade natal. Mestre do romance histórico, em seu segundo livro narrou a emocionante história da Rússia, dos tempos dos cossacos das pradarias até a revolução bolchevique. Londres, o romance, é seu terceiro livro.
Literatura Estrangeira