Este livro, publicado pela primeira vez em 1998, tornou-se uma sensação quase imediatamente. foi saudado como uma revelação tanto por fãs do underground quanto por acadêmicos em sua torre de marfim. Muitas pessoas, que de outra forma teriam zero interesse em um assunto como o black metal, ficaram fascinados em poder olhar para este submundo.
Ainda hoje, Lords of Chaos é o primeiro livro a ser lembrado sobre o true norwegian black metal. É um marco inseparável da história do gênero, tanto quanto o De Mysteriis Don Sathanas, do Mayhem, a queima da igreja de Fantoft ou a famosa foto de Varg com uma clava viking. qualquer estudo sério sobre o black metal atualmente deveria passar por esse livro, seja em afirmação ou negação, e qualquer um que se interesse pelo assunto têm muito a aprender com o impressionante volume de entrevistas, fotos, documentos e matérias jornalísticas acumuladas por Moynihan e Soderlind.
Já para que é fã do estilo não terá muitas surpresas, desde o surgimento do black metal e da cena nos dias atuais. A obra servirá para enriquecer ainda mais o conhecimento sobre o gênero.
Distopia / História / Música