Novo livro da série com o inspetor Harry Hole, de Jo Nesbø, o mais famoso escritor de policiais do mundo.
Duas jovens estão desaparecidas, e a única ligação entre ambas é o facto de terem estado na mesma festa organizada por um famoso empresário. Quando o corpo de uma delas é encontrado, a polícia descobre uma invulgar assinatura deixada pelo assassino, dando-lhe motivos para suspeitar que ele vai atacar de novo.
A polícia tem pela frente um psicopata engenhoso com gostos muito particulares. E apanhá-lo requer um detetive com uma mente também muito particular. Mas o famoso Harry Hole está ausente. Retirado da polícia e a viver em Los Angeles, parece que nada o fará regressar a Oslo. Porém, ao saber que a mulher que lhe salvou a vida se encontra em perigo, acaba por se ver forçado a juntar-se à caça a este terrível assassino em série.
Apanhá-lo vai levar Harry ao limite. Harry nunca enfrentou um adversário como este e vai ter de reunir uma equipa aparentemente imperfeita para fazer o que não pode fazer sozinho: deter um assassino imparável. Mas, à medida que as evidências se vão acumulando, torna-se claro que este caso tem muito mais que se lhe diga…
Para Harry, passa a ser uma questão pessoal.
Literatura Estrangeira