Promover uma cultura de inovação parece ótimo na teoria, mas o que é preciso para realmente fazê-la funcionar na prática?
Neste livro, o físico Safi Bahcall demonstra a importância das estruturas organizacionais e explica como projetá-las de modo a permitir que essa cultura se instale e dê resultados.
Vivemos uma época em que é comum rejeitar e desconsiderar o pensamento inovador. Essa abordagem se incorporou à maneira como organizamos os ambientes de trabalho, valorizando a hierarquia e as conquistas individuais acima do sucesso do grupo.
No lugar disso, Bahcall propõe uma estrutura que promove o trabalho em equipe e abraça iniciativas ousadas e com um quê de loucura, as chamadas missões lunáticas.
Com exemplos que vão da disseminação de incêndios nas florestas à caça de terroristas on-line, passando por histórias de ladrões, gênios e reis, Safi mostra como a nova ciência das transições de fase pode nos ajudar a ser os criadores – e não as vítimas – da inovação.
Bahcall explica como estimular iniciativas aparentemente loucas mas com grande potencial e por que é necessário separá-las dos negócios mais tradicionais que já funcionam bem.
Literatura Estrangeira / Não-ficção / Negócios e Empreendedorismo