Madame Tussaud: A pequena colecionadora de corpos

Madame Tussaud: A pequena colecionadora de corpos Edward Carey


Compartilhe


Madame Tussaud: A pequena colecionadora de corpos (Macabra #1)





A mutilação e a dor da guerra criou uma artista para o mundo

Todos nós já ouvimos falar em Madame Tussaud, o nome conectado ao célebre museu de cera de Londres, presente em dezenas de países por todo o globo. No entanto, poucas pessoas sabem realmente quem foi essa mulher e artista. Transgressora e única, Tussaud eternizou o mundo e suas personalidades em seu famoso museu de cera.

Chegou a hora de conhecer a história por trás da lenda em Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, o deliciosamente macabro romance de Edward Carey. O livro chega à DarkSide® Books pelo selo Macabra, que apresenta histórias singulares da realidade e da ficção e que já trouxe para os leitores títulos como Medicina Macabra e Vitorianas Macabras.

Narrado em primeira pessoa, o livro nos convida a ver o mundo pelos olhos de sua protagonista, uma mulher determinada que, a despeito do apelido Pequena, foi gigante em observação, talento e coragem. O resultado é uma experiência fascinante e assustadora. Combinando fatos históricos com ficção, Carey nos conduz por uma verdadeira aventura pela França do século XVIII, culminando na Revolução Francesa, um período particularmente sangrento da história europeia.

Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos nos apresenta à vida de Anne Marie Grosholtz desde sua infância na Suíça até a consagração como Madame Tussaud, a rainha das estátuas de cera em Paris e Versalhes. Anne Marie começou sua inusitada trajetória de sucesso como aprendiz de um médico suíço, a quem posteriormente acompanharia como criada em Paris. Das sombras de uma vida de penúria à opulência da corte do Rei Luís XVI, a pequena Anne Marie transformou seu talento com a cera em uma história de vida extraordinária e nos deixou um genuíno legado cultural.

Quando jovem, o autor e ilustrador Edward Carey trabalhou no Madame Tussauds, o museu em Londres. Sua função era impedir que os visitantes tocassem as estátuas de cera. Seu romance faz exatamente o oposto e incentiva seus leitores a se aproximarem não apenas das obras, mas também de sua criadora.
Esta história excêntrica e perturbadora faz parte da nova safra da Macabra, selo da DarkSide® Books que chegou para semear a beleza do horror no coração dos darksiders.

Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
Madame Tussaud: A pequena colecionadora de corpos

Similares


Resenhas para Madame Tussaud: A pequena colecionadora de corpos (19)

ver mais
Madame Tussaud!
on 2/6/22


Confesso que a única coisa que sabia sobre a Madame Tussaud era a existência do mundialmente museu de cera que tem o seu nome. Que vida sofrida? foi tratada pior do que se trata um objeto, nunca recebeu pagamento pelo seu trabalho como ajudante do Dr. Curtis, dormia nos piores lugares (até mesmo dentro de um armário), escutava o tempo todo o quanto era feia. Começou a trabalhar como assistente do Dr. Curtis aos 7 anos (fato para lá de corriqueiro) e nessa idade convivia com os órgãos i... leia mais

Estatísticas

Desejam62
Trocam1
Avaliações 4.3 / 53
5
ranking 57
57%
4
ranking 34
34%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

17%

83%

@vcdisselivros
cadastrou em:
29/03/2022 12:35:40
Valak
editou em:
29/03/2022 12:43:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR