Romance de estreia de Osmar Freitas, Maga - Bruxas preferem Bloody Mary tem um enredo instigante, que explora as seculares lendas de vampiros e as traz ao Brasil, a bordo de um vapor de imigrantes italianos do final do Século XIX. Uma história que vai levar o leitor a considerar seriamente a possibilidade de encontrar algo daquele mundo maligno à solta por aí.
Enrico, um jovem professor de italiano, vê sua namorada morrer em condições estranhas. A polícia, entretanto, nada vê de anormal, e Enrico decide investigar por conta própria. Lysandra, sua colega de trabalho, vai com ele e, pouco a pouco, começa a tomar a frente das investigações, empurrada por seus conhecimentos de vampirismo e magia. Mais que esclarecer a morte da garota, Lysandra também procura por explicações que a ajudem a afugentar fantasmas do passado. Juntos, eles se embrenharão por becos de São Paulo, serão apresentados à um mundo paralelo e terão que enfrentar situações inusitadas de tensão e perigo. Em uma delas, alguém pode morrer.
“Com seus personagens pós-adolescentes, Freitas faz, de um tema fantasioso, uma estória crível e atual. Leveza e tensão alternam-se em um livro surpreendente."
Literatura Brasileira