Anabela Terrasini vive em Sobrecéu, a mais poderosa das cidades marítimas. A vida previsível que ela leva chega ao fim com a notícia: o pai, o duque de Sobrecéu, está morto. No vazio de poder, em meio a conspirações que transformam velhos aliados em inimigos, Anabela compreende que o perigo que ela — e Sobrecéu — correm é muito real.
Theo, o garoto sem sobrenome, vive sob o mantra:
Nunca se envolver e nunca tomar partido.
Mas quando a pequena Raíssa, uma menina muda que é a sua companheira de golpes nas ruas de Valporto, é sequestrada, Theo decide tomar para si a missão de resgatá-la. Na jornada, talvez ele encontre mais do que imagina e descubra que é hora de enterrar o passado — e o seu mantra — de uma vez por todas.
Em Tássia, o comandante reformado Asil Arcan vive assombrado pelo conflito perdido vinte anos antes. Para Asil, a conta dos mortos é sua — e apenas sua. Em meio à miséria de uma existência sem sentido, ele passa a ser atormentado por estranhas visões: em um salão em chamas, uma menina pede por socorro. E se o chamado for verdadeiro? E se, junto com ele, houver também a chance de um recomeço?
Maré de Mentiras acompanha a jornada de Anabela, Theo e Asil, em um mundo carregado de injustiças e marcado pelo ódio de velhas feridas. A longa travessia dos três é sobre sacrifício, perdas e amadurecimento. Também é sobre a importância de se escolher um lado e se unir à luta junto daqueles que amamos.
Aventura / Fantasia / Ficção