Maternidades no plural

Maternidades no plural Annie Baracat...


Compartilhe


Maternidades no plural


Retratos de diferentes formas de maternar




Cada mãe tem uma história, e Maternidades no plural busca compartilhá-las: com relatos de seis mulheres diferentes, esta coletânea funciona não só como um caleidoscópio, mas também como uma celebração das diversas -- e igualmente válidas -- formas de maternar.

Não existe jeito certo de ser mãe: maternar é um amplo leque de possibilidades.

Annie Baracat, por exemplo, enfrentou resistência até de amigos quando adotou uma criança e se tornou mãe solo por opção. Já Ligia Moreiras nunca sonhou em ser mãe, mas aprendeu a percorrer o caminho da maternidade sozinha e hoje ajuda outras mulheres a fazerem o mesmo. Junto com seu primeiro filho, Deh Bastos nasceu como mãe e renasceu como mulher preta. Glaucia Batista não imaginava que teria que se adaptar à maternidade atípica, mas passou por esse processo duas vezes. Depois de abandonar o projeto hollywoodiano de família heteronormativa, Marcela Tiboni pôde vivenciar a dupla maternidade. Mariana Camardelli, por sua vez, aprendeu na prática que é possível maternar (e amar) filhos que não são seus.

Aqui estão algumas das muitas maneiras possíveis de cuidar e de ser mãe em um mundo cada vez mais diverso e aberto às diferenças.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Maternidades no plural

Similares

(5) ver mais
Las abandonadoras
Manifesto antimaternalista
Contra os filhos
Três camadas de noite

Resenhas para Maternidades no plural (5)

ver mais
Maternidades
on 8/4/23


Li esse livro por causa do meu curso, achei que seria um bom complemento. Ele conta a história de diversas mães e suas concepções de maternidade. Muito legal enxergar perspectivas diversas, mas não consegui tornar uma leitura fluida... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 3.9 / 11
5
ranking 36
36%
4
ranking 36
36%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 9
9%

0%

100%

Silvinha
cadastrou em:
04/08/2021 21:12:33
Jenifer
editou em:
08/05/2024 06:06:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR