Desde os primórdios dos tempos quando o primeiro humano olhou para os céus e encarou a imensidão repleta de estrelas, cores e fascínios percebeu que havia muito mais do que apenas encarar sua existência como uma mera passagem sem conhecimento algum e conforme o passar do tempo percebeu ainda a existência de uma força que abrange tudo e se lançou a busca de conhecimento.
Essa busca por conhecimento primeiramente se manifestou na mais natural das artes, a magia, a busca pela realização pessoal, espiritual, intelectual para aprimorar a nossa existência.
Mefisto, o feiticeiro e a Egrégora de Avalon é uma obra primorosa, um mergulho em um mundo que pode acolher a qualquer um e revelar-se fascinante e cheio de conhecimento para aqueles que desejam enxergar além de tudo.
Através da figura de Mefisto, o feiticeiro, o leitor (iniciado ou não nas artes místicas) será guiado ao mundo da magia de forma intensa, compreendendo através desta inquietante figura que tudo está relacionado (história, religiões, ciência, sociedade) na busca da Verdade absoluta em busca da divindade interior e exterior.
Aos não iniciados e curiosos a leitura será primorosa e atiçará o leitor em suas próprias buscas e o fará conhecer um pouco do universo místico e de suas sociedades secretas, entendendo sua relação com a sociedade e espiritualidade, além de ter acesso a incríveis rituais de aprimoramento espiritual.
Aos iniciados a leitura de Mefisto concede uma visão espetacular e agregadora de vários aspectos da magia e de seus diversos caminhos, permite conciliar na figura de Mefisto um ponto em comum e o livre acesso a Avalon o plano onde todas as coisas se convergem, trazendo assim a sabedoria, conhecimento e mais práticas para o aperfeiçoamento do mago insaciável.
Esoterismo