Melhores Contos: Marcos Rey

Melhores Contos: Marcos Rey Marcos Rey


Compartilhe


Melhores Contos: Marcos Rey


(2005)




Nesta seleção de contos, o autor lida com arquétipos da narrativa moderna como a disponibilidade existencial das personagens, sempre prontas para uma aventura, de preferência noturna. Depois vem o companheirismo fácil, sem vínculos profundos entre homens irresponsáveis e ambiguamente ternos. Também presentes, a solidão amorosa e as paixões que se mostram sem saídas, sendo apenas novas armadilhas.



Os contos foram criteriosamente selecionados por Fábio Lucas, amigo do autor e um dos mais respeitados críticos literários do país. São contos que já haviam sido publicados por Marcos Rey nos livros de contos "O enterro da cafetina" (1967), "O pêndulo da noite" (1977) e "Soy louco por ti, América!" (1978).



O livro traz 8 contos. São eles: "Mustang cor de sangue", "O locutor da madrugada", "O enterro da cafetina", "O pêndulo da noite", "Soy louco por ti, América!", "O cão da meia-noite", "Eu e meu fusca" e "O resto fica por conta do talento".



O conto "Mustang cor de sangue" deu origem em 1976 ao filme brasileiro "Patty - A mulher proibida", dirigido por Luiz Gonzaga dos Santos. O conto "O enterro da cafetina" deu origem em 1971 ao filme brasileiro "O enterro da cafetina", dirigido por Alberto Pieralisi e em 2002 ao episódio "O enterro da cafetina" na série de televisão "Brava gente brasileira", exibido pela TV Globo.

Edições (1)

ver mais
Melhores Contos: Marcos Rey

Similares

(4) ver mais
Noites Cafajeste e alguns Dias Canalhas
Meu Destino é Pecar
Enigma da Televisão

Resenhas para Melhores Contos: Marcos Rey (3)

ver mais
Simplesmente impressionante!
on 22/11/10


Neste livro, Fábio Lucas escolhe os melhores contos de Marcos Rey que é um genial contista das aventuras "românticas". O seus personagens atuam sempre na cidade de São Paulo e geralmente tem alguma relação com o sexo ou com relacionamentos amorosos! De todos os contos contidos neste livro o que mais agradou-me foi "O enterro da cafetina". O personagem principal e um de seus amigos resolvem fazer um enterro "digno" para a cafetina que foi a mão direita de suas relações sexuais durante u... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam2
Avaliações 4.1 / 42
5
ranking 36
36%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Daniel Padovani
cadastrou em:
28/02/2010 20:06:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR