Um dos principais romances da literatura brasileira, leitura obrigatória em vários vestibulares do país, completa 170 anos e ganha uma edição exclusiva, como você nunca viu...
MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS ANOTADO — EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 170 ANOS apresenta um projeto editorial inédito que inclui:
Mais de 1.000 notas, incluindo glossário e curiosidades literárias, históricas e jornalísticas;
Miolo em papel pólen soft (tonalidade levemente amarelada);
Caderno de fotos em papel couché;
Letras em tamanho 12 (ideal para leitores de todas as idades);
Biografia do autor;
Cartografia literária (integração com o Google Maps via "Plus Codes");
Apresentação do editor, jornalista e pesquisador Cláudio Soares;
Vários "extras", incluindo transcrição de resenhas históricas;
e muito mais…
O ROMANCE
Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida, foi publicado em folhetim no Correio Mercantil, entre 1852 e 1853. O livro é de 1854. Considerado uma obra precursora do Realismo, foge aos padrões da época que retratavam os ambientes aristocráticos. Narra a história de Leonardo Pataca, um vadio que se transforma em um sargento de milícias no tempo de D. João VI.
Ao completar 170 anos de lançamento, Memórias de um Sargento de Milícias ganha uma edição comemorativa como nunca se viu. Memórias de um Sargento de Milícias Anotado, sexto volume da coleção Clássicos Anotados, é uma edição abundantemente anotada que privilegia informação e entretenimento, para proporcionar aos leitores brasileiros uma experiência de leitura mais ativa e imersiva de um dos maiores clássicos da nossa literatura.
Ficção / Literatura Brasileira / Romance